UNREAL ENGINE 3® vs. CRY ENGINE 2®

CRY ENGINE 2 ou UNREAL ENGINE 3

  • UNREAL ENGINE 3

    Votes: 107 54,0%
  • CRY ENGINE 2

    Votes: 91 46,0%

  • Total voters
    198
  • Votação encerrada .
Podias ter lido o meu post onde digo claramente que isto é uma amostra do que se pode alcançar no futuro. Como já aqui referiram o Crysis em high tem melhor qualidade visual que o resto dos jogos que por aí andam, e hoje em dia há imensas máquinas que o podem jogar com essas definições a uma boa resolução e que não são propriamente caros. Se querem tecnologia mais avançada obviamente que os requerimentos de hardware vão aumentar também. Por alguma coisa o hardware se encontra constantemente a evoluir, não o aproveitar não faria qualquer sentido.

sim, eu entendi que isto é uma amostra do que pode ser o crysis com um pc's high end, mas é verdade que hoje em dia as empresas de jogos estam a fazer jogos cada vez mais puxados, enquanto muita gente ainda joga cs 1.6... (o meu caso :P)

mas tem uma solução simples: comprar um "pc gaming" a partir de 1000€ para ter no minimo uma boa experiencia de jogo... (falta o guito :-D)
 
sim, eu entendi que isto é uma amostra do que pode ser o crysis com um pc's high end, mas é verdade que hoje em dia as empresas de jogos estam a fazer jogos cada vez mais puxados, enquanto muita gente ainda joga cs 1.6... (o meu caso :P)

mas tem uma solução simples: comprar um "pc gaming" a partir de 1000€ para ter no minimo uma boa experiencia de jogo... (falta o guito :-D)

Não custa €1000. Compras uma HD 4850 por €160, um E8400 por €160, 2GB de memórias de 800mhz por €42, adicionas uma board à tua escolha (isto já é dependente do que queres fazer com o PC, principalmente se tiveres a ponderar fazer OC e houver algumas features que realmente precises, mas tens boards aí de €60 chegam perfeitamente se apenas queres estabilidade e não te limitam em nada os componentes) e mais uma fonte (fontes de 550W por €40). Fica a falta o HDD, uma caixa e uma drive de DVD, que são componentes que podes perfeitamente aproveitar de PCs mais antigos se não quiseres gastar dinheiro, e mesmo que os compres ficam baratos (discos rígidos de 500Gbs por €60, a caixa já depende dos teus gostos assim como a drive). E com este PC não só jogas o Crysis em high settings a uma boa resolução, como jogas qualquer outro jogo que para aí anda no máximo (excepção feita ao GTA IV, mas isso já se sabe porquê). De qualquer forma, somas os valores que te disse e vês que mesmo assim fica à volta dos €500, dependendo das tuas preferências e os componentes que já estiveres disponíveis (como no caso do HDD, dvd, caixa e afins) ou não pretendas gastar muito dinheiro.

Também arranjas perfeitamente PCs mais baratos dependendo dos teus requerimentos, não precisas de jogar todos os jogos no máximo para teres "no mínimo uma boa experiência de jogo". Basta pesquisares um pouco, ver preços e informares-te sobre as melhores opções de acordo com os teus critérios e orçamento, até aqui no fórum arranjas perfeitamente quem te ajude. Isto já foge um pouco para o off-topic, mas por qualquer razão este tipo de argumentos são sempre metidos à baila neste tipo de discussões.
 
Última edição:
sim, eu entendi que isto é uma amostra do que pode ser o crysis com um pc's high end, mas é verdade que hoje em dia as empresas de jogos estam a fazer jogos cada vez mais puxados, enquanto muita gente ainda joga cs 1.6... (o meu caso :P)

mas tem uma solução simples: comprar um "pc gaming" a partir de 1000€ para ter no minimo uma boa experiencia de jogo... (falta o guito :-D)
Não sei porque,se o montares não precisas comprar um pc gaming,e fica mais barato,se só necessitares de actualizar x coisas,fora poderes comprar aos poucos.
 
Estava a ver que ninguem aqui conhecia o urt3 zOmg

o que interessa é que o crysis está muito mais avançado mas como já foi referido em cima o urt3 "puxa" menos pelo pc dando em qualquer pc...
claro que o crysis como tem melhores gráficos é superior mas puxa muito mais por isso acho que o crysis é melhor mas o urt3 e muito bom para pcs "nao tao avanaçdos"
 
Odeio o natural mod, piora os gráficos em alguns casos, IMO.
Ex:
Image007.jpg



Image008.jpg




Com o natural mod ficou menos realista:\


Nada bate as UltraHigh settings, até as ondas do mar ficam muito mais apetitosas:D

por acaso a mim parece-m mais realista
 
Isso ou o Crysis é inferior porque, em termos de mercado, não é um motor gráfico viável.
Não tenhas duvidas,pelo menos em termos de hardware,os requisitos são muito especificos,tem de ser hardware de alta gama(mas pode ser trabalhado para baixa gama),de preferencia nvidia e intel.Logo qualquer produtor de jogos com o minimo de inteligencia e que queira que o jogo venda,vai buscar um motor com requisitos de hardware mais vasto.
 
Não tenhas duvidas,pelo menos em termos de hardware,os requisitos são muito especificos,tem de ser hardware de alta gama(mas pode ser trabalhado para baixa gama),de preferencia nvidia e intel.Logo qualquer produtor de jogos com o minimo de inteligencia e que queira que o jogo venda,vai buscar um motor com requisitos de hardware mais vasto.

Não falem do que não sabem, o CryEngine2 corre em muito mais hardware do que apenas de alta gama, assumir que uma produtora com as capacidades técnicas da Crytek ia desenvolver um engine que apenas corre em hardware de topo (que é obviamente treta, até usando o exemplo do Crysis se vê que isso não é assim) é ridícula, é a mesma coisa que estarem a dizer "aqueles gajos não sabem o que andam a fazer, eles estão constantemente na vanguarda da tecnologia mas foi só por acaso, porque aparentemente não sabem desenvolver um engine" :rolleyes:
Adicionem a isso o facto deles terem planeado tornar o engine comercial desde o início e venham dizer que isso faz algum sentido.

Não custa nada pesquisar para ver que já há várias produtoras que licenciaram o engine, até para MMOs. As razões pelas quais não é tão utilizado é porque chegou ao mercado depois do UE3 (quando a actual geração de consolas já tinha começado há bastante tempo) e pelo facto de estar disponível para PC neste momento. Tendo em conta que a maioria dos jogos 3rd Parties das também saiem para consolas, é óbvio que vão licenciar o middleware cross-platform mais popular e com o qual já estão habituados a trabalhar (incluindo na geração passada, onde o UE2/2.5 foi o mais utilizado), não é preciso pensar muito para chegar a essa conclusão. Não tem nada a ver com essas tretas do engine só correr em hardware de topo ou estar mal optimizado, que é a mesma coisa que dizer indirectamente que a Crytek não sabe o que é que anda a fazer.
 
Não falem do que não sabem, o CryEngine2 corre em muito mais hardware do que apenas de alta gama, assumir que uma produtora com as capacidades técnicas da Crytek ia desenvolver um engine que apenas corre em hardware de topo (que é obviamente treta, até usando o exemplo do Crysis se vê que isso não é assim) é ridícula, é a mesma coisa que estarem a dizer "aqueles gajos não sabem o que andam a fazer, eles estão constantemente na vanguarda da tecnologia mas foi só por acaso, porque aparentemente não sabem desenvolver um engine" :rolleyes:
Adicionem a isso o facto deles terem planeado tornar o engine comercial desde o início e venham dizer que isso faz algum sentido.

Não custa nada pesquisar para ver que já há várias produtoras que licenciaram o engine, até para MMOs. As razões pelas quais não é tão utilizado é porque chegou ao mercado depois do UE3 (quando a actual geração de consolas já tinha começado há bastante tempo) e pelo facto de estar disponível para PC neste momento. Tendo em conta que a maioria dos jogos 3rd Parties das também saiem para consolas, é óbvio que vão licenciar o middleware cross-platform mais popular e com o qual já estão habituados a trabalhar (incluindo na geração passada, onde o UE2/2.5 foi o mais utilizado), não é preciso pensar muito para chegar a essa conclusão. Não tem nada a ver com essas tretas do engine só correr em hardware de topo ou estar mal optimizado, que é a mesma coisa que dizer indirectamente que a Crytek não sabe o que é que anda a fazer.
Olha que não é bem assim,basta ver os requisitos que o crysis pede,e o crysis só está a mostrar uma parte do poder do cryengine2.E ninguem está a falar mal do cryengine2,só se está a falar que em relação ao unreal3,o cryengine2 é mais avançado(e de longe)e por isso para correr como deve ser,tem de ser em Hardware bastante mais recente,e em pcs com bastante memoria,mas que só tem o mal de ter de ser nvidia e intel,para o cryengine2 correr como deve ser,mas acho que isso se deveu aos milhares que a intel e nvidia injectaram nos cofres da crytek.
 
Não falem do que não sabem, o CryEngine2 corre em muito mais hardware do que apenas de alta gama, assumir que uma produtora com as capacidades técnicas da Crytek ia desenvolver um engine que apenas corre em hardware de topo (que é obviamente treta, até usando o exemplo do Crysis se vê que isso não é assim) é ridícula, é a mesma coisa que estarem a dizer "aqueles gajos não sabem o que andam a fazer, eles estão constantemente na vanguarda da tecnologia mas foi só por acaso, porque aparentemente não sabem desenvolver um engine" :rolleyes:
Adicionem a isso o facto deles terem planeado tornar o engine comercial desde o início e venham dizer que isso faz algum sentido.

Não custa nada pesquisar para ver que já há várias produtoras que licenciaram o engine, até para MMOs. As razões pelas quais não é tão utilizado é porque chegou ao mercado depois do UE3 (quando a actual geração de consolas já tinha começado há bastante tempo) e pelo facto de estar disponível para PC neste momento. Tendo em conta que a maioria dos jogos 3rd Parties das também saiem para consolas, é óbvio que vão licenciar o middleware cross-platform mais popular e com o qual já estão habituados a trabalhar (incluindo na geração passada, onde o UE2/2.5 foi o mais utilizado), não é preciso pensar muito para chegar a essa conclusão. Não tem nada a ver com essas tretas do engine só correr em hardware de topo ou estar mal optimizado, que é a mesma coisa que dizer indirectamente que a Crytek não sabe o que é que anda a fazer.

Sem dúvida!! Eu na minha máquina um [email protected] 2gb Ram e uma 8800GTS 320 corro quase tudo em médio e alguns settings em High, instalei um mod pequeno para ter um look mais realista e a verdade é que além de correr melhor com este mod ficou muito mais bonito... e como o jogo, ainda ñ vi mais nenhum jogo no mercado com tais visuais.. este motor tem uma margem de progressão simplesmente brutal!!

O do Unreal3 para mim já esgotou... já ñ acredito que consigam fazer melhor.

cumps.
 
Olha que não é bem assim,basta ver os requisitos que o crysis pede,e o crysis só está a mostrar uma parte do poder do cryengine2.E ninguem está a falar mal do cryengine2,só se está a falar que em relação ao unreal3,o cryengine2 é mais avançado(e de longe)e por isso para correr como deve ser,tem de ser em Hardware bastante mais recente,e em pcs com bastante memoria,mas que só tem o mal de ter de ser nvidia e intel,para o cryengine2 correr como deve ser,mas acho que isso se deveu aos milhares que a intel e nvidia injectaram nos cofres da crytek.

Mas o Crysis é um jogo utilizando o CryEngine2, que obviamente serve também como showcase daquilo de que o engine é capaz. Isso é a mesma coisa que dizer que todos os jogos que usam o UE3 vão ter os requerimentos do Gears of War, quando é mais que óbvio que tal varia de jogo para jogo. A questão é que um bom middleware tem de ser bastante escalável, para que possa ser adaptado às diferentes necessidades do jogo que o utiliza e o mercado a que este se destina. Obviamente que quanto mais avançado o engine for em termos de tecnologia, mais recursos acaba por ter de utilizar, mas assumir que o CryEngine2 só corre bem em hardware recente não passa duma falácia.

Quanto a isso de só ser NVIDIA e Intel, ainda não percebi aonde queres chegar. Se essas fabricantes investiram no engine para vir optimizado para o seu hardware ainda melhor, mas utilizando o Crysis como exemplo ele corre muito bem em hardware da AMD/ATI. Aliás, basta ver os resultados da 4850 e 4870 para ver que até se demonstram superiores à sua competição directa. Eles não vão obviamente ignorar um segmento tão grande do mercado, simplesmente a NVIDIA é uma fabricante que investe bastante para ter os jogos optimizados para o seu hardware, o que não quer dizer que deixem de estar optimizados para o resto. As principais razões pela qual o CryEngine2 não é tão popular quanto o UE3 são as que foram mencionadas no meu post anterior, os "requerimentos" do engine não são nenhuma justificação de peso, acredita.

Vem aí um novo jogo com o motor do doom3 melhorado. Chama-se Rage.

O Rage não utiliza o id Tech 4, mas sim o novo id Tech 5. Não se trata dum engine melhorado, mas sim dum novo engine feito de raíz e que utiliza algumas das tecnologias que já haviam implementado de forma mais evoluída (como o caso das MegaTextures).
 
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O Rage não utiliza o id Tech 4, mas sim o novo id Tech 5. Não se trata dum engine melhorado, mas sim dum novo engine feito de raíz e que utiliza algumas das tecnologias que já haviam implementado de forma mais evoluída (como o caso das MegaTextures).

Disse isso porque numa entrevista deles que li na revista joypad eles falam em versão melhorada do motor do doom 3.

Edit: Tens razão. Fui dar uma vista de olhos na revista e realmente eles falam no IDTech5.
 
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Não custa €1000. Compras uma HD 4850 por €160, um E8400 por €160, 2GB de memórias de 800mhz por €42, adicionas uma board à tua escolha (isto já é dependente do que queres fazer com o PC, principalmente se tiveres a ponderar fazer OC e houver algumas features que realmente precises, mas tens boards aí de €60 chegam perfeitamente se apenas queres estabilidade e não te limitam em nada os componentes) e mais uma fonte (fontes de 550W por €40). Fica a falta o HDD, uma caixa e uma drive de DVD, que são componentes que podes perfeitamente aproveitar de PCs mais antigos se não quiseres gastar dinheiro, e mesmo que os compres ficam baratos (discos rígidos de 500Gbs por €60, a caixa já depende dos teus gostos assim como a drive). E com este PC não só jogas o Crysis em high settings a uma boa resolução, como jogas qualquer outro jogo que para aí anda no máximo (excepção feita ao GTA IV, mas isso já se sabe porquê). De qualquer forma, somas os valores que te disse e vês que mesmo assim fica à volta dos €500, dependendo das tuas preferências e os componentes que já estiveres disponíveis (como no caso do HDD, dvd, caixa e afins) ou não pretendas gastar muito dinheiro.

Também arranjas perfeitamente PCs mais baratos dependendo dos teus requerimentos, não precisas de jogar todos os jogos no máximo para teres "no mínimo uma boa experiência de jogo". Basta pesquisares um pouco, ver preços e informares-te sobre as melhores opções de acordo com os teus critérios e orçamento, até aqui no fórum arranjas perfeitamente quem te ajude. Isto já foge um pouco para o off-topic, mas por qualquer razão este tipo de argumentos são sempre metidos à baila neste tipo de discussões.
Posso confirmar o que está a negrito. Fiquei igualmente pasmado com a perfomance do PC. :D Esta HD4850 faz milagres... :cool:

Falando no Crysis, arranjei um mod criado pelo português Helder Pinto. (tweaks), que improvisaram um pouco os gráficos pelo menos ficaram mais eye-candy. Nota: Uso o WinXP, poranto só posso usar em High. :rolleyes: De qualquer das formas, está um trabalho muito bom, confiram:

Ultra High Quality Custom Config [Version 1.3.1]
http://www.crymod.com/thread.php?threadid=13790

Cumps

P.S. Como podem ver pouco tem de modificar:
Installing:
1. Paste the "CVarGroups" folder into the folder "*:\Program Files\Electronic Arts\Crytek\Crysis\Game\Config", and overwrite the existing one. (Backup you're old one if you want)
2. Go ingame and set all the Graphics Settings to HIGH.
3. Paste the file "autoexec.cfg", under the root of you're Game folder, "*:\Program Files\Electronic Arts\Crytek\Crysis\Game".
 
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