Uns conselhos...

Tsunami

Power Member
Boas ppl!
Costumo vir aqui quase todos os dias desde à bastante tempo, não só pela qualidade, mas tb excelente montanha de informações e dicas que aqui postam...

Só agora arranjei tempo (diga-se... coragem), para fazer o registo e pedir algumas dicas que andam para aqui a corroer-me.

É assim:
Ando a pensar em fazer um upgrade ao meu pc, mas não sei se actualizo somente o processador (para que máximo suportado pela mobo?) e a placa gráfica (talvez uma ATI 9700), ou se tb a mobo e as memórias.

Básicamente uso o pc para DTP (Corel, Photoshop & cia.), por isso, estabilidade é essencial.
Claro que um joguinho é sempre bem vindo para matar o tempo...
:cool:

Enfim... todas as sugestões serão bem vindas e desde já o meu obrigado a todos

Espero de algum modo poder contribuir também.

Até breve!

P.S. - Continuem o bom trabalho

P.S.2 - Como este é o meu primeiro post, vamos lá a ver se está na thread certa, se saiu tudo bem e o meu sistema aparece na signature...
 
Claru q depende do $$ q kiseres gastar... eu por mim escolho AMD, pq eh bom e ta a metade do preço da intel. Um barton 2500+ ja faz mt coisa ;)
uma motherboard com nforce2 (sao todas mt boas), da Asus, Epox ou Abit. Eu tenho a Asus A7N8X e tou mt satisfeito :)
memoria ram, 1 gigazito ddr 400MHz (de marca de perferencia, mas se num kiseres gastar mt compra OEM, nao vais eh ter grande margem de overclock...)
placa grafica... axo q a Radeon9700 deve ser a melhor compra neste momento. A qualidade ja se conhece, e o preço tb ta bastante atractivo.
Se tiveres duvidas ou kiseres outros concelhos, o ppl do forum ta aki pra ajudar :)
 
Isto é que é um serviço expresso...
Obrigado pela pronta resposta CrazyBomber, só estava à espera dela amanhã.

A ver se dou um pulo até às lojas e informar-me melhor sobre os preços essa mobo e processador. Alguma sugestão quanto a lojas que tenham qualidade/preço por estes lados?

Já agora... até onde é que essa mobo aguenta os MHz?
Talvez daqui a uns tempos (leia-se... um par de anos) queira trocar por outro processador mais rápido, e convinha saber o limite dela.

1 Gigazito de Ram... pois sim, faz sempre falta...
Mas é melhor 2 de 256 ou 3?
Pelo q tenho lido, fica-se mais bem servido quando elas são aos pares.

Quanto à gráfica, o melhor é ser pro, ou n-pro?
Há diferenças significativas?

Reparo agora que já fiz muitas perguntas...
Deixa-me dar à sola. :D

De novo CrazyBomber, obrigado pelas dicas, são sempre úteis:)

Até breve!
 
ram..... ddr 400 kingston (qualidade) 2x 512mb
Cpu..... sem duvida barton 2500+
mobo.... uma qualquer nf2 ( são todas exelentes) mas apostava na asus na versão deluxe (se tiveres guito) :D
grafica.... xlente tb.
som.... sb audagy player
Quanto á loja..... www.*****.pt
o prob é que fica em mem martins mas tb eu moro em famões e meto-me lá em 15 min de carro
O unico prob que antecipo é que essa mobo está condenada daqui a 1 ano ou menos! Novo soket da amd no final do verão, mas se fores pra intel vai-se passar o mesmo só que no 1º trimeste de 2k4 (salvo erro)
 
Originally posted by Tsunami
[B
Básicamente uso o pc para DTP (Corel, Photoshop & cia.), por isso, estabilidade é essencial.
Claro que um joguinho é sempre bem vindo para matar o tempo...
:cool:
[/B]

Bem vindo ao forum.
1- Olhando para a tua assinatura qualquer PC que compres vais sentir uma diferença enorme.
2- Isso de actualizar para um processador melhor não é muito bom em teoria mas na prática vais ver que vai acontecer o mesmo que agora. Tens o teu PC e vais ter que comprar CPU, MB e memória. Com isto é 80% do PC.
3- A ver pelos resultados que o pessoal tem tido com os P IV 2.4Ghz em termos de overcloking com a ventoinha de origem, não posso deixar de te recomendar esse processador.
Quanto à board vai para asus ou abit. Pessoalmente gosto da asus P4P800 Deluxe. Tens tudo e mais alguma coisa.
512 MB de ram (2X256) fazem a festa mas ficarás melhor com 2X512.
Gráfica. Uma 9500 Pro serve para todos os jogos na actualidade mas se o dinheiro esticar vai para uma 9700 ou melhor ainda para uma 9700 Pro
Os discos são muito importantes. WD com 8mb de cache ou um WD raptor para o SO e os programas e um mais barato para arquivares os documentos.
Se trabalhas em imagem saberás melhor do que eu a importância de um bom monitor. Acho alguma graça quando vejo o pessoal com um excelente PC com um ecrã que não vale nada porque gastaram o dinheiro todo no computador e tiveram que continuar com o mesmo monitor.
Já tens aqui algumas dicas para te enterteres.
Boa sorte:D
 
Sentes alguma necessidade específica de mudar de PC ou simplesmente achas que esse está a ficar velho...?

Não tou a ver o que possas fazer com o Photoshop que consuma isso tudo, especialmente tendo em conta a quantidade de memória que tu tens...
 
Para te podermos dar a melhor info tens de dizer qt €€€ tens para gastar +- e se queres leitor DVD, CDRW, Monitor TFT, colunas 5.1...

Ou vais aproveitar material que já tenhas? Já agora esses jogos ocasionais são mesmo ocasionais? Que género jogas mais? FPS? RTS?

Acho que as dicas do pessoal são sempre tendo em vista o melhor material para o melhor OC... e nem sempre é preciso tanta coisa. O importante é aproveitar ao máximo o €€ que há tendo sempre em conta a finalidade do PC.
 
Gostei foi do teu nick... já agora o teu pc não é dessa marca?!
eu conheço essa marca desde o seu nascimento (em termos de PC, pk já existia 1 editora com esse nome), pk conheço os criadores, e fomos 1 dos primeiros a comercializá-la... até hoje, no pbs...:cool: :cool: :cool:

sys p/ ti: talvez algo parecido com a minha sig, mas já com 1 Barton 2500+ talvez e 2 x 512 DDR 400 Kingston, e c/ 1 9700 (Pro / Non Pro depende dos €€€€) se não kiseres a 9800, 1 bom disco (como já disseram) e bom monitor tb é mt importante (e se calhar tou a ensinar o Pai-Nosso ao padre) e 1 boa caixa... acredita k é importante... existem mts difs entre 50€ e 100 € numa cx... por ex.: a minha tem 3 vent's e a coisa k mais barulho faz é o DVD... e as temps são sempre entre os 30ºe os 40º C!!!
o cooler do CPU só faz 2.500 rpm...
ou tb te podes converteu à "escuridão" da intel e dos P4 C ...

Fika Bem e sê bem vindo!!!

I was once like you... not so long ago!!!
 
Boa ppl!
Já vi que a malta aqui gosta mesmo de dar uma mãozinha...


NeoToPower:
Grato pelas dicas do material, são realmente uma boa opção.
Quanto à loja... sim senhor, preços razoáveis.
E não te preocupes que também tenho carro :D
Cada vez mais me convenço que o melhor é actualizar quase tudo... enfim, logo se verá.


Metro:
Obrigado pela recepção.
Um P4 é uma opção a ter em conta, mas como mesmo disseste, é mais para overclock, se bem que seja mais estável e fresco... sem falar no guito (corrige-me se estiver enganado).

Tens toda a razão quanto ao monitor... tinha um LG Studioworks q me custou os olhos da cara, e um dia destes transformou-se em fumo. Leste bem... em fumo. Começou a cheirar-me a queimado e o resto é como se diz... história.

Como já estava fora da garantia e sem arranjo viável, foi um tu cá, tu lá no mesmo dia para comprar outro.
Enfim, fiquei-me por este...
Ando de olho no Samsung Syncmaster 21", o 1100Df. Gosto dele... ou então o de 19". O que sei é q lá para o final do verão já terei outro.


Tafinho:
Um pouco das duas talvez...
Este está a ficar um pouco velhote, e com a actualização aproveito algumas peças para montar um 2º pc para o meu miúdo e mete-los em rede.

Uma ideia que tenho era de tentar aproveitar a caixa do Studioworks e meter tudo o que sobrou deste lá dentro, como fez este:
http://www.hardcoreware.net/reviews/review-160-1.htm
Com algum tempo e (muita) paciência chego lá... (e claro está q escolhia outra cor):D

Sim, tenho bastante memória e não tenho grandes problemas com o Photoshop, mas com o Corel 10 é outra música...
Não sei se tens este programa, mas só para teres uma ideia tenta fazer isto:

Arranja uma imagem e transforma-a em 2600x2000 pixeis de tamanho, CMYK de 32 bits no modo de cor e 300x300 dpi de resolução. Depois vai a Bitmaps » Pinceladas artisticas e clica em bloco de esboço... deixa em default.
No meu caso demora "só" uns 20 seg.

É uma situação meio extrema claro, mas se tiveres o cliente ao lado a soprar-te na orelha e a olhar para o relógio, vais ver q todos os segundos contam... :-D


Korbem_Dallas:
É uma honra receber logo no 1º post uma palavrinha de um moderador:D

Para já vou aproveitar algum do material.
Básicamente, o q quero mudar para já depois de ter lido algumas dicas do pessoal, é a mobo, processador, placa gráfica e memórias... o resto vai aos poucos e aproveito para montar um 2º pc nas calmas.
Assim por alto, até uns 700 €... mais, já fica complicado.

Quanto a jogos tenho pouca coisa instalada, mas sempre de olho nas novidades.
Costumo jogar o UT e o C. Mc Rae 2, se bem que adore simulações de voo.
Uma vez instalei aqui a demo do UT 2003 e aquilo só andava aos soluços :-D

Tens razão... o mínimo de euros e o máximo de perfomance.
E em PT... é um salve-se quem puder... :rolleyes:

À ano e meio, tive a oportunidade de arranjar atravéz de uma amiga q estava no Japão uma ATI Radeon 8500 All In Wonder 128 por uns miseráveis 45 contos (cá, na altura, estavam a mais de 110...), e só não a tenho porque no último momento descobrimos q o sistema de tv de lá era incompativel com o nosso...
A vida tem destas... >(


ruymoreira:
Obrigado pelas boas vindas.

Este meu nick já vem dos tempos em q andava a navegar pelas salas da MSN com um 56 K. Gostei dele e ficou, e já lá vão uns bons 3 anitos.

Conheço um pouco essa marca, caixas lindas e exelente desempenho.
Boa vendas! Têm tudo para vencer.

E acredita q não estás a ensinar o Pai-Nosso ao padre, apesar de já ter uma boa resma de anos nesta vida, uma pessoa está sempre a aprender... nunca tem fim e toda a informação é sempre bem vinda.


Bom pessoal, já me alonguei muito...
A todos, sem excepção, os meus agradecimentos pelas informações e dicas.
Já deu para resolver umas dúvidas.


Até mais e fiquem bem!!!
 
Back
Topo