unrealpass

SamR

Power Member
Perigo do ASUS CDR 50x !!!

Bem... ainda estou um bocado abalado pelo que me aconteceu...
Estava eu a jogar o meu joguinho de domingo á noite, daqueles que necessita do CD na drive para jogar, quando de repente o meu leitor de CDs da ASUS 50x rebenta-me na cara! Sai um pedaço do CD a voar na direcção da minha cara e corta-me a cana do nariz. Não consigo deixar de pensar que se estivesse 1 cm mais á frente podia estar cego do olho direito...
Nem consigo começar a imaginar como é que uma coisa destas pode acontecer com um Leitor de CDs. O PC continua a funcionar bem, está tudo ok e estou a postar dele.
A minha pergunta é: Visto que comprei este leitor de CDs CD-S500 na Unreal se alguém já ouviu falar de um caso semelhante. Mais, nem vi ainda os papeis da garantia mas gostava saber se há algum tratamento especial para estes casos especiais. Eu digo caso especial porque o leitor de CDs não se limitou a avariar. Rebentou e lançou um projéctil com força suficiente para me perfurar a cana do nariz, isto é um perigo para a saúde publica. Eu ando com medo que mais alguma coisa rebente pelo simples facto de eu nunca me passar pela cabeça que um leitor de CDs o pudesse fazer e nem sequer deu um aviso prévio, não fez barulhos não fez nada, num momento estava eu muito descansado a jogar, no outro estava com a mão no nariz a pensar se tinha começado a 4ª gerra.
 
Última edição:
Ao meu cunhado aconteceu-lhe o mesmo. Um trepidação infernal que acabou com a *explosão* do cd dentro da drive, que creio que era da creative. Casos desses acontecem, não com grande regularidade.

Por segurança, acho que o deves de trocar. :)

As melhoras!
 
Penso que a culpa não é tanto do leitor mas sim do CD que estavas a ler ... Isso só acontece quando o cd é muito mal equilibrado ....
 
Pois mas axo que o Leitor de CDs já não fuciona, a parte da frente saltou toda!

E ainda estou para ver como é que vou convencer a Blizzard que o CD deles do Warcraft 3 é desiquilibrado. Acabei de verificar que o CD do jogo ainda é mais caro do que o próprio leitor de CDs.

Neste caso não existiu nenhuma trepidação, aquilo simplesmente rebentou...

Eu sei que tenho 1/4 do CD inteiro cá fora, foi o que me acertou o resto está ainda dentro do CDR.
 
Se queres convencer a Blizzard, pega nos pedaços do CD tira uma foto e envia-a. :)

Pode parecer estranho, mas é capaz de os convencer.
 
Já li sobre esse problema na net. Parece que isso acontece devido ás elevadas velocidades que estes novos modelos atingem, fazendo com que as forças aplicadas ao cdzito sejam colossais. levando á destruição dos mesmos. Os fabricantes já estão alertados para isso, e no artigo que li, até havia pessoas a aconselhar aos fabricantes para pôr ao lado da sigla "Warning - Class X laser" uma a dizer que poderia haver perigo do cdrom de despedaçar :)
 
Se fosse nos EUA podias processar a Blizzard por fazer CD's desequilibrados e a Asus por fazer CD-Roms de má qualidade!!! :)

Pá, quanto a troca do Cd-Rom, so indo la a loja, ou então faz outra cena, explica o teu caso a Asus.com e ve se eles te trocam isso pelos novos de 52x ou por um DVD!!! :)

Por norma são gajos bacanos (a imagem para eles conta muito!!!)
 
Obrigado! :)
Pois se fosse nos EUA provavelmente estava de cama no hospital e jah era milionario. :D

Vou ver se encontro um contacto directo sem ser por formularios na ASUS.com
E vou ver se mando as pics do CD para a blizzard.

O CD bem se pode destruir todo aos pedaços dentro do CDR, mas agora o leitor deixar vir pedaços a voar cá para fora eh que já não...
 
"O CD bem se pode destruir todo aos pedaços dentro do CDR, mas agora o leitor deixar vir pedaços a voar cá para fora eh que já não..."

Podes dizer isso de novo!!!

É inconcebivel isso acontecer, só demonstra negligência pq provavelmente ninguém pensou nisso...

É por isso que nunca colei etiquetas em Cd's...
 
SamR , só há uma coisa que ainda n percebi...

Em que posição estavas para conseguires levar com um pedaço do CD do nariz ...?:rolleyes:
 
Originally posted by Tafinho
SamR , só há uma coisa que ainda n percebi...

Em que posição estavas para conseguires levar com um pedaço do CD do nariz ...?:rolleyes:

Vá lá pá... não é preciso pensar muito...:rolleyes:
Tenho a caixa do meu lado direito ao nível da cara para mais fácil acesso…
 
hehehe
é a 1a x q ouço falar nisto.... cdroms desiquilibrados q podem levar à destrução do leitor d cd.....

o q interessa é q ñ ficaste gravemente ferido...
 
8o 8o 8o
FDX q tripe isso é pior q as mokasqeu apanho.......
AINDA BEM Q ESTAS BEM podiar ter sido pior!!!

1º quem disse q ñ podes processar a Asus!?!?!?
2º Leitores Cd's comprar sempre de boas marcas (Lg, Pioneer, Sony, Samsung, etc...)
3º Já imaginaste se fosse um daqueles leitores como a pioneer costuma usar em q ñ existe a gaveta do cd e é so meter, era uma lançador de estrelas ninja hehehehehe
Agora a serio pega num advogado so pra ver o q isso pode dar ainda ficas millionario!!!
 
Nunca pensei que isso fosse possível quando começei a ler o teu post pensei que estavas no gozo....infelizmente não estas :(

As melhoras e tenta resolver isso da melhor maneira ....no minimo dos minimos deves obter um CD do Warcraft 3 e uma drive equivalente da Asus. Se não conseguires contactar a Asus directamente não hesites em contactar a Unreal eles de certeza que te vão ajudar ;)
 
ja tinha falado com ppl a que tambem aconteceu isso, tavam mt bem co cd na drive e PUUUM ouviram um ganda estrondo foram a ver tava o cd todo em migalhas dentro do leitor.

Agora que saltasse um bokado de cd para a cada da pessoa é demais :eek:

as melhoras man :)
 
Bom recentemente arranjei esse modelo da ASUS em segunda mão...

Por enquanto não notei nada de anormal nele... felizmente.

--------

Por exemplo nas especificações da caixa diz que o CD-ROM às 50x roda mais de 11000 rpm...
Fiz depois um bench com o Sandra com um disco próprio e andou muito próximo dessa marca... e para arrebentar isso realmente é capaz de ter-se excedido. (?)

Mas nesse CD-ROM da ASUS dá para baixares a velocidade... podes passar de 50x para 40x, de 40x para 32x e assim sucessivamente até 8x...

Em jogos pelo que sei o suficiente são 32x...
 
Back
Topo