1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Update de firmware Como fazer? AJUDEM POR FAVOR

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Stravouguine, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1719)

1. Stravouguine

Stravouguine Power Member

Boas!

Comecei a ter problemas com o meu optiarc 7173 S ATA. Mandei um mail para a assistencia da NEC e disseram-me para fazer o update do firmware. Até aqui tudo bem. O mal é que nunca fiz um update de um firmware de um NEC. Fui ao ficheiro de ajuda e lá estava o procedimento:

Pls note following instructions for update procedure:

1- Connect drive to secondary IDE channel as Master

2- Disconnect all slave hardware from IDE secondary Master

3- Use standard UDMA-2 IDE cable

4- Update in Windows "Safe Mode"

5- Under Windows 2000 & XP login as administrator

6- Update without DMA mode, under Windows XP & 2000 in the device manager - "IDE ATA/ ATAPI controllers", you can switch from DMA to PIO mode

7- Disconnect all external USB/ FireWire devices.

8- Deactivate virusscanners, active desktop programs and packetwriting agents

9- Do not turn off power during the updating process.

Alguém poderia explicar com fazer isto, por favor? O meu problema reside principalmente nos 3 primeiros pontos do procedimento.
    Talvez esteja a fazer um confusão de uma coisa simples, mas não quero queimar a minha drive apenas porque agi sem ter toda a informação.
    Muito obrigado pela vossa ajuda

P.S. O meu sistema operativo é o Windows Vista Ultimate 64 bits

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Quantos conectores IDE tem a mboard? Dois? Se sim, tem lá escrito "PRI_IDE" e "SEC_IDE" no PCB. Tens que ligar o disco no SEC_IDE e defini-lo como Master. Para isso, tens que colocar um jumper que existe na parte de trás da drive, ao pé do conector do cabo IDE (http://www.primerpc.com/hardware/IDEChain.jpg).

Depois tens que te assegurar que mais nenhum dispositivo está ligado nesse cabo para além da drive.

Essa do standar UDMA-2 IDE cable acho que se pode ignorar...

3. Stravouguine

Quer dizer então que este update tem de ser feito não apenas com o software que eles providenciam mas tambem implica mexer com o hardware, isto é abrir o pc e mxer com os cabos e outras coisas? Se assim for acho que está um pouco além das minhas capacidades...
    A minha board é a Asus P5B
    Obrigado pela explicação na mesma

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  4. apoc

apoc Power Member

uma coisa ... a drive é sata ...porventura tem uma ligação IDE!??

parece-me q esse ficheiro está algo desactualizado ....

5. Stravouguine

Acabei de fazer o download do ficheiro do site da NEC.
    Aparentemente enviaram-me o ficheiro da série AD-7173 P-ATA e não da AD-7173 S-ATA que corresponde à minha drive.
    Os tipos da Nec asneiraram. Com esta versão não existe um readme file, apenas um ficheiro executavel. Neste caso será só fazer correr o ficheiro, não? E devo fazê-lo em modo de segurança ou não?
    Obrigado e desculpem esta confusão toda

Última edição: 14 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página