1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Update ao pc 939 foi-se...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Alvaro, 14 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 789)

1. Alvaro

Alvaro Power Member

Bem finalmente decidi vender o meu 3000+ 939 completo para poder comprar outra torre quase completa...
    Ora bem o que quero é básicamente gastar na ordem dos 200-300€ em cpu+mobo+ram, já tenho aki um disco para desenracar e tb um placa gráfica pci-e.

Estava a pensar já numa board AM2+, mas será k compensa?? ou talvez seja melhor uma mobo mais fraca e um cpu um pouco melhor?

A gráfica para ja ainda ñ vou comprar mas estou a pensar numa 3850 ou 3870(mas para já ñ há guito)

mobo - MSI - K9A2CF-F 86€
    CPU - AMD - ATHLON X2 BE-2350 2.1GHz 45W 65nm 88€
    Ram - 2x 1G pc 800 36€

ou talvez mesmo
    mobo - MSI - K9AGM3-F 48€
    cpu - AMD - Athlon 64 X2 6000+ AM2 165€
    Ram - 2x 1G 36€

A questao é vale a pena investir agora numa board melhorzita, ou nem por isso e mais vale cpu ou juntar já para a gráfica.... (A minha 6600GT e os meus 512 de ram já ñ me chegavam...)

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

a segunda opção está excelente!

3. Alvaro

Alvaro Power Member

A mim tambem me pareçe melhor a segunda.
    Agora até 50€ qual a melhor mobo? fico-me por esta?

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

até 50€ so mesmo isso!!! Kd juntares mais uns trocos compras outra melhorzita!!

5. Alvaro

Alvaro Power Member

Bem isto quanto mais se procura mais indesiso fico...
    A board vai ficar mesmo esta, agora ando a ver cpu´s, tipo tantas diferenças de cache e BE´s de 45W.... qual o melhor cpu da amd isto em relação qualidade preço? Sei k os BE são menos quentes e por isso devem aquecer bem menos o que me agrada pois o pc vai ser para ficar no meu quarto.

Última edição: 17 de Março de 2008
  6. Alvaro

Alvaro Power Member

Ora para já está mesmo decidido
    Fonte fica a k tenho 600W 29A no 12v
    Ram 2x1G 35€ :)

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n sei onde andas a ver preços, mas o 6000+ na ***** custa 25€ a menos

Asus M3A AMD770 SKAM2 - 74€
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600+ BOX SktAM2 - 126€
    Geil Black Dragon DDR2 2x1GB PC6400 Cas4 - 55€

8. Alvaro

Alvaro Power Member

Sim eu sei k s primeiros preços estão um pouco inflacionados... Já arranjei mais barato ;)

Essa mobo k indicas-te compensa muito mais do k a k tinha escolhido?
    O cpu é k me está a deixar muito indesiso... Ñ sei mesmo qual compensará mais, ainda por cima agora com os novos BE sei k são mais frescos, mas também são mais caros. Quanto a oc, sei k esta board que escolhi ñ vai dar nada, mas os cpu´s agora também ñ sei o k dão por isso ñ sei se me vai compensar fazer oc...

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

suporta ddr 1066 e suporta quad
    pelas especificações que vi no site da msi a que queres apenas suporta AM2

os BE são mais indicados para media centers penso eu
    para jogos n são de grande utilidade

se queres fazer OC então tv seja melhor pensares em Intel

10. Alvaro

Alvaro Power Member

Update, material comprado.

Disco WD 250G 16mb :)
    CPU 4200X2
    MOBO Asus M2N-SE plus (infelizmente teve de ser esta ñ tinham mais nada e ñ posso ficar sem pc)
    2X1G DDR 800 Transcend

Agora mais para a frente vai ser uma placa gráfica e tlv mudar de board para fazer um ligeiro oc e poder jogar uns joguitos sendo k só vou jogar a 1024x768 por isso devo optar por uma 8600GT ou 3650 Acho k com uma destas já devo conseguir jogar alguma coisa.

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

3650 não, mas 3580 sim!!! :D

E com essa board consegues fazer um pouco de OC!!! :)

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

esse cpu é que pronto...
    no minimo um 5200+ que já vem com L2 de 2mb

13. Alvaro

Alvaro Power Member

O CPU ainda é naquela o meu 3000+ venice ainda servia bem, agora a board, fogo acho k nunca tive board pior... 2dimms e DDR2, 2 discos sata :S logo vou montar isto so espero é ter uma bios decente ao menos...

Partilhar esta Página