unsrvc.exe

censurado

Membro
tudo começou qd encontrei este processo "unsrvc.exe" no meu pc, procurei na net, dei com este forum, mais especificamente, este tópico :

http://linhadefensiva.uol.com.br/forum/ind...showtopic=55846

depois, antes de seguir as dicas da MariaCristina, fui procurar o processo
"C:\WINDOWS\system32\unsrvc.exe", e apaguei manualmente ... de seguida tentei fazer o que a usuária MariaCristina explicava no tópico ... cheguei á parte de reiniciar o sistema , fiz isso , meti no modo segurança, e foi aí k "engatou" ...

sempre que o windows chega ao ecrã "bem-vindo", não passa daí , a conta de administrador pede me password , algo k nunca teve, nem nunca meti neste computador , e qd carrego na outra conta, começa "a carregar as suas definições pessoais", mas logo de seguida aparece , "a terminar sessão" e "a guardar as suas definições" e volta para o ecrã "bem-vindo" novamente , e não me deixa entrar no windows de forma nenhuma ...

que faço ? alguma sugestão ? já aconteceu a alguém ?
 
Estás com o teu sistema infectado com vírus/spyware/trojan. Tenta fazer uma reparação a partir do cd do XP e instala um programa anti-virus para n voltar a acontecer o mesmo.
 
Oi, eu tambem estou infectada. E aconteceu-me ontem. Ja passei N vezes o Nod32 e não detectou nada. Tentei instalar o kaspersy mas encrava o computador e não deixa aceder à net!
Acho que foi por culpa minha, porque recebi um email duma pessoa conhecida minha que supostamente era para um vídeo e cliquei. Levou-me a uma página para instalar o flashplayer e foi aí... saquei e corri. O nod alertou mas mesmo assim acho que fiquei infectada. :( Fui descuidada, ao contrário do que costumo ser.
Agora esse processo arranca sempre, mesmo que o desmarque no MsConfig. No TaskManager, ele inicia-se com poucos kb mas vai acumulando até que chega a um ponto em que o computador já está impossivelmente lento. Se o terminar, volta tudo ao normal!
Sinceramente não sei o que fazer, formatar o pc agora é muito complicado! Gostava de saber como removê-lo!

ps: o link não funciona.
 
Annie disse:
Oi, eu tambem estou infectada. E aconteceu-me ontem. Ja passei N vezes o Nod32 e não detectou nada. Tentei instalar o kaspersy mas encrava o computador e não deixa aceder à net!
Acho que foi por culpa minha, porque recebi um email duma pessoa conhecida minha que supostamente era para um vídeo e cliquei. Levou-me a uma página para instalar o flashplayer e foi aí... saquei e corri. O nod alertou mas mesmo assim acho que fiquei infectada. Fui descuidada, ao contrário do que costumo ser.
Agora esse processo arranca sempre, mesmo que o desmarque no MsConfig. No TaskManager, ele inicia-se com poucos kb mas vai acumulando até que chega a um ponto em que o computador já está impossivelmente lento. Se o terminar, volta tudo ao normal!
Sinceramente não sei o que fazer, formatar o pc agora é muito complicado! Gostava de saber como removê-lo!

ps: o link não funciona.
Desliga o System Restore e vê o tópico abaixo:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163348
 
Oi, eu tambem estou infectada. E aconteceu-me ontem. Ja passei N vezes o Nod32 e não detectou nada. Tentei instalar o kaspersy mas encrava o computador e não deixa aceder à net!

Usa o KAV e não o KIS. Por muito que goste da Kaspersky (e gosto muito...) nunca encontrei um pacote AV/FW que não acabasse por dar asneira. Pacotes independentes é sempre melhor.


Acho que foi por culpa minha, porque recebi um email duma pessoa conhecida minha que supostamente era para um vídeo e cliquei. Levou-me a uma página para instalar o flashplayer e foi aí... saquei e corri. O nod alertou mas mesmo assim acho que fiquei infectada. :( Fui descuidada, ao contrário do que costumo ser.

Deixa estar. Os putos pequenos tambem só enraizam o conceito de quente depois de meter a mão na panela. Só fazem uma vez, a lição dura para sempre...

Se o terminar, volta tudo ao normal! Sinceramente não sei o que fazer, formatar o pc agora é muito complicado! Gostava de saber como removê-lo!

Podes tentar instalar o KAV depois de terminar o processo. Falhando isso podes "cravar" alguem para instalar a trial do KAV e do PEBuilder para poderes criar um CD Live com XP com o KAV. Dá sempre muito jeito... Falhando isso, modo de segurança, Hijack This, Stinger, muita paciência...

IMHO KAV+PEBuilder é a melhor solução. E fica para problemas posteriores... Tem muito mais utilidade do que ser um simples AV. Pior dos casos podes sempre bootar o CD com um HD USB ligado, safar os ficheiros e partir para o format...
 
Devo dizer que, mesmo tendo o nod32 detectado o ficheiro em causa, colocou-o em quarentena.
Fui ao directório em questão e apageui-o manualmente...
Como não dava para apagar, utilizei o unlocker para que este o apagasse aquando do reboot seguinte. Ora, reiniciado o pc, ele deixou de passar, como já aqui foi dito da janela dos "user accounts"...Começa a fazer login, não chega a iniciar o explorer.exe ---> logout...

Agora estou em Linux,mas, como é que entro em modo de segurança???

Desde já, obrigado...;)
 
Resolvido!;)

Digamos que, para um SO "estúpido", soluções..."estúpidas":p

Entrei na pasta system32 do windows, através do ubuntu, dupliquei o ficheiro USERINIT.EXE, renomeei um deles para o tal UNSRVC.EXE e digamos que, ficou tudo "às mil maravilhas"!:p


Espero ter sido útil, para aqueles que "sofrem" do mesmo problema...


Depois digam algo...

cumprimentos! ;)
 
resolvido

Rednight obrigadão pela dica, porque funcionou a 100%. O explorer já arranca e td!Agora é só correr a parafenalia de spycleaners e av.
abraços
 
Tive esse problem e formatei, nem conseguia entrar em modo segurança... mas também não hesitei em formatar pq os virus já eram realmente muitos e o pc ja tava lentito....
 
Boa noite!
Andava aqui a pesquisar por este assunto e encontrei este tópico.
Este fim-de-semana aconteceu-me exactamente este problema. Ontem á noite ainda consegui entrar em modo de segurança e funcionou!! Eliminei alguns processos do arranque e funcionou!! Contudo hoje ao ligar novamente já não deu, nem em modo de segurança!
Logo nesta altura de exames e montes de trabalhos para entregar!!
Se fosse num computador de secretária ainda tirava o disco e punha noutro, agora como é num portátil, como faço??
Não posso formatar, senão perco tudo e tenho montes de relatórios importantes no disco!!!
Há alguma solução para salvar os ficheiros dum portátil?

Cumprimentos
Isabel Monteiro
 
Tens duas soluções, dependendo de quereres ter trabalho ou gastar uns trocos...

1) BartPE. Tens um tutorial no meu site, que infelizmentente não tem a parte de gravação de CD's (tenho de me lembrar de actualizar...) mas acrescentar o DeepBurner Portable é simples. O CD boota para um Windows minimo que reconhece HD's USB (se já estiverem ligados...) e dá para gravar CD's/DVD's. O que chega lindamente para desenrascar. O unico problema é se o portátil for recente, e ai precisas (provavelmente) dos drivers SATA do portátil.

2) Caixa extrerna USB. Não é grátis, mas não é nenhuma fortuna. E qualquer loja semidecente te tira o HD do portátil e mete na caixa. Depois podes copiar os ficheiros necessários em qualquer PC e depois disso feito ficas com duas hipoteses, voltar a tirar da caixa e meter no portátil de novo ou deixar ficar na caixa e meter um HD novo no portátil.

IMHO, e é a opção que eu apresento sempre aos cliente por questões práticas, BartPE + Disco externo USB 3'1/2 (capacidade depende...). Alem de desenrascar para o efeito em causa funciona simultaneamente como meio de backup para o futuro. ~€70, mas é mais bem gasto que andares a pagar €35/h pelas reparações sempre que acontece uma chatice destas...
 
Back
Topo