1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Update de uma BD Access via ASP

Discussão em 'Programação' iniciada por U_Q, 7 de Julho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1404)

1. U_Q

U_Q Power Member

Boas,

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para este pequeno imbróglio com que me deparei...

Ao tentar fazer uma modificação numa BD Access 2000 via ASP/VBScript aparece-me o seguinte erro :

Error Type:
    Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
    Operation must use an updateable query.
    /web/update.asp, line 25

Eu tenho as permissões todas para aceder e modificar a BD e o código que estou a usar é o seguinte :

SQL="UPDATE tb1 SET EstLado='LADO' WHERE ID=5"
    dbPath = server.mappath("Niv.mdb")
    Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
    Conn.Open "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & dbPath
    Conn.Execute (SQL)
    Conn.Close
    set conn=nothing

Com este mesmo código consigo consultar a BD (mas nesse caso a string SQL é diferente :-D).

Não consigo enteder o porquê da mensagem de erro pois estive a testar o SQL directamente na BD e funciona....

Gracias pela ajuda!

2. Parafuso

Parafuso Power Member

Acho que tem haver com permissões... Ora lê estes pontos:

This error usually happens on Windows NT, Windows 2000 or Windows XP and may be caused by any of the following conditions:
    - the database file or database folder doesn’t have necessary security permissions to write to, or erase an .ldb file created by Microsoft Access when opening the database
    - the database file doesn't have sufficient security permissions or write permissions to be modified when updating data in it. The web browser is seen by the web server as a Internet User that has the server account IUSR. This user needs to have write permission to the database file and to the database folder.

3. U_Q

U_Q Power Member

Pois....é que eu estou a testar isto localmente com o IIS e, no PC do estágio não tenho acesso de administrador. E isso hoje já não consigo ter....só testando em casa! :P

Nem me tinha lembrado deste pequeno pormenor.....como editei a BD neste PC nem me ocorreu que por estar a aceder a BD num "servidor" (para onde irá quando estiver tudo pronto!) precisava de acesso de aministrador...

Gracias pela ajuda!

Partilhar esta Página