1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Unreal Engine 4 a caminho...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por _JP_, 18 de Agosto de 2005. (Respostas: 40; Visualizações: 3424)

1. _JP_

_JP_ Power Member

Source: CVG

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Não me parece boa ideia falarem no 4 quando ainda estão a tentar licenciar o 3 :P

Anyway isto é coisa para daqui a uns anitos...

3. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem

Sp bom saber que uma GTX ao sair já ta é desactualizada po futuro cof cof :007:

4. Forgotten

Forgotten Banido

quando sair o U4 engine já nem te lembras das GTX's lol

5. imortus.san

imortus.san Power Member

Man, estes tipos estão muito á frente.

6. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Eu nao sei.
    Tipo i unreal engine 3 ainda quase nao é utilizado ja tao a fazer o u4?? Hum e se ja ha 2 anos que o fazem uma pic ja vinha bem.
    Ou talvez nao

7. alph

alph Power Member

Unreal é muito a frente. Mal posso esperar por mais sinais de vida desta maravilha!

8. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Já no 4? Isto da muitos UT's :lol:

9. red_warrior

red_warrior Power Member

Já saiu algum jogo com o motor do Unreal3 ?

10. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Não. Os primeiros jogos a sair com motor Unreal costumam ser os Unreal Tournament (espero não estar a dizer asneira) que neste caso só sai para o ano. Por isso ainda se tem que esperar um tempo.

11. flak

flak Power Member

Apenas um membro da EPIC trabalhou até agora no UE4, que foi provavelmente o Tim Sweeney. Eles estão sempre um passo á frente da concorrência. Os primeiros jogos UE3 ainda nem sequer saíram e a EPIC já vendeu MUITAS licenças de UE3, até a própria MICROSOFT já comprou uma.

Um dos segredos para o sucesso do Unreal Engine é que tem sempre suporte para a tecnologia mais recente. Por exemplo este UE3 vai suportar as novas placas de processamento de física de objectos, vulgo PPU's, entre outras coisas. Sempre foi assim com os motores antigos, e será assim com o UE4, porque nesta altura acredito que eles já tenham uma boa ideia das características que o motor vai ter quando for altura de sair pro mercado, daqui a uns anitos. Outra coisa é a extrema versatilidade do motor, o UT2004 corre bem até em computadores algo antigos, e parece que este UE3 vai ter uma performance decente em nvidias 6600GT, que daqui a 1 ano não vão ser gráficas propriamente topo de gama, tal como já não são neste momento.

Ainda outro ponto a favor do UE3, é que para além dos avanços a nível gráfico, de uso da física, etc.. a EPIC deu-se ao trabalho de desenvolver ferramentas para tornar o desenvolvimento de jogos mais barato e mais rápido. Criaram para o UE3 uma ferramenta de scripting chamada KISMET, que diminui a necessidade de utilização de programadores nos jogos. Antigamente, um designer fazia um mapa do jogo, e depois tinha que chamar o programador para criar acontecimentos no mapa que possibilitavam o desenrolar da acção. Agora, o próprio designer pode criar a maior parte desses eventos apenas com o KISMET, e sem grandes conhecimentos de programação. De acordo com o que o Mark Rein disse (acho que foi ele, n me lembro), apenas 5% dos trabalhos que os programadores faziam dantes vão ter de continuar a ser realizados exclusivamente por programadores. Portanto, para além de oferecerem um motor moderno, muito versátil, e com suporte para a tecnologia mais recente (e ainda alguma que há-de vir), baixam o preço de custo/tempo de desenvolvimento dos jogos, o que torna o motor um negócio muito atraente para os game developers.

O primeiro jogo a sair com UE3 vai ser o Gears of War, para XBOX360 e PC. Provavelmente o 2º jogo será o UT2007, isto se entretanto nenhuma das empresas que licenciou o motor lançar algum jogo.

Pequeno àparte: uma licença do UE2/2.5 custava US750.000$, por isso imaginem quanto deve custar uma licença de UE3 :O

PS: sim, sou um unreal fanboy, e um UT freak :p

12. Procyon

Procyon Power Member

Penso q não... apesar de já se encontrarem alguns em desenvolvimento...

13. Ashler

Ashler Folding Member

Flak...Monkey ! =)

É sempre bom saber que o futuro dos 'pro' FPS's está bem assegurado. a Id voltou-se mais para SP e o motor do DooM3 nao promete muito em termos de FPS rapido.

Última edição: 19 de Agosto de 2005
  14. ja saiu pelo menos 1 jogo com o unreal3 engine. foi o gears of war. cumps

15. Mitch

Mitch Banido

sim, só que este tópico já tem mais de 2 anos, é natural que as coisas tenham mudado.
    tenham atenção a isso antes de responder / pescar tópicos defuntos.

16. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Escavas fundo tu:P:P

17. Irxson

Irxson Power Member

Talvez me possas dar umas tips pa jogar UT, já não o jogo desde 1999 =P

18. BDesign

BDesign Banido

Nesta altura já sairam muitos jogos com UE3... e do UE4 não se sabe mais nada?

19. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Tens o exemplo do Bioshock!

Mas esta situação é cada vez mais real, maior parte dos jogos agora já são a pensar em sequelas... no entanto trabalharam alguns que? 3 anos para o novo motor que esta por ai ... e agora estão sempre a adiar as saidas dos "unreal tournament" é muito natural que trabalhem durante mais uns anos em melhorar o 3 e mais tarde lhe chamem "unreal engine 4" ...

Bem é só uma opinião!! :D

20. HunterPT

HunterPT Power Member

OMG mais um tópico highlander (o imortal) A.K.A. Frankenstein tópico

Partilhar esta Página