Update à Bios do Toshiba L40 correu mal!!! E agora?

RuFuS

Power Member
É isso mesmo...fiz o update a um portátil e-escola e não é que o portátil deixou de funcionar? :wow:

Fiz td certinho como diziam nas instruções (aliás...ñ é a 1ªvez que faço updates a bios) o que acontece é que agora não aparece qualquer imagem no monitor qd o ligo...arranca o disco e tal, mas também não o lê...simplesmente puuuuff...fez-se chocapic!

Agora pergunto...garantia? Alguém sabe como se faz reset manual à bios? (até pode ser suficiente para resolver o prob)

Cheguei a sacar as partes móveis mas só se vê memórias, disco, chipset e conector do monitor...ñ vi mais nada...


Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Boas. Podes fazer clear CMOS tirando a pilha, se a encontrares. Também já li que há outra maneira, que é tirar a bateria fora, desligar da corrente e carregar no botão de ligar durante 5 segundos. Não sei é se isto é para todos os portáteis ou só para uma marca específica.

EDIT: A pilha pode estar debaixo do teclado, já verificaste lá?

Cumps
 
desculpem la o desenterranço, estou aqui com um portatil que lhe aconteceu o mesmo, acabou de fazer o update reiniciou fui a bios, gravei as alteraçoes e.... puff BLACK SCREEN.
alguem conseguiu resolver isto sem ter de recorrer a garantia?
 
procura alguma informação no site da toshiba.

podes ter acesso a uma lista de FAQ's na qual exista a tua questão.

para além disso podes sempre enviar um mail à toshiba.
 
boas

esquecam a não ser que tenham as ferramentas para flashar a bios o melhor e levarem ao representante e dizer que a mquina deixou de funcionar e activar a garantia essa bios nunca mais vai funcionar é melhor não se porem a inventar e um conselho SÓ DEVEM FAZER UPDATES Á BIOS EM CASO DE ALGUM PROBLEMA NO FUNCIONAMENTO.Caso contrario os updates aos drivers são sufecientes
...assistencia da toshiba em LX na quinta grande alfragide
 
Tenho a resolução do problema...basta fazer clear à bios!!!

Liguem para o nº de apoio ao cliente k eles dizem onde é...até eu vos digo...basta unir os dois triângulos que estão na zona entre as memórias e a placa wi-fi com uma chave de fendas...
 
Muito Obrigado RuFuS.
Tive o mesmo problema e com o Reset ficou a funcionar. :)

Isto é uma situação muito esquisita.

Liguei para a Assistência Técnica da Toshiba e nem me deixaram explicar a situação, mal falei em e-escolas disseram-me que tinha que ligar para o apoio da Prológica.
Liguei para a Prológica disseram-me que a única coisa que podiam fazer era trocar a board.
Uma substituição que ficaria entre 200 a 300 euros.
(Preço que o portátil nem sequer vale).

Disseram-me para ligar para a Toshiba, visto que executei todos os passos de actualização correctamente, poderia a actualização não ser a correcta.
Liguei para a Toshiba e nem me deixavam falar, remeteram-me logo para a Prológica. Depois de insistir bastante e explicar a situação deram-me o mail [email protected] para expor a situação.
Mandei o mail no dia 31-05-2010, vamos ver o que é que eles dizem... (Se é que respondem)
Tenho bastante apreço pela marca. Acho que é o melhor fabricante de portáteis. E espero que esteja à altura das minhas expectativas.

É que muita gente pode vir a ter o mesmo problema e para a Toshiba maravilha, toca a facturar uma board nova.
 
Última edição:
"Mandei o mail no dia 31-12-2010, vamos ver o que é que eles dizem... (Se é que respondem)"

Você amigo anda muito avançado de nós todos (data) :P :lol:

Até hoje os updates de Bios por falhas dos sistema se estiverem em garantia levem a máquina ao centro de reparações da marca.
Segundo o que sei por sobre as garantia de portáteis, o cliente não deve fazer updates à Bios.
(Apesar de estar disponível na toshiba.pt ou mesmo no software tempro do fabricante).
Não se deve, mas não quer dizer que não se deva fazer. xD
 
Curiosamente responderam-me hoje (02-06-2010) A data é para podermos fazer um histórico. :)

Como era de esperar disseram-me que "o update à BIOS não foi efectuado correctamente" e mandaram-me ligar para onde já liguei 2 vezes, e onde me pediram para expor a situação por mail". "Empata, Empata".

Entretanto respondi que graças a este fórum, mais especificamente ao RuFuS consegui resolver o problema e pedi para averiguarem esta situação.

Eu já não tenho conta dos updates de BIOS e firmwares que fiz e sei muito bem os cuidados a ter.
Nesta situação decorreu tudo segundo as normas. E mesmo assim deu erro. Continuo a pensar que a actualização não é a correcta.

Espero que a Toshiba analise bem esta situação e a aproveite como melhoria.

Quanto aos updates à BIOS devo dizer que servem para melhorar funcionalidades.
Como vou actualizar para o Windows 7 é possível que sem a actualização da BIOS deixe de poder utilizar algumas funcionalidades.
O que me aconteceu com um Tecra S3 que tenho onde tive que voltar a instalar o XP para poder fazer uma actualização da BIOS que me permitia utilizar no Windows 7 algumas funcionalidades de gestão de energia (Como por exemplo a regulação da luminosidade do ecrã, que sem essa actualização à BIOS não estava acessível).
 
Boas.

A mim aconteceu exactamente o mesmo.
Tenho o L40-15G da e-escolas e fiz update à bios v2.00 do site da toshiba, guardei as definiçoes da bios e puff, black screen... :(

Já encontrei os dois triângulos meio vermelhos/laranjas na zona das memorias e wifi, mas como faço reset, é só encostar uma chave de fendas com o portátil desligado e com a bateria ou é preciso algo mais?

Obrigado.

edit: já consegui, era como eu dizia e voltou à bios 1.50 :D

Obrigado Rufus!
 
Última edição:
aproveitando o topico como conseguem que o portatil entre no w8 com 3 gigas? ou mesmo 2,5 ? so entra com 2gigas, apesar de na bios reconhecer tanto o 3 gigas como o 2,5?

cumprimentos
 
A BIOS até reconhece 4, mas o Window só arranca com 3.
Tens de meter os módulos na ordem certa, 1GB por baixo e 2GB por cima. Ao contrário não funciona.
 
Back
Topo