unreal

E

EdMech

Guest
Alguem me ajuda e me explica porq que apesar de ter uma maquina razoavel no ut estou bloqueado a 59.9 fps.
 
tb tinha essa problema, depois de instalar o refresh rate fix dei um salto para os 100fps (tenho uma asus v7700 gts 32mb sem oc) o q é muito bom (acho eu).
o refresh rate fix q instalei vinha juntamente com o riva tuner, se por acaso não tiveres o riva tuner e não o conseguires achar por aí aparece no irc q eu ando por lá. procura por Jintro na Ptnet
cheers

Jintro
 
isso é porcausa do VSinc = Vertical Syncronisation (e +/- isto :D ) Sincronizaçao Vertical.

usa um programa tipo RivaTuner e desliga o VSinc para o Direct3D ou/e OpenGL.
 
donnie:
sacas o rivatuner, em driver settings clicas em costumize e em seguida naquele icon q tem o 60HZ pra instalar o fix... pelo menos foi isto q eu fiz.. só usei o riva pra aumentar a velocidade da placa e depois pus tudo em default novamente (o riva nem ta a arrancar com o windows)
peter:
tive agora a ver.. o meu vsync ta em default... (nem me lembro de lhe ter mexido)
resumindo, se não foi o refresh rate q resolveu o problema entao nao sei o q foi, só sei q melhorou e isso já é bom :D
cheers

Jintro
 
Última edição:
iá ,pelo menos na minha maquina era isso que estava a atrofiar ,foi só desativa-lo e saltou logo para os 120 fps.
 
Originally posted by oc_nightmare
atão querem dizer q o vsync prejudica o desenpenho gráfico, certo??

O Vsync simplesmente sincroniza as frames do jogo com o refresh rate do monitor... vantagens talvez ao nível da vista ou do próprio monitor (ñ sei pq tb não uso...).

Se tiveres um refresh rate de 75Hz no PC o máximo de fps que o jogo vai acusar são 75...

Já agora tens o PC a 60Hz???? Aumenta isso pá! (deve dar até 75hz não?
 
If you look in Display Properties, you may see an option to disable VSYNC in OpenGL by not Direct3D. Why is this? Well, in order to receive Microsoft's WHQL certification, this option cannot be available. Microsoft does not want Direct3D games to be played without VSYNC.

Li o artigo e achei um bocado "outdated"... sim porque hoje em dia tanto em D3D como em OpenGL temos a opção de disable/enable v-sync... tanto com drivers ATI como os nVidia... até nos próprios jogos (ex: GTA3) :P
 
desactivei o vsync no detonator, ganhei mais 20 fps no ut! aweeeee ainda vou mazé benchar um bocadinho no 3dmark depois de ter aprendido isto :>
cheers


Jintro
 
Back
Topo