Partilha Unreal Engine 5

Pois, não parece que use UE5.

Pearl Abyss showed how combat works in DokeV in a new trailer. This is an open-world game in which you collect monsters as you adventure in a colorful and vibrant urban world. It uses Pearl Abyss’ game engine, which the good-looking Black Desert Online showcases.
 
A Epic elevou mesmo a fasquia.

Tem neste momento o Nanite e o Niagara que me parecem duas features completamente Next Gen e que mais ninguém tem.
Tem depois ainda o Lumen, que é uma boa feature de luz ambiente, mas essa não me parece tão boa como as outras duas, até porque nos próximos anos o Ray Tracing é que vai dominar.

Vamos ver se não há ainda features escondidas que ainda vão ser apresentadas. Não fazia ideia deste Niagara.
 
A Epic elevou mesmo a fasquia.

Tem neste momento o Nanite e o Niagara que me parecem duas features completamente Next Gen e que mais ninguém tem.
Tem depois ainda o Lumen, que é uma boa feature de luz ambiente, mas essa não me parece tão boa como as outras duas, até porque nos próximos anos o Ray Tracing é que vai dominar.

Vamos ver se não há ainda features escondidas que ainda vão ser apresentadas. Não fazia ideia deste Niagara.
O Lumen parece muito bom, até porque é dinâmico como o ray tracing(dependendo da implementação) mas é de longe a parte mais pesada do UE5 e a razão para estarem a apontar para 30fps até nas consolas. Tem várias opções de qualidade, mas vamos ver se vão melhorar ou não a performance. O demo inicial na PS5 o ano passado estava a correr a cerca de 40fps sem o limite de 30fps, e o objetivo deles era chegar aos 60fps. E a qualidade pode ser muito boa mas voltar a 30fps era dar um passo atrás. Se as consolas não passarem dos 30fps com Lumen a maior das pessoas nem sequer vai ver Lumen a correr decentemente em PC a não ser que tenham um máquina mesmo boa (RTX 2070/2080 para cima).
 
Lumen parece muito bom, até porque é dinâmico como o ray tracing(dependendo da implementação) mas é de longe a parte mais pesada do UE5 e a razão para estarem a apontar para 30fps até nas consolas.

Foi dai o meu comentario. O Lumen é tão pesado que mais vale a pena usar Ray Tracing, que acaba por ter mais qualidade.

Pode ser que a Epic consiga tornar o Lumen mais leve, caso contrario é para desativar na maioria dos jogos.
 
O Lumen usa raios, tal como o ray-tracing. Mas usa muito menos, pois usa muitas aproximações e atalhos para acelerar o processo.
Por causa disso, o Lumen será sempre mais rápido do que ray-tracing.
A questão é que o RTX já está optimizado para usar os RT cores das Turing e Ampere.
O Lumen se calhar nem usa os RT cores para acelerar os primeiros raios que usa.
 
Estava a ter dificuldades em acreditar que isto não era real até ver a súbita transição de dia para noite.

De notar que não está a correr em tempo real.

Indicou que em tempo real corria na 2080 Ti a 7 fps's. A 3090 deve correr entre 10 a 12 fps's.
 
Última edição:

Estava a ter dificuldades em acreditar que isto não era real até ver a súbita transição de dia para noite.
Olha que eu mesmo depois de ver essa transição ainda não acredito bem que não é real, e não apenas uma montagem muito bem feita.
É que está demasiado realista para acreditar! :wow:
 
Back
Topo