Unreal Tournament .vs. Quake3 --- Qual o melhor?

Unreal Tournament .vs. Quake 3 Arena --- Qual o melhor?

  • Unreal Tournament

    Votes: 41 78,8%
  • Quake 3 Arena

    Votes: 11 21,2%

  • Total voters
    52
  • Votação encerrada .
Btw, o dodge é feito para qualquer direcção (diagonais incluindo :p).

Hey Sup3r!! Tudo bem? :D

Não sabia ke era possivel fazer dodge na diagonal! :eek:
Como é ke se faz isso? É carregando em duas teclas da direccao ao mesmo tempo?! :rolleyes:

Eu joguei pouco no Q3 por isso n tenho uma opinião muito aprofundada sobre ele. A unica impressao ke tive do jogo, é ke os mapas pareciam-me muito escuros (com pouca luz). Ao contrário do UT ke tem mapas com varios graus de luminusidade, o ke torna o jogo muito envolvente...

Para além disso o UT tem a mais devastadora dos últimos tempos (penso eu)... Não é a redeemeer, mas sim a shock. :D Quem a dominar, domina o match. :001: Não há shield ke resista... :005: Basta ver o video dos Fooze, por ex..
 
nos servidores so vejo e disso!!!!}> e mesmo como dizes: quem a dominar, domina o match :004:

shockwhore.gif


SHOCK RULEZ
 
Tamancos

Viva a todos
(HEi Possessed, Quake>Rulez is in the house :D ).
Recém chegado a este forum, nao pude deixar de vir diretamente a este post votar Quake.
Nao vou rebater argumentos ponto-por-ponto, ate porque já foi feito isso aqui, sort off. Posso apenas deixar as minhas impressões.
Até agora, parece-me que o mais razoável tem sido o SUp3rFM.
Se bem que eu prefira o Quake3, pelas mais variadas razões, não posso de seixar de gostar mais de certas coisas no UT. Não sou extremista, nem cego:cool: . No entanto, e qto ao UT, a falta de sensibilidade e precisão, a sensação de me estar a mover através de melaço, as armas totalmente... irreais. Passei metade do tempo a alterar a configuração para compensar o horroroso modelo físico do jogo.
Metade do gozo, da adrenalina do Quake está no modelo físico. Na precisão dos saltos, nas trajectórias dos projécteis, nas gloriosas parábolas e tangentes de uma batalha, em que temos de calcular a nossa posição (e dos outros) com precisão.
O modelo mental que criamos do jogo baseia-se nisso: Nas velocidades relativas de três ou quatro jogadores, nos possíveis volumes de tiro, nos intervalos de tempo (às vezes infinitesimais) que decidem a vitória ou a derrota.
Isso sim, é o desafio - manter essa imagem mental do jogo, ver o ballet matemático das trajectórias. Marcar pontos é secundário.
Em vez de um ballet (ainda que violento), o UT é uma dança de tamancos.:001:
No que respeita ao divertimento (:rolleyes: ) relativo, devo dizer que o UT s´s me arrebata no CTF Instagib. CTF em geral, mas instagib em particular. Já oiço as hordes de aficionados a contorcer-se em agonia, mas acontece ke odeio o alternate fire mode. Axo mto bonito e impressionante um blast de shock riffle,don't get me wrong, mas... naaaa. O CTF, ou pior ainda, o TEam Arena do Q3 deixa mto a desejar. O melhor fun que já tive em multiplayer foi mesmo Insta-CTF em LAN na FCT-UNL. fazer as corridas desenfreadas com a bandeira (ou atrás dela) em vez de matar, matar, matar.A morte não tem piada nenhuma - nem a brincar.

(Rui Carmo, obrigado. Permita-me que plageie as entrelinhas, but u spoke my mind! :) )
 
Vou contar ao oldtimer :p

Eu não vou tão longe na história do melaço do UT, até porque um server de UT bem configurado dá a sensão de tudo, menos de melaço. :)
 
bravoman


as armas totalmente... irreais
por que será que se chama unreal? é por ser real? :P

Insta-CTF em LAN na FCT-UNL
o quê és mais um porco que vai xular os pcs da sala multimédia, nao te ponhas a pau que ainda levas um remote shutdown :P

ja agora, qd puder ponho aqui é o quake1 para para o ppl jogar em rede, isso é que deve rular nuns belos DMs
 
BravoMan: Welcome! :D

Heh já sabia que ias votar no Quake (com um nick de Quake>Rulez...).

Mas o que se calhar não deves de ter reparado é que no Q3 é mais instinto (se bem que haja muito táctica). No UT é mais estratégia.

[PRIVATE JOKE]
No entanto deves de reparar que já não há Q3 na sala.....porque será? :D

Possessed: heh uns jogos de Q1 devem ser interessantes...let's try it :D
 
Isso é que vai ser lindu!! Q1 a bombar!! Mas quem me tira UT tira-me tudo }> Joguei Q3 o ano passado, mas simplesmente não me cativa... niveis demasiado pequenos, armas demasiado banais (só gosto mesmo da rail :D ). Quanto ao modelo físico, para mim acontece ao contrário... Gosto bem mais do modelo de UT, mais "lento" por assim dizer, mas que continua a aliar rapidez e estratégia em doses equilibradas.
 
Na minha opiniao, o UT eh mais cativante, isto nao significa q seja melhor. Mts e mts noites passadas no liandri(great map), codex, morpheus(one of my favorites!), pressure, deck16(THE map!).....por isso mesmo se calhar tb sou suspeito! Alem do mais joguei mt q2, mas q3 esperimentei e nop...

De qq forma concordo com a opiniao de um dos supra-sumo do meu tempo de UT (SuperFM) ;)

A proposito, o ppl agora jah se deixou de jogar?!?!? Nunca mais vi nomes "desafiadores" nos servidores portugas!

P.s. Estou a ver que este ppl anda todo na melhor faculdade do mundo!!!! (FCT) :D :D :D
 
pois daqui a pouco ainda temos de fazer umas thread onde so venha ppl da fct porque já perdi a conta de quantos são
 
O Quake 3 e o Unreal Tournament são concorrentes directos tanto em motor grafico como em jogo MP FPS, ambos os jogos/motores são exelentes mas há certas coisas que os distinguem:

Para começar focando no jogo em si, o que os distingue são os modos de jogo, o Quake 3 tem o DM, CTF e variantes desses ... agora o UT tem DM, CTF, DOM, LMS e variantes desses.

A AI no UT é claramente superior, para não falar no grande maravilhoso botão V :-) que como todos sabem permite dar ordens, insultar e muitas mais maravilhas. No Quake 3 apenas pode-mos escolher o mapa e mais nada ... é tudo ao molhe e fé em Deus ...

O Quake 3 é muito ... bem, é o Quake ... no brains, just brawns, é só sacar da arma e tentar arrebentar com o proximo .... enquanto que o UT tem armas muito mais tacticas (um pequeno promenor .. as armas do UT tem função secundária :p e as do Quake 3 não) ...

Aproveito para inserir uma ideia, sinceramente axo que era mais justo comparar o Unreal com o Quake 3, porque ai sim são semelhantes ... mas já ai o jogo tinha uma forte componente tactica .... e axo que era capaz de vençer o Q3 (só que não me lembro bem dos mapas e do netcode por isso não posso dar uma boa ideia ..).

Agora para os motores graficos ... não sou nenhum especialista mas uma coisa sei e já me tem dito ... os graficos do Quake 3 são abebezados ... axo que me fiz preceber .. é mais facil ver que estamos perante a imagem de um jogo se este está a usar o motor do Q3 em vez do UT que tem um visual mais realista e com maior qualidade ...

Ambos tiveram grandes jogos a usarem o seu motor e parece-me que estatisticamente o Quake 3 teve um maior uso do seu motor ... mas em parte porque era da ID (RTCW, etc.).

Agora para a comunidade (MODs) ... pessoalmente prefiro as do UT (Strike Force, Infiltracion, U4E) .. é claro que o Q3 tem uma ou duas mods interessantes ... especialmente anda por ai uma famosa que não me estou a lembrar do nome mas é do genero do CS/GO/Inf/SF ... mas eu axeia muito irrealista, muito exagerada ...

Bem ... tenho que ir domir portem-se,
Moralez
 
BOOM!

CLARO QUE O UT RULA MAIS, why?!

porque dá para carregar numa tecla e o gajo/a diz:

** BOOM! **

Edited By KorbaX:

BOOOOOOOOOM !
 
Última edição pelo moderador:
nubers

se analisarmos bem esta pic, vemos ke akeles graphikos de referem a "nubers in millions, e nao numbers.
ora, nubers eh um sinonimo algo livre de newbies.
o ke eh k isto ker dizer? nada. mas MM nada, LOL.
pq afinal de contas, o ke sao os "nubers" senao "more meat for the grinder"? :D :D
And what do "nubers" know? geez, nubers, ke ganda lol

o ppl de UT nao era suposto ser mais inteligente e perspicaz, ja que o quake eh assim tao no-brainer?
kekekeke
laff.gif
laff.gif
laff.gif
laff.gif
 
Originally posted by [PUKE]~Corneto
CLARO QUE O UT RULA MAIS, why?!

porque dá para carregar numa tecla e o gajo/a diz:

** BOOM! **

Só por causa disso?? Se dissesses o Head Shot, ou MONSTER KILL ainda é como o outro agora BOOM


Ahaahahahah Edit RULAAAAA
 

Anexos

  • riots.jpg
    riots.jpg
    29,7 KB · Visualizações: 63
Última edição pelo moderador:
lolada ... tipo o q3 é mto jogado pk é um jogo de uma brutalidade superior ... o ut é mto leve carnificina nem vê-la ... ok a reedemer gosta de fazer das suas ... mas tb te digo o q3 é brutalidade pura, o UT é táctico e nem falamos do Half-life sn nunca mais acabavamos ... o mod chama.se Urban Terror e é um show ... err era até a versão 2.4 k fanou akilo td e o ppl bazou pk akilo estava uma m*rda head-shot's do vaziu e afins ... agora espero eu e vejo k o CS está a evoluir ... assim como o UT embora o quake 3 seja um dos jogos mais conhecidos ...
 
Back
Topo