1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Update de BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por {Ma5t3r}{MiNd}, 14 de Setembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 784)

1. {Ma5t3r}{MiNd}

{Ma5t3r}{MiNd} Power Member

Heys pex!
    O meu problema é o seguinte:

Quis experimentar utilizar uma função das boards da Asus que é o AsusLogo para alterar a imagem que aparece quando se liga o pc, durante o POST.
    Então segui todos os passos indicados e aproveitei fazer update à BIOS. Sakei a actualização do site da asus e indiquei este ficheiro no Asus Update. Mudei a imagem (logo) e depois era necessário flashar a BIOS. A partir do momento em que o fiz, após ter reiniciado o pc, mal abria algum programa, o pc dava erro (aparecia um quadro azul que desaparecia muito rapidamente) e o pc reiniciava. De seguida, tentei voltar à bios original mas também não consegui.
    Pensando que o problema podesse ser do windows, tentei fazer repair mas os problemas pioraram, visto que agora já nem mo windows consigo entrar!! (o pc entra no setup do windows e pede-me que insira o cd).
    Alguém consegue ajudar-me? Se possível gostava que não fosse necessário formatar o disco ou assim, pois tenho lá ficheiros que, embora não sejam muito importantes, gostaria de guardar...

Já agora, a board é a Asus A8N-SLI Deluxe.

Se souberem de alguma coisa...
    Thks
    [][][]

Última edição: 14 de Setembro de 2005
  2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol tenta formatar isso mas não aconselho nada essas brincadeiras das imagens :s enfim

3. {Ma5t3r}{MiNd}

eu so tentei isso das imagens porque não me pareceu nada de especial, pensava que fosse uma coisa simples, mas pelos vistos enganei-me... = (

4. tOXyN

tOXyN Banido

já tentaste flashar a bios atraves de uma disquete ?

5. {Ma5t3r}{MiNd}

n tentei porque n tenho leitor de disquetes neste pc... mas vou tirá-lo do pc antigo e tentar isso

6. tOXyN

tOXyN Banido

faz isso... se conseguires flashar com a versão antiga, acabam-se os problemas.... caso não acabem.... deve haver mais alguma coisa por aí ;)

7. {Ma5t3r}{MiNd}

thks vou tentar isso...

Mas só uma cena: pa n tar a passar o leitor de disquetes de um pc pa outro...n dá para criar um cd de arranque com a BIOS original lá dentro?

8. apoc

apoc Power Member

as boards da asus não tem hipotese de fazer recover automatico ...( pois mas acho para isso precisa da drive de disketes )

9. {Ma5t3r}{MiNd}

Okis.
    Então sp tenho de tentar com a dsquete não é?

10. tOXyN

tOXyN Banido

yup !

Sem tentares isso, não consegues fazer a triagem de erros correctamente.

11. {Ma5t3r}{MiNd}

Epah mas agora é que me lembrei ... como é que vou arranjar a versão original da BIOS... tinha-a no outro pc, mas agora ele nem entra no windows...
    Talvez haja no cd de suporte da asus.

12. blastarr

blastarr Power Member

Se tens a A8N-SLI deluxe, lê o manual na secção onde ensina a usar a bios de emergência que está no cd que veio com a board (Bootblock BIOS, ou Crashfree Bios).

13. {Ma5t3r}{MiNd}

Eu já tentei usar o Crash Free Bios mas não consegui fazr nada com isso, aparecia um menu com umas quantas opcções quando no livro diz que deveria detectar a bios e flasha a antiga automaticamente...

14. mafas

mafas Power Member

Eu tive um poblema estranho na primeira vez que tentei actualizar a bios da minha Asus P5P800.

Depois de actualizar em Windows com o utilitário reiniciei e o XP passou a encravar no arranque com uma mensagem estranha. Depois actualizei a partir de disquete e aconteceu o mesmo, até que reparei que no cd da Asus o ficheiro original chamava-se apenas P5P800.ROM em vez de P5P80011.ROM por exemplo... Mudei o nome ao ficheiro que descarreguei e funcionou logo :wow:

15. {Ma5t3r}{MiNd}

Já flashei a bios com uma disquete, voltei à bios original, mas os problemas continuam...
    Agora, sempre que tento entrar no windows aparece o ecrã para seleccionar de que modo o quero fazer, se em safe mode ou normal/, mas o pior é que qualquer das opcções que escolha, o pc reinicia sp e repete-se tudo novamente...

Alguma sugestão...?
    Se não, "técnico com ele"... porque eu não comsigo fazer mais nada... =(
    (Já agora...onde é que aconselham que leve o pc caso seja mesmo preciso?)

Thks
    [][]

Última edição: 17 de Setembro de 2005

Partilhar esta Página