Up condiciona o Down?

Caldense

Power Member
Saudaçoes..

ando aki com uma kestao/problema q vos venho por.

Tenho net adsl da sapo.. com um modem alcatel speedtouch usb.. o problema é q qd tenho um elevado upload fico com um down muito reduzido.. isso vejo eu nos programas P2P...qd o up ronda os 12Kb/s os downs ficam-se plos 1 ou 2 Kb/s ... (emule ou dc++ o efeito é semelhante..)
isto é normal? ha forma de acabar com isto?

obrigado
Caldense
 
é Normalissimo... bem ficares com 2kb tb é exagero... mas é normal...

sempre que fazes Down, obrigatoriamente fazes UP, se considerares que de Up tens 128K, o que equivale a +- 12Kb/s, e considerando que estás a fazer up com P2P a 12Kb, percebes que não tens largura para fazer o up necessário quando realizaas down :D

Granda Cena :P
Concelho: Limita o Up a 7Kb e já navegas á vontade
 
Originally posted by avantix
é Normalissimo... bem ficares com 2kb tb é exagero... mas é normal...

sempre que fazes Down, obrigatoriamente fazes UP, se considerares que de Up tens 128K, o que equivale a +- 12Kb/s, e considerando que estás a fazer up com P2P a 12Kb, percebes que não tens largura para fazer o up necessário quando realizaas down :D

Granda Cena :P
Concelho: Limita o Up a 7Kb e já navegas á vontade

ele nao esta a falar de up... esta a falar de down enquanto up...

Caldense, eu nao sei, so sei que quando usava USB tinha bues problemas na ligaçao, agora com RJ45 isto rulaa..

cumps!
 
é normalissimo , o Upload Restringe e MUITO a capacidade de download, "dai existir a SDSL que é bem mais cara", mas penso que o correcto será dizer-te que a velocidade de download continua a ser a mesma, ou seja continuas a poder puxar a 50k/s, o problema é que devido ao teu upload , vais demorar muito tempo a conseguires uma connecção ESTAVEL , ou seja, terás uma velocidade reduzida de download, assim como irá demorar mais do que o normal, até ao download começar, espero ter-me explicado fixe pah ti.
 
Caldense, se isso te acontece com o DC++, ele tem uma opção que permite que os Uploads não baixem drásticamente os Downloads.

Procura em: Settings -> Advanced -> Use small send buffer.

Fica bem.
 
Última edição:
corrijam-m se estiver errado, max pensava que em ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) os uploads não influenciavam os downloads, por ser mesmo Asymmetric... =/
 
Bom basicamente é o seguinte... seja em ADSL seja onde for tu num P2P quando estás a sacar um ficheiro e quando chega a tua vez tens que dizer "Ok, é a minha vez, manda me a parte x do ficheiro y" e ao dizeres isto estás a gastar upload tal como alguem diz "Olha lá pá, tu és uma fonte para o ficheiro y e eu preciso da parte X arranjas?" ao que tu tens que responder sim ou não e nessas comunicações também há trafego a circular. Isto acontece em transferências síncronas em que há sempre um pedido de ACK e um ACK enviado de volta.

P.S. o meu post anterior foi só para o flame:004:
 
No DC++, os Ups lixam o speed dos Downs (bela linguagem :)), se a opção que eu mencionei não estiver ON.

Ó ganda _Freelancer_ ... hehe...

o IP acertaste, o S.O. e o Browser também :D

mas não te enganaste no resto ?!!!!!

Não será, a Internet que irá passar a vir pela electricidade ? :D
 
Originally posted by peter alien
No DC++, os Ups lixam o speed dos Downs (bela linguagem :)), se a opção que eu mencionei não estiver ON.

Ó ganda _Freelancer_ ... hehe...

o IP acertaste, o S.O. e o Browser também :D

mas não te enganaste no resto ?!!!!!

Não será, a Internet que irá passar a vir pela electricidade ? :D

Ya :-D :-D :-D isso foi propositado :D
 
Back
Topo