1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Update à bios correu mal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tixatixa, 12 de Março de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 878)

1. tixatixa

tixatixa Power Member

Boas pessoal. Tenho um Insys Gameforce 8761SUN do e.escola. Como este estava a ter muitos problemas, entre os quais blue screens quando "ligava a bios" ou seja, dava crash em vídeos, jogos... decidi hoje flashar a bios. Como pensava desde que tinha o pc à 4 anos, que era o modelo 8761SU saquei a bios para este modelo e flashei. Aconteceu tudo muito bem e o pc até mostrou que flashou com sucesso.
    No fim reiniciou e nunca mais o monitor deu. Ou seja, o pc liga-se e inclusivé vai para o windows (consigo vê-lo ligado à rede por um outro pc) mas o monitor está preto.
    Cheguei à conclusão que tinha flashado com a bios errada.
    O que posso fazer agora? Digo adeus ao pc? Já não tem garantia!

Obrigado

2. Devil-One

Devil-One Power Member

exprimenta ligar um monitor externo, ou a combinaçao de teclas para mudar entre o externo e o do laptop.

3. soupcan

soupcan Power Member

Blue screen tem a ver com windows, não com a bios.

Se tiveres um monitor ou televisão onde possas ligar o pc, experimenta e vê se consegues por a bios correcta. Esse tipo de erros não têm nada a ver com a bios, e quando tiveres a resolver problemas começa sempre por baixo. Não será o pc a aquecer muito? não serão drivers defeituosas?
    Não arrisques logo com medidas mais drásticas.

4. tixatixa

tixatixa Power Member

Os blue screens eram antes de eu fazer update à bios. Agora que já fiz... nem sei se continuam. Agora até é o black screen... no monitor não se vê nada.
    Liguei a um monitor externo e nada. Nem manda sinal sequer.

Última edição: 12 de Março de 2013
  5. soupcan

soupcan Power Member

Não sei como é que isso funciona, mas com sorte a motherboard pode ter uma função para instalar a bios a partir de um cd, automaticamente sem usar sistemas operativos.

Edit: yup, vê isto, não é o teu, mas é o tal "8761SU":

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=367870

O processo é o mesmo por isso se fizeres como ele diz, em principio fica resolvido.

6. tixatixa

tixatixa Power Member

O que lá diz de tão simples que é fez com que eu não tivesse percebido muito bem. Então é só gravar a bios correta num cd e colocar no pc o cd?

7. soupcan

soupcan Power Member

Penso que sim. xD
    Não perdes nada, experimenta.

8. tixatixa

tixatixa Power Member

Já estou a tentar mas acho que não consigo por isto a arrancar com o cd.
    Só se for por o CD não ser bootable. É preciso algum programa especial para gravar o cd para ficar bootable?

Última edição: 13 de Março de 2013
  9. soupcan

soupcan Power Member

Assim já é mais complicado, ele deve ter o hdd como prioridade máxima e o dvd em segundo plano. a unica opção que vejo e desligar o hdd, ele assim já deve por o dvd em primeiro lugar e proceder com a actualização.

Em principio não à de ser dificil, é só abrir e desligar o cabo do disco, se tiveres duvidas mete aqui uma imagens, eu também não encontro imagens detalhadas do portátil senão ajudava-te melhor.

10. tixatixa

tixatixa Power Member

Amigo. Nem sei como te agradecer. OBRIGADÃO.
    Era essa a chave... desliguei o HDD. Arrancou pelo CD e às cegas pus isto a rolar de novo :d
    Estou muito contente.
    Muito obrigado a todos.

Já agora, voltando ao que me levou a fazer o update da bios... Alguém sabe porque acontece isto? Se entrar em alguma página do youtube e o video começar a reproduzir, o ecrã vai abaixo e volta dizendo que o Kernel da Nvidia deixou de funcionar. Acontece o mesmo quando estou nos jogos.
    Além disso, por vezes logo depois a acontecer a falha do kernel, aparece um blue screen. Acabei agora de instalar as drivers disponíveis em files.insys.pt.
    Não sei se isto acontece por ter o Windows 8...

+1 PONTO para o ZWAME - MELHOR FÓRUM DO MUNDO!

Última edição: 13 de Março de 2013
  11. seed.helper

seed.helper Power Member

A maior sorte do mu do tiveste tu... nao sei como o pc ainda bootou com a bios errada o.o

12. architex

architex Power Member

Saudações pessoal.

Venho deixar aqui um pedido de ajuda, pois já nao sei que faça mais para resolver o meu problema.

Recentemente tenho um erro no arranque, sempre que encerro o portátil durante a noite. Na manha seguinte aparece novamente o mesmo.

Já troquei de Pilha. Andei a informa-me sobre isso. Aliás... já troquei de pilha duas vezes.

O erro é o seguinte. Aqui vai.

O meu portátil foi adquirido em 2006/2007. É um CLEVO M570ru de 17"

Nunca deu problemas... nunca mesmo... Sempre o formatei, limpei e aspirei. Sempre o abri... até para mudar a pilha, enviei um e-mail para a central CLEVO a pedir o livro de instruções de desmontagem, do qual eles me enviaram...

Já tentei de tudo, tirando um UPGRADE à BIOS e uma nova formatação, pois updates à BIOS nunca fiz, e penso que nao sei fazer... e a formatação de raiz... penso que nao seja necessário uma vez que o pc está limpinho.

Tirando isso.... so mesmo esse erro conhecido, que só acontece quando ele fica desligado da corrente.

Como resolver isto é a minha questão.

Se houver alguém que perceba do assunto, agradecia informações/ajudas...

Ps. CLEVO LOVERS.

Partilhar esta Página