Partilha Unreal Engine 5

queiroga12

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A Epic Games acaba de revelar a nova versão do seu UE e está cada vez mais assombroso. As capacidades deste novo motor já a pensar na nova geração de consolas é de deixar um tipo a babar por mais.

Como se fosse pouco, aumentaram ainda mais o treshold até onde fica grátis: completamente grátis até o jogo facturar $1M, uma ENORME ajuda a todos os pequenos estúdios que querem começar e têm poucas verbas.
 

Unreal Engine 5 will empower game developers and creators across all industries to realize next-generation real-time 3D content and experiences with greater freedom, fidelity, and flexibility than ever before. Join us at 10am EDT on May 26 as Chance Ivey, Senior Technical Designer at Epic Games and Galen Davis, Producer/Evangelist for Quixel at Epic Games provide a first look at new game development tools and workflows that will be available with Unreal Engine 5 before exploring a new sample project.
 
SSD vs HDD no Unrel Engine 5



E comparação entre o Lumen e ray-tracing por hardware.
Quem consegue ver as diferenças?

Lumen
swrt11kg4.jpg



RT por hardware
hwrtp0jq6.jpg
 
Esperava mais tempo por parte do HDD.

Esse imagem do Lumen vs RT por hardware falta o contador de fps :biglaugh:

Segundo a pessoa que fez o teste.
Lumen= 45-50 fps
RT hardware= 20 e poucos.

Isto foi uma RTX 3080. Pelos vistos o RT por hardware puxa muito mais pela quantidade de vram e isso pode ser o motivo de tanta diferencá de desempenho.
 
Segundo a pessoa que fez o teste.
Lumen= 45-50 fps
RT hardware= 20 e poucos.

Isto foi uma RTX 3080. Pelos vistos o RT por hardware puxa muito mais pela quantidade de vram e isso pode ser o motivo de tanta diferencá de desempenho.
Impressionante, estava a espera de ver o contrario. No entanto penso que a implementação de RT por hardware ainda esta muito verde no UE5 afinal a release e so em 2022
 
SSD vs HDD no Unrel Engine 5



E comparação entre o Lumen e ray-tracing por hardware.
Quem consegue ver as diferenças?

Lumen
swrt11kg4.jpg



RT por hardware
hwrtp0jq6.jpg

As sombras no RT ficam melhores, não ficam tão escuras. Mas o Lumen consome muito menos recursos e as diferenças são mínimas... Penso que tem tudo para começar a deixar de lado o RT e evoluir melhor, visto ser uma tecnologia nova.

Temos de ver como o Lumen se porta em reflexos em tempo real e afins, pois é aí que o RT é mais forte.
 
Fiquei completamente parvo com a qualidade desta demo feita em UE5:


Com motores deste quem sabe o que pode sair daqui a uns 4 ou 5 anos. Estou muito curioso pelo desenrolar desta geração, mas com base no que se tem visto do UE5 podemos vir a assistir a um salto gráfico gigante, ou mundos super preenchidos e cheios de detalhe sem grandes quebras em frames ou resolução.
 
O Sistema Nanite do UE5 está qualquer coisa de brutal... O UE5 está brutal e é um salto gigante em relação ao UE4, mas só acredito na sua implementação total em consolas na próxima geração ou para o final da atual caso lancem consolas "Pro", pois algumas features ainda são demasiadas pesadas para as atuais consolas, que para alem dos objetos 3D, teriam de processar várias coisas em simultâneo.

Mas a parte boa é que daqui a 5 anos, sabemos que vamos atingir o topo do fotorrealismo em jogos, depois disso vão começar a explorar outras áreas e os jogos vão se tornar cada vez mais "reais" e imersivos.

Ou o Unity dá um salto gigante na atual geração, ou vai ser completamente esquecido pelos produtores que procuram fotorealismo, pois o UE é já extremamente barato para pequenos estúdios criarem seus jogos e possibilita apresentar jogos com gráficos de AAA com pouco orçamento.
 
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