1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Update à BIOS e temp. do CPU mais baixa.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por dragao-azul, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1266)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Actualizei a minha BIOS para a ultima versão, a board é uma Asus Maximus Formula, mas agora o everest indica-me a temp do cpu mais de 10º mais baixa... O cpu é um Q6600 (B3), dantes (com sistema de watercooling) marcava 40 e tal graus, chegava aos 54º em full. Agora chega aos 34º em full. Individualmente os cores chegam a 46 ~ 48º.

Qual será a temperatura do CPU mais certa? A antiga ou a nova? Eles devem ter mexido nos sensores nesta nova BIOS, mas agora não sei por onde me guiar.

(Como comparação tenho a gráfica, ATI 2900 PRO, que em idle anda pelos 30º, 33º (dependendo da temp do cpu, pois este aquece mais a agua em full e em idle))

Thz

;)

2. Jasy

Jasy Power Member

Saca o ultimo core temp e saberas se a bios ta a enganar.

3. dragao-azul

Esse programa dá-me a temperatura individual dos cores, que o everest já me dava, mas a temperatura que este indicava para o cpu (nao para os cores do cpu, mas mm para o cpu num todo) é que mudou.

A minha pergunta é se ficou mais certa ou errada, sendo que os cores não alteraram as temperaturas e andam nos 30º (idle) 47º (full).

So o cpu num todo é que desceu uns 20º.

Thz

;)

4. jimmy

jimmy Power Member

Aconteceu-me o mesmo numa P5E e um E6600, cerca de 12º a menos, e nao sei se esta mais certo ou não!

5. ricgodi

ricgodi Power Member

a mim tb me baixou muito as temps quando actualizai a bios desta board. penso k agora as temps tao mais correctas.

qual a bios k instalas-te? e qual a k tinhas?

eu passei da 0505 para a 0907.

6. dragao-azul

Instalei essa mesma BIOS, a 0907. Tinha a anterior (salvo erro 0901). Quais são as temps normais desde CPU sem OC com watercooling? Ou com aircooling, so para fazer uma comparação.

Thz

;)

7. a melhor maneira de saber ao certo a temperatura dos processadores e outros equipamentos é um multímetro :D

8. jimmy

jimmy Power Member

já não bebes mais nada hoje!

9. dragao-azul

Ninguém sabe a temperatura de um B3 vista noutra board? Para ter uma comparação?

Thz

;)

10. dragao-azul

Já vi que ninguém me consegue ajudar assim... :S

Alguém sabe se é possivel um pentium 4 (2.66Ghz, sem OC e sem HT) ser mais quente que um Q6600 B3 com o mesmo sistema de refrigeração? Sendo que com o Q6600 ainda estão mais coisas ligadas ao watercooling?

Assim posso ter uma ideia comparando com o meu cpu anterior.

Thz

;)

Partilhar esta Página