Update à BIOS e temp. do CPU mais baixa.

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Actualizei a minha BIOS para a ultima versão, a board é uma Asus Maximus Formula, mas agora o everest indica-me a temp do cpu mais de 10º mais baixa... O cpu é um Q6600 (B3), dantes (com sistema de watercooling) marcava 40 e tal graus, chegava aos 54º em full. Agora chega aos 34º em full. Individualmente os cores chegam a 46 ~ 48º.

Qual será a temperatura do CPU mais certa? A antiga ou a nova? Eles devem ter mexido nos sensores nesta nova BIOS, mas agora não sei por onde me guiar.

(Como comparação tenho a gráfica, ATI 2900 PRO, que em idle anda pelos 30º, 33º (dependendo da temp do cpu, pois este aquece mais a agua em full e em idle))

Thz

;)
 
Esse programa dá-me a temperatura individual dos cores, que o everest já me dava, mas a temperatura que este indicava para o cpu (nao para os cores do cpu, mas mm para o cpu num todo) é que mudou.

A minha pergunta é se ficou mais certa ou errada, sendo que os cores não alteraram as temperaturas e andam nos 30º (idle) 47º (full).

So o cpu num todo é que desceu uns 20º.

Thz

;)
 
a mim tb me baixou muito as temps quando actualizai a bios desta board. penso k agora as temps tao mais correctas.

qual a bios k instalas-te? e qual a k tinhas?

eu passei da 0505 para a 0907.
 
Instalei essa mesma BIOS, a 0907. Tinha a anterior (salvo erro 0901). Quais são as temps normais desde CPU sem OC com watercooling? Ou com aircooling, so para fazer uma comparação.

Thz

;)
 
Já vi que ninguém me consegue ajudar assim... :S

Alguém sabe se é possivel um pentium 4 (2.66Ghz, sem OC e sem HT) ser mais quente que um Q6600 B3 com o mesmo sistema de refrigeração? Sendo que com o Q6600 ainda estão mais coisas ligadas ao watercooling?

Assim posso ter uma ideia comparando com o meu cpu anterior.

Thz

;)
 
Back
Topo