1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

unreal

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por EdMech, 18 de Junho de 2002. (Respostas: 15; Visualizações: 1842)

1. EdMech

EdMech Guest

Alguem me ajuda e me explica porq que apesar de ter uma maquina razoavel no ut estou bloqueado a 59.9 fps.

2. Jintro

Jintro O Colaborador

tb tinha essa problema, depois de instalar o refresh rate fix dei um salto para os 100fps (tenho uma asus v7700 gts 32mb sem oc) o q é muito bom (acho eu).
    o refresh rate fix q instalei vinha juntamente com o riva tuner, se por acaso não tiveres o riva tuner e não o conseguires achar por aí aparece no irc q eu ando por lá. procura por Jintro na Ptnet
    cheers

Jintro

3. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

como instalas isso???

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

isso é porcausa do VSinc = Vertical Syncronisation (e +/- isto :D ) Sincronizaçao Vertical.

usa um programa tipo RivaTuner e desliga o VSinc para o Direct3D ou/e OpenGL.

5. Jintro

Jintro O Colaborador

donnie:
    sacas o rivatuner, em driver settings clicas em costumize e em seguida naquele icon q tem o 60HZ pra instalar o fix... pelo menos foi isto q eu fiz.. só usei o riva pra aumentar a velocidade da placa e depois pus tudo em default novamente (o riva nem ta a arrancar com o windows)
    peter:
    tive agora a ver.. o meu vsync ta em default... (nem me lembro de lhe ter mexido)
    resumindo, se não foi o refresh rate q resolveu o problema entao nao sei o q foi, só sei q melhorou e isso já é bom :D
    cheers

Jintro

Última edição: 18 de Junho de 2002
  6. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Ou ir ao UT->consola->preferences->Vsync off :rolleyes:

7. EdMech

EdMech Guest

ja esta resolvido ,obrigado pessoal .

8. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

atão querem dizer q o vsync prejudica o desenpenho gráfico, certo??

9. EdMech

EdMech Guest

iá ,pelo menos na minha maquina era isso que estava a atrofiar ,foi só desativa-lo e saltou logo para os 120 fps.

10. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O Vsync simplesmente sincroniza as frames do jogo com o refresh rate do monitor... vantagens talvez ao nível da vista ou do próprio monitor (ñ sei pq tb não uso...).

Se tiveres um refresh rate de 75Hz no PC o máximo de fps que o jogo vai acusar são 75...

Já agora tens o PC a 60Hz???? Aumenta isso pá! (deve dar até 75hz não?

11. Dan

Dan Power Member

foi o Jeffemig que me arranjou :D

leiam , mas nao sei se ja postaram isto aki...

12. Korben_Dallas

Li o artigo e achei um bocado "outdated"... sim porque hoje em dia tanto em D3D como em OpenGL temos a opção de disable/enable v-sync... tanto com drivers ATI como os nVidia... até nos próprios jogos (ex: GTA3) :P

13. Jintro

Jintro O Colaborador

desactivei o vsync no detonator, ganhei mais 20 fps no ut! aweeeee ainda vou mazé benchar um bocadinho no 3dmark depois de ter aprendido isto :>
    cheers

Jintro

14. Dan

Dan Power Member

Korben:

e outdated, mas era so para explicar +/- o que se passava com o VSync, eu pelo menos fikei a saber :D

15. Korben_Dallas

Qd disse isso não quis dizer que o link foi desnecessário... aliás foi bastante útil ;)

16. KorbaX

KorbaX Power Member

desliga o vsinc nas propriedades da grafica

Partilhar esta Página