Update a portátil (presario 2541EA)

Clarx

Power Member
Oi, tenho um portátil Compaq Presario 2541EA e gostaria de fazer um update a RAM.
Esta coisa aceita no máx 1Gb, agora tem 512Mb (2x256Mb) mas a gráfica "come" 64Mb.
É basicamente para andar na net, ouvir mp3, vêr filmes e jogar Enemy Territory.
O pc ultimamente anda lento e vou fazer um format dentro em breve para ver se melhora, contudo estou a pensar em comprar mais RAM, mas tenho umas dúvidas....

-Posso manter 1 slot com 256Mb e comprar só 1 de 512Mb (= 768Mb)?
-Será que vou notar muita diferança com estes 768Mb?
-Ou não devo ter memórias diferentes e devo comprar 2 de 512Mb?

as memórias que preciso são estas: 512MB-DDR266, 266MHz, PC2100, 200p SODIMM, 2.5v, Sync
onde aconselham comprar estas memórias e já agora que estejam a um bom preço?
será que isto funciona com memórias tipo DDR333?

Outra coisa, também já pensei que o pc está lento por causa do disco ser antigo e certamente estar "cansado". Já pensei em comprar um disco novo e fazer deste antigo um disco portátil. O que acham?
O disco que tenho é deste tipo: 60.0GB ATA-100 EIDE hard disk drive - 4,200 RPM, 2.5-inch form factor, 9.5mm height

-Que disco aconselham meter?
-Nota-se muita diferença deste 4200rpm para um de 5400rpm?
 
Última edição:
depois de uma pesquisa encontrei isto, o que acham? Eu ia notar muita diferença no funcionamento do PC? vale a pena gastar estes €`s
KINGSTON SODIMM 512MB DDR 266MHZ - 41.9€
WESTERN DIGITAL 120GB 5.400 RPMS P/ NOTEBOOK - 69.5€

vi noutro pc compaq com a mesma motherboard e toda a configuração igual ao meu, que se pode fazer update a memória para 512Mb/333mhz. será possivel? é que por aquilo que já vi, encontro essas memórias mais baratas que as de 266mhz.

-quais os melhores discos (samsung, hitachi, western digital)?

-que loja recomendam (poweron, *****, *****)?
 
Última edição:
-Podes misturar as rams, ficam ambas a funcionar a velocidade de mais lenta
-vais notar "alguma" diferenca do disco de 4200 pra 5400

Eu nao gastava mais dinheiro nisso, nao vais conseguir fazer mais nd k ja nao consigas fazer...

A unica coisa k ganhas e menos uns segundos de stress a espera lol

Mas olha k provavelmente vais ter de abrir o laptop td para trocar o disco, e isso vai invalidar a garantia.
 
Back
Topo