1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Update: Jogos ps2 na ps3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por tekne, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2620)

1. Boas,
    A resposta pode ser um bocado óbvia, mas como não a encontrei em lado nenhum, pergunto: alguém sabe se a Sony está a pensar em lançar algum update para as PS3 de 40G para que possa ter retrocompatibilidade ou isso vai ser exclusivamente da de 60G permanentemente?

Obrigado

2. Pinto55

Pinto55 Power Member

Não está nada planeado. E acho que a Sony retirou o Emotion Engine das consolas (o processador da PS2), por isso deve ser complicado (ou não).

3. nemesis26

nemesis26 Power Member

Unica maneira seria igual a Wii ou seja Virtual Console usando o poder da PS3 emular a PS2 mais nada.

4. Nemesis, não faço ideia como isso se faz. Comprei-a há 3 dias e tava a tentar arranjar maneira de me entreter até arranjar o assassin's creed. alguém já fez isso com sucesso?

5. nemesis26

nemesis26 Power Member

Só se a sony quisesse fazer um emulador da ps2 para PS3 é isso que queria dizer.

Um dia quem sabe a sony o faça.

6. Palmiere

Palmiere Power Member

A sony queria reduzir o preço das ps3 portanto tirou o tal "emotion engine"...

Na minha humilde opinião acho que não vai ser possivel correr jogos da PS2 na PS3...

ou alguem acha que com um simples update do sistema, a PS3 passe a ler jogos da consola anterior?

7. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Eu acho que foi mais para justificar a descida de preço para quem comprou as versões mais caras anteriores

A versão japonesa e Americana da consola tem de facto chips PS2 na consola, mas a versão europeia era apenas por emulação.

8. luis15

luis15 Power Member

Não me parece que a sony lance nada do género, mas posso estar enganado!

9. blackout

blackout Power Member

A PS3 40GB não vai ler jogos da PS2. A PS3 de 60GB americana tinha o EE e o GS. Foi retirado um desses engines para a PS3 europeia que passou a ler jogos da PS2 por software, emulando-os e agora foi retirada a outra peça, deixando a PS3 de 40GB incapacibilitada para jogos PS2. É o mesmo que colocar um jogo PS2 numa xbox360, não vai reconhecer o jogo e não estou a ver de que forma isso possa vir a acontecer. Quem queria jogar jogos PS2 devia ter-se informado antes de comprar a PS3 de 40GB.

10. The Dealer

The Dealer Power Member

Sei que anda por aí um tópico sobre este tema, mas sinceramente à 10 minutos que estou à procura e só encontrei este por isso vou dizer o seguinte.

Li num outro forum (bem conceituado) o seguinte:

Achei isto muito estranho até que encontrei o seguinte:
    http://www.us.playstation.com/Support/CompatibleStatus

Pesquisei (para versão de 80 gb), Metal Gear Solid, e verifiquei que o MGS 2 Sons of liberty tem completa compatibilidade, pelo que me apressei a correr esse jogo quando assisto o resultado já esperado, não obtendo compatibilidade. Dito isto, porque acontece então?

Terá a ver com Model CECHE01, esta informação? Como vejo qual é o modelo da minha?

11. A consola de 80Gbs que suporta jogos PS2 é a Americana, que saiu muito antes da de 40Gbs e da de 80Gbs Europeias.
    A de 80Gbs era , sim era porque já não é "igual" à de 60Gbs tinha 4 portas USB e por ai ora, mas desde que saiu a de 80Gbs na Europa que pararam de fazer essa, para passarem a ter um modulo igual ao da Europa, 80Gbs sem retro...

12. jeanbodin

jeanbodin Power Member

A de 80GB EUA tem retrocompatibilidade... a europeia não.

13. Halcyon

Halcyon Power Member

Última edição: 11 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página