Partilha Unreal Engine 5

De notar que não está a correr em tempo real.

Indicou que em tempo real corria na 2080 Ti a 7 fps's. A 3090 deve correr entre 10 a 12 fps's.
Sim, certo. Mas é impressionante na mesma.

Isto para ser usado em filmes vai ser espetacular. Nas cutscenes de jogos também.
 
Não me faz comichão que um motor de jogo criado hoje, puxado ao máximo, corra relativamente mal com hardware de topo actual.
Os motores de jogo são para serem usados durantes vários anos.

Para já excelente pelas imagens.
 
Não me faz comichão que um motor de jogo criado hoje, puxado ao máximo, corra relativamente mal com hardware de topo actual.
Os motores de jogo são para serem usados durantes vários anos.

Para já excelente pelas imagens.

O Unreal Engine também é usado na Industria Cinematográfica e está preparado para fazer projectos que correriam a bem menos que 1fps em tempo real.

Mesmo com o UE4 seria possível fazer isso.

Este Dev não usou o Nanite. Era porreiro ver um comparativo a usar o Nanite para verificar se melhorava a performance.
 
Última edição:
Há alguma forma de ver este videos no PC de forma "interativa"?
De sermos nós a controlar a ação?
Ou para já são só "trailers"?

Está incrivel... :wow:
 
De notar que não está a correr em tempo real.

Indicou que em tempo real corria na 2080 Ti a 7 fps's. A 3090 deve correr entre 10 a 12 fps's.
Gostava de saber qual é a resolução da imagem. A proporção da imagem não é "comum" (16:9, 16:10, etc), o que me faz pensar se aquela proporção não foi escolhida para "poupar" recursos.
Para já do que tenho visto, é o único engine verdadeiramente next gen.
Não acho. Exemplo: Esta demo, em real time, tem 2 anos. Usa o Unity.

Mais recentemente:
 
@Nemesis11 a diferença é que tem de ser a Demo Team do Unity a fazer essas demos. Até com o UE4 já viamos esta qualidade se alguém estivesse realmente interessado em perder o tempo.

Já no UE5, qualquer Dev sozinho e pelo que vejo, nem precisa de ser nenhum Pro, consegue fazer uma demo com gráficos next gen.

Gostava de saber qual é a resolução da imagem. A proporção da imagem não é "comum" (16:9, 16:10, etc), o que me faz pensar se aquela proporção não foi escolhida para "poupar" recursos.

Foi renderizado a 4K, aquela proporção foi escolhida para dar a sensação de ser algo real. Em 1440p disse que era possivel correr em real time acima de 30fps.

De notar que ele não usou o Nanite, como tal a performance tem a potencialidade de subir bastante, tendo em conta que o Nanite só processa o que os nossos olhos podem ver.
 
@Nemesis11 a diferença é que tem de ser a Demo Team do Unity a fazer essas demos. Até com o UE4 já viamos esta qualidade se alguém estivesse realmente interessado em perder o tempo.

Já no UE5, qualquer Dev sozinho e pelo que vejo, nem precisa de ser nenhum Pro, consegue fazer uma demo com gráficos next gen.
Isso diz mais da dificuldade/tempo que demora a obter os mesmos resultados a nível visual/performance do que o potencial absoluto de um motor. O meu comentário é a discordar que o UE5 é o único verdadeiro motor next gen.
A dificuldade/tempo para obter resultados claro que é importante, mas é outro assunto.
Foi renderizado a 4K, aquela proporção foi escolhida para dar a sensação de ser algo real. Em 1440p disse que era possivel correr em real time acima de 30fps.
Ok, mas mesmo renderizado a 4K, aquela proporção da imagem tem vantagens, porque uma boa parte da imagem que está a ser renderizada são pixeis pretos.
De notar que não estou a desvalorizar a qualidade do trabalho e da demo. Está muito impressionante. O não ser em real time e este detalhe da proporção da imagem, são apenas alguns factos que alteram a forma como se tem que analisar aquela demo. :)
De notar que ele não usou o Nanite, como tal a performance tem a potencialidade de subir bastante, tendo em conta que o Nanite só processa o que os nossos olhos podem ver.
No caso daquela demo, num ambiente fechado ou com pouca profundidade a nível de cenário, não sei se o Nanite melhoraria assim tanto a performance.
 
Isso diz mais da dificuldade/tempo que demora a obter os mesmos resultados a nível visual/performance do que o potencial absoluto de um motor. O meu comentário é a discordar que o UE5 é o único verdadeiro motor next gen.
A dificuldade/tempo para obter resultados claro que é importante, mas é outro assunto.

Sim, tens razão, nesse aspecto expressei-me mal.

No caso daquela demo, num ambiente fechado ou com pouca profundidade a nível de cenário, não sei se o Nanite melhoraria assim tanto a performance.

Deve melhorar sempre qualquer coisa. Houve lá partes em que mostrava edifícios mais ao longe e ele deve ter usado texturas em alta resolução independentemente se estava perto ou longe e não deve ter poupado no LOD.
 
Deve melhorar sempre qualquer coisa. Houve lá partes em que mostrava edifícios mais ao longe e ele deve ter usado texturas em alta resolução independentemente se estava perto ou longe e não deve ter poupado no LOD.
Sim, deve sempre ajudar.
De forma implícita, na minha mente, estava a comparar com a demo do Matrix, que tem aquele Open World, é o cenário perfeito para o Ninite.

Falando um pouco mais daquela demo e para não ficar a ideia que estou a critica-la em demasia, o que me saltou logo à cabeça, foi pensar quantos Gamers não iriam acabar no hospital com ataques cardíacos, num bom jogo de terror com aqueles gráficos/ambiente. :D
 
Um fã recriou uma localização do Halo em UE5.

Se alguém quiser experimentar, pode fazer o download aqui: https://infiniteforges.itch.io/zetadesert

tXD11k.jpg
 
Disseram na apresentação do UE5 que o próximo Tomb Raider ia ser feito com essa Engine 5, mas não lançaram nenhuma data em relação a sua conclusão, por isso calculo que ainda podera demorar uns 3 ou 4 anos até o jogo estar feito.
Achas que um processador actual com o i7 12700 terá força para correr os requisitos mínimos de um jogo desses ou o engine pedira mais potencia para o processador? Leio que este Engine 5 puxa muito pelo processador, pelo menos na demo do matrix. Tenho a sensação que os primeiros jogos feitos nessa Engine 5 podem fazer o mesmo que fez o Crysis quando foi lançado (ou seja,não existia Hardware para correr o jogo no máximo) Qual é a tua opinião?
 
Achas que um processador actual com o i7 12700 terá força para correr os requisitos mínimos de um jogo desses ou o engine pedira mais potencia para o processador?

Mal era se não tivesse. Não é o Engine que pede a potencia, mas sim o proprio jogo em si. Vai ser possível fazeres um jogo em UE5 que quase não usa o Cpu, como fazeres um jogo que vai pedir o Cpu ao máximo.

Seja como for, o 12700 vai certamente aguentar todos os jogos que saírem para a geração de consolas atual.
 
Back
Topo