Unreal Tournament 3 em exclusivo na PS3

A outra parte é o facto de saírem o Halo 3 e outros jogos ao mesmo tempo, que fariam com que apenas os grandes Fãs de UT o comprassem.

Não posso sublinhar isto mais vezes grandes fãs de UT jogam UT no PC

Duvido muito que daqui a um ano uma mid range consiga correr o UT3 a 100 frames.


Isto porque não me acredito sequer que um High End de agora consiga correr o UT3 a 100 frames, provavelmente na a 60 vai conseguir.

E por norma, a Mid Range da geração a seguir, é mais fraca do que a High Range da geração anterior.

Depende da tua defenição de high range pois aposto que se meteres 2 8800 ultra (700€ cada) em SLI mais um quad core, ram topo de DDR2 e uma motherboard de 200 e poucos euros para tirar partido do processador e tudo duvido que não corra a 100FPS's.

30 fps é o mínimo.. abaixo disso é injogável..

nenhum jogo corre abaixo das 30 fps !!!!

nem nunca correu !!!

Mas pode ter breacks em termos de FPS's não seria o primeiro e definitivamente não seria o ultimo.
 
Não posso sublinhar isto mais vezes grandes fãs de UT jogam UT no PC



Depende da tua defenição de high range pois aposto que se meteres 2 8800 ultra (700€ cada) em SLI mais um quad core, ram topo de DDR2 e uma motherboard de 200 e poucos euros para tirar partido do processador e tudo duvido que não corra a 100FPS's.



Mas pode ter breacks em termos de FPS's não seria o primeiro e definitivamente não seria o ultimo.


Quando falo em high Range, nem sequer falo da 8800 Ultra.


Falo da 8800GTX, um Q6600 e 2G de memoria. Aliada a uma boa Mobo.

E digo-te, duvido muito que a Mid Range da geração G90 da Nvidia e R700 da ATI seja mais poderosa que essa configuração.



É a mesma coisa que comparar a 8600 com a 7900GTX.
 
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Quando falo em high Range, nem sequer falo da 8800 Ultra.


Falo da 8800GTX, um Q6600 e 2G de memoria. Aliada a uma boa Mobo.

E digo-te, duvido muito que a Mid Range da geração G90 da Nvidia e R700 da ATI seja mais poderosa que essa configuração.



É a mesma coisa que comparar a 8600 com a 7900GTX.

Duvido que com tal configuração consigas correr o UT a 100FPS's sem teres de sacrificar gráficos.

Estamos ou pelo menos estou a falar de gráficas actuais por isso não conto com as G90 e as R700 que é de esperar que uma placa de mid range dessas consiga trazer o mesmo poder que uma topo da 8800 ou das 2900 mas duvido que pela altura em que o UT sai para o PC existam R700 e G90 de mid range.

Já agora as 8600 são mais fracas que uma 7900GTX é só veres a quantidade de frames que cada uma obtém apesar de as 8600 serem uma gráfica forte a sua falta de memoria não ajuda muito talvez em jogos DX10 consigam vencer mas duvido um bocado.
 
eu sou jogador "old-school" de ut e não tou a pensar comprar para xbox360... pelo menos não está nas prioridades

entao jogadores com pad contra jogadores rato/teclas têm um handicap brutal...
 
Quando falo em high Range, nem sequer falo da 8800 Ultra.


Falo da 8800GTX, um Q6600 e 2G de memoria. Aliada a uma boa Mobo.
Mas não precisas de ir logo pegar uma 8800 GTX. Podes pegar uma HD 2900 XT ou ate uma 8800 GTS 320Mb e continuas a ter excelente performance actualmente e com o dinheiro que poupas ficas ja com ele reservado para update futuro.

E uma HD 2900 XT e 8800 GTS 320Mb é para te dar excelentes performances por 2 anos. Depois dos 2 anos é altura de mudar e as mid-end daqui a 2 anos duplicam ou triplicam a performance da HD 2900 ou 8800.

E digo-te, duvido muito que a Mid Range da geração G90 da Nvidia e R700 da ATI seja mais poderosa que essa configuração.

É a mesma coisa que comparar a 8600 com a 7900GTX.

Esse caso foi uma situação excepcional pelo simples motivo que as Mid-end que a Nvidia e a ATI lançaram foram todas 128 bits cortando demasiado a sua performance.
Essa situação rapidamente vai desaparecer com a HD 2900 Pro e com uma eventual descida de preço da 8800 GTS 320Mb.

As mid-end da geração seguinte consecutivamente ultrapassam as hig-end da geração anterior. So é preciso é saber quando e o que comprar no seu devido tempo. Neste caso seria nao ir cair na esparrela das 8600 e HD 2600 de 128Bits e esperar pelas HD 2900 pro e novas 8800 de 256bits no mínimo.
 
Confirmado pela Epic.
A versão PS3 do Unreal Tournament 3 vai suportar o controlo directo do jogo através de teclados e ratos USB convencionais.
:D


Mark Rein disse:
Yes we will have PS3 keyboard and mouse support

Folks,

I checked with Steve Polge and he said that YES we are supporting keyboard and mouse in Unreal Tournament 3 on PS3. He is confident we are doing it in a way that will be balanced without feeling "gimped" for either side. We'll also allow people to choose whether or not they want to allow mixed controller vs. keyboard/mouse games or not.

I think you guys are going to love UT3!

More details to come later.



http://utforums.epicgames.com/showthread.php?t=574996
 
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Mas não precisas de ir logo pegar uma 8800 GTX. Podes pegar uma HD 2900 XT ou ate uma 8800 GTS 320Mb e continuas a ter excelente performance actualmente e com o dinheiro que poupas ficas ja com ele reservado para update futuro.

E uma HD 2900 XT e 8800 GTS 320Mb é para te dar excelentes performances por 2 anos. Depois dos 2 anos é altura de mudar e as mid-end daqui a 2 anos duplicam ou triplicam a performance da HD 2900 ou 8800.



Esse caso foi uma situação excepcional pelo simples motivo que as Mid-end que a Nvidia e a ATI lançaram foram todas 128 bits cortando demasiado a sua performance.
Essa situação rapidamente vai desaparecer com a HD 2900 Pro e com uma eventual descida de preço da 8800 GTS 320Mb.

As mid-end da geração seguinte consecutivamente ultrapassam as hig-end da geração anterior. So é preciso é saber quando e o que comprar no seu devido tempo. Neste caso seria nao ir cair na esparrela das 8600 e HD 2600 de 128Bits e esperar pelas HD 2900 pro e novas 8800 de 256bits no mínimo.


Eu falei em 8800GTX, obviamente que podia falar noutras com performances identicas.


Mas agora repara cá tu, uma 8800GTX em jogos DX10 novos já se caga toda, tipo 30 frames lol...

Imagina na próxima geração de jogos daqui a um ano como ela se vai portar... E estamos a falar de uma High End que só ela custa mais que a PS3.


Nota: estás-me a dizer que a 8600gts ou a HD 2600 batem a 7900GTX ou a x1950XTX? lol...
 
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LOL, o crysis na PS3 e na 360 vai sair mas em condições muito piores do que no PC, quem não acredita nisso devia reler as specs das duas consolas e o que será preciso para correr o jogo em condições no PC (ainda no outro dia alguém me disse que o directX10 é um fracasso, mesmo antes de ser mainstream! Isto é que é que são previsões, melhor que o Prof. Karamba). Já agora, não sei se o Heavenly Sword tem slowdowns, na sua versão final, mas na demo não tem. Isto de verem videos no Youtube sobre um jogo e depois mandarem bocas é engraçado á primeira mas a partir daí deixa de ter piada.

E é claro que o UT vai correr a 30 frames na 360 e na PS3, e 100 frames por segundo no PC com o UT não acredito num mid range, nem sequer se calhar num hi end, se estivermos a falar com tudo no máximo, de detalhes a definição de ecrã. E na verdade não interessa muito correr a mais de 60, qual é o interesse?

Animação:

Minimo de frames por segundo para se detectar movimento, sem slowdowns: 24 frames.
Para quem não sabe, a Disney implantou uma loucura na animação de desenho animado com o filme "Cinderella", ao implantar o standard de 48 frames por segundo.
E mais umas cenas pelo meio até chegarmos á actualidade da animação, agora em 3D.
Nos filmes de animação não se usam mais de 60 frames. A verdade é que a partir de 40 frames já tudo está rápido o suficiente e mais não é necessário.
Já agora o máximo que o olho humano capta são 98 frames por segundo, sendo que se praticar essa velocidade, tudo se torna rápido demais e até perde realismo.

Ah e rato e teclado é muito bom, eu curto bastante jogar FPS no PC. Mas também gosto do gamepad, nas consolas. É claro é que um contra o outro ganha o primeiro, assim como o comando ganha quando jogamos jogos de aventura 3D ou simuladores de futebol. É assim a vida, a PS3 dá para os dois, assim como a 360.
 
Vai sair em piores condições mas acredita que não são muito piores pois como tu dizes as specs são mais fracas mas no caso das consolas as specs são apenas 1 e não milhares como no caso dos PC's logo se bem aproveitado não haverá grande problema em termos de downgrade. Pior que os FPS's num jogo é o facto que nós cá em Portugal mesmo tendo o dobro dos FPS's que os outros teremos também o dobro do ping dos outros que influencia muito mais que uma diferença de 30 FPS's para 100 FPS's.
 
Parece que o Crysis afinal deve sair mesmo nas duas consolas... Se bem que a Crytek apenas pede, no seu site, programadores de PS3, para preparar uma game middleware framework para jogos de PS3. Depois de feito o Port, estaremos perante um dos melhores engines( senão o melhor) para as consolas.

A Crytek sabe o que faz, e pelos vistos, acredita no poder da PS3, porque se assim não fosse, não pediriam staff:

http://crytek.de/jobs/item.php?id=42&s=the_company&pID=4

Já agora, os fanboys da 360 escusam de tentar argumentar contra isto, não há nada a dizer, apenas que os melhores pedem programadores para a PS3, para criarem algo espectacular, de certeza, pois afinal de contas fizeram o FarCry. E isso é bom não é?:004:
 
Só há a dizer q para a 360 "qualquer um" programa com maior ou menor facilidade...para a PS3 têm de descobrir e contratar alguém q realmente entenda o verdadeiro poder do Cell... :-D

E se calhar quer dizer q o port do Crysis para a 360 já está a ser feito, enquanto q o da PS3, se ainda têm essa vaga por preencher (q já é conhecida há alguns meses) será q já o começaram ?... :rolleyes:
 
Só há a dizer q para a 360 "qualquer um" programa com maior ou menor facilidade...para a PS3 têm de descobrir e contratar alguém q realmente entenda o verdadeiro poder do Cell... :-D
Como vês, qualquer "trolha" programa para a Xbox 360, e para a PS3 é necessário perceber daquilo. :p

Mas não fiquei muito chocada quando eles apresentaram esta hipotese. Um exclusivo PC deste calibre e não o meterem numa consola, é como se tivessem a deitar dinheiro ao lixo. ;)
 
Dificil programar para a PS3? Antes dificil por ser algo avançado do que dificil por ser old tech.
Por exemplo a Rockstar afirmou que tiveram que "capar" o Gta IV, por causa da ausência de um disco de alta capacidade e de disco rigido para streaming de texturas, na 360. Carregar tudo na memória já se sabe desde há muito que é limitativo e que o disco é fundamental no carregamento dos jogos. Quando oiço dizer que o GTA IV foi adiado por causa da PS3 tenho as minhas dúvidas...
 
Dificil programar para a PS3? Antes dificil por ser algo avançado do que dificil por ser old tech.
Por exemplo a Rockstar afirmou que tiveram que "capar" o Gta IV, por causa da ausência de um disco de alta capacidade e de disco rigido para streaming de texturas, na 360. Carregar tudo na memória já se sabe desde há muito que é limitativo e que o disco é fundamental no carregamento dos jogos. Quando oiço dizer que o GTA IV foi adiado por causa da PS3 tenho as minhas dúvidas...

É isso é...mas mesmo "old tech" têm q gramar com os ports maravilha para a PS3, pois são poucos os q estão para perder tempo e € a "aprender" a explorar o "all mighty one" Cell... por essas e por outras é q n deixa de ser ridiculo vir falar numa vaga de programador para PS3 na Crytek, como se isso fosse uma grande noticia e qd essa vaga pelos vistos está para preencher há meses... :zzz:

A Rockstar tb afirmou em relação ao GTA IV q a experiência completa e como é suposto seria na 360 devido aos episódios extra, ou essa noticia já n leste?... :-D

Qd sair logo se vê qual será o GTA IV "capado"... ;)

Claro q dúvidas do motivo do adiamento do GTA IV ser da PS3, outra coisa n seria de esperar... :rolleyes:

Mas pensei q isto fosse um tópico sobre a exclusividade "temporal" do UT3, mas pelos vistos estava enganado... :-D
 
Já agora, os fanboys da 360 escusam de tentar argumentar contra isto, não há nada a dizer, apenas que os melhores pedem programadores para a PS3, para criarem algo espectacular, de certeza, pois afinal de contas fizeram o FarCry. E isso é bom não é?:004:

Lol ou então se calhar é porque é mais difícil de encontrar pessoal para fazer programação para a PS3 do que o é para a 360 e isso não quer dizer que tal coisa seja melhor é o mesmo do que uma grande empresa estar a pedir pessoal para limpar as sanitas não quer dizer que a melhor profissão naquela empresa seja limpar sanitas quer dizer é que não existe muita gente disposta a limpar sanitas. Já agora para aqueles que acham que ter uma consola mais difícil de programar é um ponto positivo. digo já que não é pois não beneficia os criadores do jogo e muito menos beneficia os jogadores. pois é um facto mais que lógico que se tiver de passar mais tempo a tentar fazer uma coisa, é menos tempo que se passa a melhorar outras coisas, ou então os jogos saem mais tarde como se tem visto a acontecer.

P.S. Já agora para não ser flamado à grande a parte de limpar sanitas não está de qualquer maneira relacionado com a PS3 é simplesmente um exemplo do quão ridículo é a sua argumentação.

P.S.2. Alimpo83 já agora desde quando é que o pessoal do farcry são os melhores mesmo que pudesses "atribuir" tal premio não seria a eles de certeza pois até à data fizeram 1 bom jogo e atenção não foi nem de perto dos melhores jogos que por ai houve tinha um bom motor de jogo e mesmo em termos de jogo era acima da media mas não foi nenhum half life.
 
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