• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Super Mario Bros. Wonder é mesmo uma maravilha! Leiam a nossa análise àquele que é o primeiro jogo Mario em 2D em mais de uma década!

PlayStation Update 4.31 to 4.41 falhado

crocodile

Membro
Boas,

Durante o update online da minha PS3 slim 320GB de 4.31 para 4.41 deu um erro de 8002f271 (disco HDD fail) tentei recuperar o sistema e não consegui entrou em loop o uppade.
Comprei um HDD novo e tentei instala-lo deitando á vida todo o histórico apenas interessado em recuperar a consola.
Formatou o novo disco, tudo parecia normal mas diz que o ficheiro do update ( PS3UPDAT.PUP numa pen usb em fat 32 na pasta UPDATE dentro da pasta PS3) está corrompido. Já tentei encontrar o update antigo para download não consigo e já fiz experiencias suficientes para estar a beira de um ataque de nervos. LOL
Alguém já lhe aconteceu isto? Soluções sem mandar para a Sony e pagar 150€ por outra?

Abreijos

Última edição:
Tens o disco da ps3 completamente formatado e limpo? pega numa pen põe o 4.41 e tenta entrar em recovery e instalar o firmware a partir da pen com o disco da ps3 formatado.

Tens o disco da ps3 completamente formatado e limpo? pega numa pen põe o 4.41 e tenta entrar em recovery e instalar o firmware a partir da pen com o disco da ps3 formatado.

Obrigado pela resposta, mas já tentei e dá a mesma MSN " Não foram encontrados dados de actualização aplicáveis. Ligue os meios de armazenamento contendo os dados de actualização 4.31 ou posteriores em seguida BLÀ BLÀ WHISCAS SAQUETAS"

Por isso precisava de mais ideias...

Tens as pastas criadas correctamente na Pen? Tem que estar assim PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP , quando troquei de disco tb andei as cabeçadas com isso.

Ou em fat apenas sem ser 32. Mas trocar de pen também é uma boa hipótese.

Também isso me passou pela cabeça e usei 3 pens diferentes mas todas em fat32 por ser o formação nativa da PS3. Vou experimentar em fat...
Entretanto lembrei-me de ter lido em qualquer parte que quando se muda de HDD não se pode fazer downgrade logo... será que preciso do update 4.31 mesmo visto estar eese na consola e não reconhecer no meu caso o 4.41?
A sony já não o disponibiliza porque lançou o 4.41 que substitui todos outros mas nem se devem ter preocupado com um caso como o meu que deve ser raro.
Já googlei e não encontrei nenhum ofw 4.31... :(
E se correr mal eles sempre tem lá aquelas recondicionadas por 150€... o cliente paga. :|

Também isso me passou pela cabeça e usei 3 pens diferentes mas todas em fat32 por ser o formação nativa da PS3. Vou experimentar em fat...
Entretanto lembrei-me de ter lido em qualquer parte que quando se muda de HDD não se pode fazer downgrade logo... será que preciso do update 4.31 mesmo visto estar eese na consola e não reconhecer no meu caso o 4.41?
A sony já não o disponibiliza porque lançou o 4.41 que substitui todos outros mas nem se devem ter preocupado com um caso como o meu que deve ser raro.
Já googlei e não encontrei nenhum ofw 4.31... :(
E se correr mal eles sempre tem lá aquelas recondicionadas por 150€... o cliente paga. :|

tens estado a fazer isto tudo no menu escondido da ps3? ou simplemente apos mudares de disco tentas-te fazer a actualização?

o meu conselho entra no menu escondido da ps3, faz reconstrução da Bd, etc etc o que estiver la, incluindo o reverter para o firmware de origem.

Obrigado a todos pelas vossas ajudas mas continuo sem sucesso... acho que me vou ter de entregar ao destino...

tens estado a fazer isto tudo no menu escondido da ps3? ou simplemente apos mudares de disco tentas-te fazer a actualização?

o meu conselho entra no menu escondido da ps3, faz reconstrução da Bd, etc etc o que estiver la, incluindo o reverter para o firmware de origem.

Sim através do menu escondido. Tentei também essa hipótese mas esbarro sempre com os dados de actualização nãos serem os 4.31 ou superior depois de duas tentativas aparece o código 8002f281 e tenho de formatar o hdd e tentar de novo. Acho que o problema se deve á actualização ter ficado a meio e o HDD ter pifado de forma a não poder reverter...

Se formataste o Hdd através da ps3, e depois tentaste instalar o ultimo ofw através de uma pen bem formatada e não deu, temo mesmo que não haja solução :/ tenta repetir todos os passos, nessas coisas as vezes são os pequenos detalhes que falham. Confirma se o nome da pasta do ofw na pen está nos conformes... Penso não poder ajudar mais. Abraço.

Back