• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Update de hardware ajuda.

A prioridade agora vai ser só Asus PRIME B660-PLUS D4 DDR4 + 12400f, o cooler da noctua também está em vista mas como não é necessário fica para depois.
Essa motherboard anda pelos 150€ a asus prime b660 está nos 165€, se é como dizes que tem vrms melhores então vou para essa até é mais barata e tudo, hmmm... decisions decisions 🤔
Podes muito bem utilizar o cooler de origem e depois mudar se não estiveres satisfeito. Em qualquer caso, há opções com melhor custo-benefício do que os Noctua.
Quanto à motherboard, se não precisas de algo em particular, até podes ir para uma mais barata, como uma Gigabyte B660M DS3H, ou Asus Prime B660M-A D4, que se conseguem a ~116€ ou ~123€, respetivamente.
 
Em particular não procuro nada por assim dizer, só quero que seja compatível com os restantes componentes que já tenho no desktop como a ram etc, acho que no fim do mês vou perder a cabeça e comprar logo a motherboard Asus PRIME B660-PLUS D4 DDR4 e o processador i5 12400f vou gastar á volta de 360€ mas fico bem servido por agora, que dizem? O processador é só chegar e montar já vem com pasta e tudo? Ou preciso de adicionar a pasta térmica á lista?

Já agora reparei que não referi que fonte de alimentação tenho, será que preciso de arranjar outra fonte devido a este upgrade que vou fazer ou não me devo preocupar? A minha fonte de alimentação é esta:
Obrigado pela ajuda desde já!🙏

Fonte
 
O cooler que vem com cpu pode já vir com pasta térmica, no entanto recomendo teres sempre um tubo disso em casa. Aquilo é barato e dura bastante tempo.

Quanto à escolha de hardware, parece-me bem. É uma boa board e um bom cpu, ficas com máquina para bastante tempo, reformando depois a 1050 quando puderes.
 
Só agora é que vi a foto da fonte dele quando mencionaste para trocar, nem tinha reparado que a tinha colocado. Sim por amor a tudo o que é sagrado, troca-me essa fonte.
 
Troca de fonte.
Ontem tinhas uma promoção excelente de uma Seasonic Core GC 650W a 40€, com portes gratuitos. Mesmo assim, ainda encontra-la hoje noutra loja a ~42€, portanto é de aproveitar.

Quanto à motherboard, encontras esse modelo a ~130€-134€, logo os 360€-370€ serão já a contar com a fonte.
Só agora é que vi a foto da fonte dele quando mencionaste para trocar, nem tinha reparado que a tinha colocado. Sim por amor a tudo o que é sagrado, troca-me essa fonte.

🤣🤣🤣

Não seja por isso, já está na lista também!😊

Mais uma vez obrigado pela paciência e ajuda!!

😎🤘
 
Vim desenterrar este tópico novamente para não estar abrir outro, atualizei o meu setup consoante a vossa ajuda (mais uma vez muito obrigado) neste momento está assim:

GPU - Nvidia GeForce GTX 1050
CPU - Intel Core - i5-12400F 2.5Ghz - 4.4GHz.
RAM - 16GB DDR4 2133MHz
OS - Windows 10 Pro 64Bit
Motherboard - Asus Prime B660-Plus D4 DDR4
SSD - 250gb
HDD - 1TB
PSU - CoolBox Powerline 600W

Tenho gostado do setup mas está na altura de fazer upgrade e precisava agora de uma opinião vossa acerca da fonte de alimentação e gráfica que é o que me está a faltar, já era para ter comprado uma fonte Seasonic Core GC 650W mas disseram-me para aguardar mais um bocado e comprar logo uma de 700W visto que estou a querer mudar a gráfica.

Queria uma coisa compatível com este meu setup atual e que não me deixasse pobre mas que fosse decente e melhor do que tenho, sugestões malta?
 
Qual é o orçamento para fonte e gráfica?
Que monitor tens, ou, pelo menos, qual é a sua resolução?
Que tipo de jogos tencionas jogar?
 
A Ram que tens eu metia 1.4V e dava overclock para 2400/2666mhz.
Fonte essa seasonic está boa. Tiveste agora umas promos de black friday que deixaste escapar...
E é preciso orçamento...
 
Monitor é fraquinho mas chega bem para mim não jogo shooters nem nada que se pareça logo a mim não me faz tanta diferença é um AOC 1920x1080 de 60hz. Não tenho assim nada em especial para jogar só queria mesmo estar mais a par das specs dos jogos de agora para que corre-se jogos minimamente decente caso optasse por o fazer.

Então essa seasonic era o suficiente? Não preciso de uma de 700w +?

Para o GPU diria que o orçamento deve rondar os 350€ será possível?!
 
350€ dá para uma 6650XT. Mas vão sair algumas 7xxx em Dezembro por isso o preço das 6xxx deverá baixar um pouco no próximos tempos.

700W chega perfeitamente.
 
Pessoal, que dizem desta gráfica? Será uma boa compra para o meu setup sendo que está em promo (334€) MSI GeForce® RTX 3050 VENTUS 2X 8G OC
 
Má compra. Por esse preço compras umas 6650XT/6700 que são bastante superiores(50%-75%).

relative-performance_1920-1080.png
 
Eu sei que as cases até são baratas mas não estou com vontade de voltar a montar o pc todo outra vez ahah talvez para o ano mude para uma maior.
 
Back
Topo