Update de BIOS

{Ma5t3r}{MiNd}

Power Member
Heys pex!
O meu problema é o seguinte:

Quis experimentar utilizar uma função das boards da Asus que é o AsusLogo para alterar a imagem que aparece quando se liga o pc, durante o POST.
Então segui todos os passos indicados e aproveitei fazer update à BIOS. Sakei a actualização do site da asus e indiquei este ficheiro no Asus Update. Mudei a imagem (logo) e depois era necessário flashar a BIOS. A partir do momento em que o fiz, após ter reiniciado o pc, mal abria algum programa, o pc dava erro (aparecia um quadro azul que desaparecia muito rapidamente) e o pc reiniciava. De seguida, tentei voltar à bios original mas também não consegui.
Pensando que o problema podesse ser do windows, tentei fazer repair mas os problemas pioraram, visto que agora já nem mo windows consigo entrar!! (o pc entra no setup do windows e pede-me que insira o cd).
Alguém consegue ajudar-me? Se possível gostava que não fosse necessário formatar o disco ou assim, pois tenho lá ficheiros que, embora não sejam muito importantes, gostaria de guardar...

Já agora, a board é a Asus A8N-SLI Deluxe.

Se souberem de alguma coisa...
Thks
[][][]
 
Última edição:
faz isso... se conseguires flashar com a versão antiga, acabam-se os problemas.... caso não acabem.... deve haver mais alguma coisa por aí ;)
 
as boards da asus não tem hipotese de fazer recover automatico ...( pois mas acho para isso precisa da drive de disketes )
 
Epah mas agora é que me lembrei ... como é que vou arranjar a versão original da BIOS... tinha-a no outro pc, mas agora ele nem entra no windows...
Talvez haja no cd de suporte da asus.
 
Se tens a A8N-SLI deluxe, lê o manual na secção onde ensina a usar a bios de emergência que está no cd que veio com a board (Bootblock BIOS, ou Crashfree Bios).
 
Eu já tentei usar o Crash Free Bios mas não consegui fazr nada com isso, aparecia um menu com umas quantas opcções quando no livro diz que deveria detectar a bios e flasha a antiga automaticamente...
 
Eu tive um poblema estranho na primeira vez que tentei actualizar a bios da minha Asus P5P800.

Depois de actualizar em Windows com o utilitário reiniciei e o XP passou a encravar no arranque com uma mensagem estranha. Depois actualizei a partir de disquete e aconteceu o mesmo, até que reparei que no cd da Asus o ficheiro original chamava-se apenas P5P800.ROM em vez de P5P80011.ROM por exemplo... Mudei o nome ao ficheiro que descarreguei e funcionou logo :wow:
 
Já flashei a bios com uma disquete, voltei à bios original, mas os problemas continuam...
Agora, sempre que tento entrar no windows aparece o ecrã para seleccionar de que modo o quero fazer, se em safe mode ou normal/, mas o pior é que qualquer das opcções que escolha, o pc reinicia sp e repete-se tudo novamente...

Alguma sugestão...?
Se não, "técnico com ele"... porque eu não comsigo fazer mais nada... =(
(Já agora...onde é que aconselham que leve o pc caso seja mesmo preciso?)

Thks
[][]
 
Última edição:
Back
Topo