1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Up condiciona o Down?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Caldense, 11 de Março de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 766)

1. Caldense

Caldense Power Member

Saudaçoes..

ando aki com uma kestao/problema q vos venho por.

Tenho net adsl da sapo.. com um modem alcatel speedtouch usb.. o problema é q qd tenho um elevado upload fico com um down muito reduzido.. isso vejo eu nos programas P2P...qd o up ronda os 12Kb/s os downs ficam-se plos 1 ou 2 Kb/s ... (emule ou dc++ o efeito é semelhante..)
    isto é normal? ha forma de acabar com isto?

obrigado
    Caldense

2. avantix

avantix Power Member

é Normalissimo... bem ficares com 2kb tb é exagero... mas é normal...

sempre que fazes Down, obrigatoriamente fazes UP, se considerares que de Up tens 128K, o que equivale a +- 12Kb/s, e considerando que estás a fazer up com P2P a 12Kb, percebes que não tens largura para fazer o up necessário quando realizaas down :D

Granda Cena :P
    Concelho: Limita o Up a 7Kb e já navegas á vontade

3. NPinho

NPinho I folded Myself

ele nao esta a falar de up... esta a falar de down enquanto up...

Caldense, eu nao sei, so sei que quando usava USB tinha bues problemas na ligaçao, agora com RJ45 isto rulaa..

cumps!

4. Caldense

Caldense Power Member

obrigado plas respostas...
    (qq dia mando este modem pla janela e arranjo um modem/router)
    :D

5. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

é normalissimo , o Upload Restringe e MUITO a capacidade de download, "dai existir a SDSL que é bem mais cara", mas penso que o correcto será dizer-te que a velocidade de download continua a ser a mesma, ou seja continuas a poder puxar a 50k/s, o problema é que devido ao teu upload , vais demorar muito tempo a conseguires uma connecção ESTAVEL , ou seja, terás uma velocidade reduzida de download, assim como irá demorar mais do que o normal, até ao download começar, espero ter-me explicado fixe pah ti.

6. Frazas

Frazas Power Member

Ou muito me engano ou 128 kbits/seg equivale a +/- 16 Kbytes/seg. Assim como 512 kbits/seg = +/- 64 Kbytes por segundo.

Isto considerando que cada byte = 8 bits.

7. peter alien

peter alien Power Member

Caldense, se isso te acontece com o DC++, ele tem uma opção que permite que os Uploads não baixem drásticamente os Downloads.

Procura em: Settings -> Advanced -> Use small send buffer.

Fica bem.

Última edição: 11 de Março de 2004
  8. Caldense

Caldense Power Member

peter alien
    Obrigado

9. alph

alph Power Member

corrijam-m se estiver errado, max pensava que em ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line) os uploads não influenciavam os downloads, por ser mesmo Asymmetric... =/

10. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

tás errado, mas nao me peças para explicar melhor.

11. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

tás certo, mas não me peças para explicar melhor.

(muahahaha e agora?? :die: ):D

12. _freelancer_

Bom basicamente é o seguinte... seja em ADSL seja onde for tu num P2P quando estás a sacar um ficheiro e quando chega a tua vez tens que dizer "Ok, é a minha vez, manda me a parte x do ficheiro y" e ao dizeres isto estás a gastar upload tal como alguem diz "Olha lá pá, tu és uma fonte para o ficheiro y e eu preciso da parte X arranjas?" ao que tu tens que responder sim ou não e nessas comunicações também há trafego a circular. Isto acontece em transferências síncronas em que há sempre um pedido de ACK e um ACK enviado de volta.

P.S. o meu post anterior foi só para o flame:004:

13. peter alien

peter alien Power Member

No DC++, os Ups lixam o speed dos Downs (bela linguagem :)), se a opção que eu mencionei não estiver ON.

Ó ganda _Freelancer_ ... hehe...

o IP acertaste, o S.O. e o Browser também :D

mas não te enganaste no resto ?!!!!!

Não será, a Internet que irá passar a vir pela electricidade ? :D

14. _freelancer_

Ya :-D :-D :-D isso foi propositado :D

15. peter alien

peter alien Power Member

Ok, tá-se bem :D

Partilhar esta Página