Update 10.4.10

De vez em quando há uns problemas e os computadores não ficam a funcionar bem e o pessoal fica bem aflito... Julgo que foram coisas do tipo não conseguir entrar no OS X. Acho que tudo se resolveu, mas o pessoal ficou privado de mexer no computador por algumas horas até descobrir como resolver...

As pessoas que passaram por isso saberão explicar melhor...
 
Peidina,

Digamos que volta e meia há um update que vem assim meio "beta" e cria alguns problemas :). Nada como esperar um par de dias.

Eu vou agora fazer a actualização.
 
Tudo ok por aqui... Nem sequer estava no Macbook, fui almoçar e depois voltei para dar ordem de reeiniciar e fui embora outra vez... Quando voltei, estava tudo bem... Parece que este update não dá mesmo qualquer problema...
 
Acabei de ver um filme e tive de pôr o som quase no máximo para conseguir ouvir (e mesmo assim achei baixo)!

Eles voltaram a mexer no volume neste update? O som estava tão bem como estava :'(

Já estou arrependido de fazer o update.
 
Acabei de ver um filme e tive de pôr o som quase no máximo para conseguir ouvir (e mesmo assim achei baixo)!

Eles voltaram a mexer no volume neste update? O som estava tão bem como estava :'(

Já estou arrependido de fazer o update.

Pode não ser bem assim, que as vezes as diferenças de volume podem parecer enganadoras, depende do filme, de onde tens o MacBook, do ruído de fundo a volta.
 
Pode não ser bem assim, que as vezes as diferenças de volume podem parecer enganadoras, depende do filme, de onde tens o MacBook, do ruído de fundo a volta.

Nop, foi do update (ou de algo sobrenatural no meu imac).
Tenho a mania de ver umas séries quando me deito à noite (ou um filme), antes dois traços da barra de som era suficiente, agora preciso de cerca de meia barra. Já tentei com episódios que já tinha visto.

De noite não me faz diferença, de dia é que se torna extremamente baixo :(
 
Deve ser a feature 297 do Leopard, um volume mais alto, para convencer as pessoas a mudar de SO o Jobs mandou baixar o som neste update.:004:

Ainda não usei as colunas desde o update...


PS: Não estou a duvidar do que disseram, acredito que tenha baixado, apenas brinquei um pouco com a situação.
 
The problem with the Mac OS X 10.4.10 version number
Mac OS X 10.4.10 is the first iterative release of Mac OS X to have 5 digits in its version string (1, 0, 4, 1, 0). It is also the first iterative release of Mac OS X to use the ".10" extension. This is causing some significant issues.

The initial three digits for "10.4.10" are the same as "10.4.1," an earlier release of Mac OS X 10.4 (Tiger). Since the "MAC_OS_X_VERSION_ACTUAL" string (used by Cocoa applications to determine the current OS version) can carry a maximum of four digits, Mac OS X 10.4.10 and and 10.4.1 are both labeled "1041."

This means that some applications recognize Mac OS X 10.4.10's version string as Mac OS X 10.4.1 and refuse to properly run, erroneously thinking that the system version is too old. For instance, the application UNO requires Mac OS X 10.4.4. When running under Mac OS X 10.4.10, it recognizes the Mac OS X version number as 10.4.1 and refuses to operate.

Essentially, the built-in Cocoa method for forbidding an app to run on too low a system breaks against Mac OS X 10.4.10.

We're still searching for a viable method for tricking applications into thinking that the system version is 10.4.9, which would largely obviate this problem.
Nunca tinha pensado nisto.

fonte:http://www.macfixit.com/

P.S: Parece que se trata de má programação e não de falha do Cocoa. "ufa"!
 
Última edição:
Não bastava usarem o número 1040, já que ainda não foi utilizado? De qualquer maneira, esta falha é da responsabilidade única da Apple, quando eles lançaram o update já deviam estar a contar com isso, e tomavam logo uma decisão para evitar esse erro (ou será para o pessoal mudar todo para o Leopard ;)?).
 
Parece que se pode dar a volta:

Here's a solution, (translated from <http://www.heise.de/netze/news/foren/go.shtml?read=1&msg_id=12983409&forum_id=119217> - in German)

- Hold the option key and drag /System/Library/CoreServices/SystemVersion.plist to the Desktop (makes a copy)
- in this Desktop copy, change both "10.4.10" strings to "10.4.9" and save
- option-drag the Desktop copy back to /System/Library/CoreServices/ and replace the original
- install the software (e.g. UNO)
- in the Desktop copy change both "10.4.9" strings back to "10.4.10" and save
- drag the Desktop copy back to /System/Library/CoreServices/ and replace the current version
- Finished

Não testado por mim.
 
Isso faz me lembrar do bug do milênio. Que por causa de poupar numas coisas .... depois pagou-se caro.
E agora (em menor escala claro) por causa de uma limitação na string faz-se confusão entre versões.
bahhh
 
Eu sinceremente fiz o upadate a ja alguns dias e ate hoje nao tive problema nenhum com nenhuma aplicacao e nada que se pareca! Espero que eu que continue assim lol =)
 
Back
Topo