1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

update em varias tabelas

Discussão em 'Programação' iniciada por ButterflyEffect, 22 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 923)

1. ButterflyEffect

ButterflyEffect Power Member

Boa noite. Precisava de fazer um inner join com 3 tabelas e actualizar valores dessas 3 tabelas. Que heide usar?uma gridview?detailview?dataview? e k ao clicar numa liinha teria de faxer o update a todas as tabelas numa so gridview ou assim ter as 3 tabelas e actualixa-las. E o update nao da para faxer inner join. Podiam ajudar?!
    cumps

2. mOrSa

mOrSa Power Member

Usares triggers e stored procedures não era má ideia. Recorrias à base de dados e não ao software. Dado que obtens os dados com INNER JOIN é porque elas estam relacionadas. Logo, torna-se mais fácil fazeres isso com um trigger, i.e., quando alterares algo numa determinada tabela são despoletados eventos que fazem os updates nas outra tabelas.
    Outra forma somente com stored procedure.
    Se quiseres colocar aí o código do INNER JOIN pode ser que a malta consiga ajudar!
    1abraço

3. ButterflyEffect

ButterflyEffect Power Member

triggers tenho muitas dificuldades.Mas qual o melhor metodo?Eu criei uma stored procedure

Código:
    ALTER PROCEDURE [dbo].[GridviewEditar] 
    @nome_ferramenta nvarchar(50), @raio int, @diametro int, @LT int,--parametros [email protected] int,@vc int,@f_ int,@ae_ int,@s_ int,@ap_ int,[email protected] nvarchar(50),@cod_operacao int, @cod_estrategia int,@f int,@ae int,@s int,@ap int,@chatter int,@outros int, @cod_ferramenta int,@cod_maquina intASBEGINUPDATE ferramentas SET [email protected], [email protected], [email protected] WHERE [email protected]_ferramentaUPDATE parametros_fabricante SET [email protected]_,[email protected]_,[email protected]_,[email protected],[email protected],[email protected]_ WHERE [email protected]_ferramentaUPDATE parametros_maquinas SET [email protected]_maquina, [email protected],[email protected]_operacao,[email protected]_estrategia,[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected] WHERE [email protected]_ferramenta
    END

e tb o codigo para carregar gridview e seleccionar uma linha o meu problema e chamar a stored procedure na gridview.Pois na gridview quando dou nome nas caixas de texto ao chama-las no aspx.cs (codigo) da erro e dix k nao existe esse nome.Como posso faxer????e do genero

Código:
    cmd.Parameters.AddWithValue(@cod_maquina, maquina.selectedvalue).

Dou nome maquina a dropdown do grid e ao chamr no codigo dix k nao existe.1abraço e obrigada

Última edição pelo moderador: 24 de Abril de 2008

Partilhar esta Página