• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Update à placa gráfica

fmlp

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
560€, será feita até ao final do mês mas quanto mais cedo melhor

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming 1080p 240hz mas a pensar em upgrade para 1440p 144hz para o segundo monitor
b) Trabalhos pesados (vm linux)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2-3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Assinatura

6) Vais fazer Overclock?
Sim

7) Características Gerais:
d. Gráfica (Single e Nvidia ou AMD)
Estava a pensar ou na 5700XT ou na 2070 Super, não sei se até eu fazer o upgrade saem as custom da 5700 XT dai vir cá pedir conselhos a malta que esteja mais informada que eu ou se de qualquer das maneiras compensa mais a 2070 super.
 
Ainda sem sabermos os preços das 5700 XT custom, a nível de performance não andaram muito longe deste teste onde a testam com watercooling contra uma 2070 Super FE:

https://www.techspot.com/review/1883-overclocking-radeon-rx-5700/#allcomments

Mas como se pode ver aqui, uma 2070 Super das boas "encosta" na 2080:

https://www.techpowerup.com/review/zotac-geforce-rtx-2070-super-amp-extreme/27.html

Numa das lojas nacionais mais conhecidas a 5700 XT reference custa € 440.00, portanto é fácil adivinhar que uma 5700XT das boas vai facilmente para os € 500.

Se os €50/70 de diferença (até há 2070 Super abaixo dos 560) valem a pena por a 2070 Super trazer 2 jogos e Ray Tracing? Para mim vale, mas eu sou suspeito...lol :whistle:
 
Bem eu vou esperar pois para já a Vega faz um bom trabalho, a ver se lhe faço overclock para extrair um pouco mais de desempenho.
Relativamente ao Raytracing @sithdarklord quando esse for realmente usado já estas gráficas estaram ultrapassadas portanto isso não é prioritário para já.
 
Última edição:
Bem com a saída das custom e aos preços que as 5700xt estão a chegar ao mercado nacional já está mais que decidido que é uma dessas que vem para cá para casa, neste momento estou bastante inclinado para a rx 5700 xt evok ou a 5700 da mesma versão mas precisava de ideias de mais modelos que não esteja a considerar
 
Última edição:
Back
Topo