1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Unreal Engine 4 na próxima geração

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por pofxxx, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1746)

1. pofxxx

pofxxx Power Member

Fonte

Boa noticia é pena faltar tanto tempo, mais uma vez o pc fica para segundo plano.

2. dark4lex

dark4lex Suspenso

Agreed, e depois há notícia a dizer que em 2020 as consolas extinguem-se -.-

3. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

tal como já tinha dito, nem PC nem consolas vão extinguir-se.

É pena que deve faltar pelo menos 5 Anos para as sucessoras destas, estas ainda têm bastante pra dar.

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

ONTOPIC

O Unreal Engine 3 é espantoso... tem os seus problemas mas em termos gráficos está no top desta geração.
    O UE4 é algo que já se espera óbviamente e vai deixar tudo de queixo caído claro... a iD que se cuide e que se prepare já para competir com o UE4.

O Gears of War 2 já vai mostrar uma versão melhorada do UE3... ambientes mais abertos e montes de personagens no ecrã.

5. Panzer360

Panzer360 Power Member

Estou bastante curioso para ver tech demos deste do Unreal Engine 4, pois sempre gostei da ideia base que eles usam para criar os seus motores de jogo, que é puxar o hardware o mais possível e apresentar gráficos revolucionários.

6. AZORES

AZORES Power Member

Exacto, Unreal 3.5 como foi citado pela propria EPIC!

Penso que daqui a 2 anos ou menos teremos um vislumbre do Motor Editor numa Workstation...

Cumpr´z

7. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Mas no entanto os UE sempre foram dos motores mais optimizados, qualquer PC o corre sem problemas ajustando a qualidade gráfica.

Correr o UT2004 com gráfica onboard (PC's da secundária) foi uma surpresa agradavel.

Fikem bem!

8. lohka_86

lohka_86 Banido

O UE3 é espantoso? Não acho... É verdade que é o motor de eleição dos developers que sem motores proprietários, mas isso deve-se muito ao facto de não ter concorrência. (o idTech4 é bastante mais antigo e não foi feito a pensar na flexibilidade multiplataforma).

Depois, parece-me que ainda não viste as apresentações do idTech5 e do jogo Rage para estares a dizer para a id se cuidar.

Esses é que já deixaram o pessoal de queixo caído, não a Epic com um motor do qual ainda só sabes o nome...

9. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Nunca gostei do UE3, os jogos que usam este motor são demasiado parecidos e todos eles sofrem daquele aspecto plastificado e blurry típico do motor, o UE2 (UT2k4?) era bem mais interessante e diversificado.

10. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Isso não é verdade. O UE3 é utilizado em jogos como Gears of War, Bioshock, Mass Effect, Lost Odyssey, Mirror's Edge e EndWar, para dar alguns exemplos que são bem distintos. Esse "aspecto plastificado e blurry" não é típico do motor, apenas há alguns jogos que por culpa dos seus developers têm essa apresentação, não tem nada a ver com a versatilidade do UE3.

11. UnknownName

o Unreal Engine 3 foi péssimo, já o 2.5 foi um espanto quando saiu o Splinter Cell Double Agent e Rainbow Six vegas.

O Unreal 3 já está muito evoluído e de longe melhor mas se formos ver os primeiros jogos com Unreal 3 não estão lá grandes coisas.

12. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

O Gears of War, Bioshock, Mass Effect e Lost Odissey têm a sua parte de efeito plastificado e todos eles abusam dos efeitos de blur típicos do motor, principalmente os 2 primeiros, desconhecia que o Mirror's Edge usava o UE3 mas em 90% dos jogos que o usam consigo facilmente dizer que estão a usar este motor, o aspecto é muito semelhante.

13. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Mas isso é por decisão das produtoras, pois com algumas alterações ao engine facilmente se distingue do resto. O problema é que há um grande foco no estilo apresentado pelo Gears of War, daí que muitos jogos mantenham uma aparência semelhante.

14. bseixas

bseixas Power Member

Sinceramente, n percebo o pq de tantas criticas, já se viu q o aspecto pode ser bastante diferente se os developers estiverem para isso, o problema é a maioria, depois de licenciar o motor, ficam sem € para contratar os "artistas" gráficos... :-D

Quanto ao resultado final q o motor gráfico permite, gostar ou n é subjectivo e depende de cada um, dos exemplos citados acima eu gosto, mas o facto é q n há no mercado melhor motor gráfico no q diz respeito ao compromisso de aspecto/requisitos/performance, goste-se ou não...

E se n existe concorrência à altura, a culpa é da qualidade da Epic e do pouco interesse em desenvolver algo similar, por parte da Valve e da ID software por exemplo...

Na parte q me toca, cá espero por mais grandes jogos vindos com o UE3, quanto ao UE4, logo se vê na próxima geração :D

15. UnknownName

Bom, não sei quanto ao UE4 mas desde que o Cry Engine 2 venha pras consolas tudo bem...se bem que eu só devo comprar outra lá pra 2015...

16. ]cool[

Neste momento o UE3 está muito à frente de qualquer concorrência, IMHO.

Alias, os UE sempre estiveram, não seria excepção agora. :D

Fikem bem!

17. UnknownName

se juntarmos gráficos + optimização sem dúvida que o UE3 é o melhor motor gráfico mas conseguir melhores gráficos que o Cry Engine 2? não sei...

também já não estou muito a par disso.

18. ]cool[

A parte de "melhores gráficos" já depende de cada um...

Eu "cresci" com UE, quando toda a gente andava em HL eu andava em Unreal, quando toda a gente andava em Q3 eu andava um UT...
    Por isso não é de estranhar que esteja mais habituado, e que goste mais também, do "estilo" dos UE.

A falar por mim também posso estar a falar por outras pessoas...

Fikem bem!

19. Crrash

Crrash Power Member

eu tambem, mas este ultimo UT que é só preto, castanho, cinzento e vermelho... não acho que seja bom caminho. mas claro isso foi decisão deles, não é limitação do motor.

20. BarroZo

BarroZo Power Member

eu so queria um Unreal 3 antes de sair o UE4 :P

Partilhar esta Página