1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[UPDATE Nova dúvida] Dúvida em Flash

Discussão em 'Web Development' iniciada por [_Silence_], 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1281)

1. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Tenho andado a trabalhar com Flash, nomeadamente construir 2 websites. Não tenho tido problemas na concepção do site mas há uma coisa que não sei fazer e gostava que me explicassem como se faz. Precisava que quando abrissem o site aparece-se uma barra que mostra-se o progresso do download do flash até estar concluido e poder navegar no site à vontade mas que antes de chegar ao 100% (download concluido) não deixa-se navegar no site.
    Se não perceberem bem o que preciso avisem :P

Cumps
    Silence

Última edição: 16 de Novembro de 2006
  2. shello

shello Moderador
    Staff Member

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Pelo que eu percebi esse faz tipo um loop de uma animação até as frames do flash estarem todas carregadas, o que serve bem para o que eu preciso :) Tks
    Mais logo ou amanhã testo, se não funcionar eu aviso.

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não tenho neste momento o flash instalado, senão mostrava-te o código que está no preloader da minha animação lame.
    É diferente desse, parece-me melhor, porque faz a comparação entre os bytes que já foram carregados e o tamanho do ficheiro. Assim não ha maneira de escapar, a não ser que tenhas conteúdos externos...

É uma questão de pesquisar :\

5. OldMan

OldMan Power Member

era algo como isto shello?

6. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Exactamente isso!
    Não achei mesmo no kirupa, mas parece que o [_Silence_] lá achou um preloader :)

Cumps!

8. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Mais uma questão, de momento tenho o loader assim:

Como posso fazer com que ao invés de o play ser feito quando bytes_loaded == bytes ser feito quando bytes_loaded for igual e metade dos bytes totais ou quando o bytes_loaded atingir um valor definido por mim?

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não sei muito de actionscript (aka nada), mas penso que seja:
    Código:
    onClipEvent (enterFrame) {
        var bytes = _root.getBytesTotal();
        var bytes_loaded = _root.getBytesLoaded();
        var bytesplay = bytes*0.5;
        if (bytes_loaded >= bytesplay) {
            _root.gotoAndPlay(2);
            this.kirupatxt = "movie loaded";
        } else {
            _root.gotoAndStop(1);
            this.kirupatxt = "A carregar, aguarde por favor... (" + bytes_loaded + "/" + bytes +")";

}
    }
    Só adicionei a variável bytesplay ( var bytesplay = bytes*0.5; ), ao qual igualei 50% (0.5) do tamanho do ficheiro. Depois mudei a condição para comparar entre o bytesplay e o bytes_loaded.

Cumps

10. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Works great :D Tks

11. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Tenho uma nova dúvida em Flash, se me puderem ajudar agradecia :)
    Precisava de um scroller para uma imagem, para texto consigo pôr bem mas tenho uma imagem grande demais e preciso que quando a página abra apareça parte da imagem e com um scroller aparecia o resto que não cabe (verticalmente apenas, já que horizontalmente a imagem cabe).

Cumps
    Diogo

12. lfdesign

lfdesign Power Member

A solução mais fácil para isso será usares o componente "ScrollPane"...

13. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Mas como se usa? Já andei à procura e não encontro nenhum tutorial explicito.

14. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Ng?

15. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Bem podes fazer um tween oO?

Kuando ifdesign disse para usar o Scrollpane ele referia-se a:
    Ao flash MX ou uma versao do macromedia (eu uso o Flash 8) vais a Window--->Components dps aparece-te uma janela e vais "User Interface" dps procuras dentro disso e encontras o ScrollPane
    Eu nunca usei o ScrollPane =/ por isso n te sei indicar como funciona

16. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Isso sabia eu..... O problema é que não consigo meter esse componente a funcionar....

Partilhar esta Página