1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Update]Preciso de ajuda para POS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dário Araújo, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 523)

1. Dário Araújo

Dário Araújo Power Member

Boas noites caros amigos, tenho um problema com o POS onde trabalho, o pc de á uns dias para cá começou a freezar sem mais nem menos quando estou a ver um filmezinho, pensei que fosse de sobreaquecimento e sujidade pois já faz um tempo que não dou uma limpeza profunda no computador, coisa que resolvi fazer e qual não é o meu espanto quando depois da limpeza reparo nisto,
    mistério resolvido, a board está prestes a entregar a alma ao criador. Já estou á procura de uma board s478 para aproveitar o maximo de componentes do POS mas estou com uma dúvida. Ao mudar de board o windows xp não irá arrancar de certeza, qual então a melhor maneira por o sistema todo a funcionar com o minimo de preocupações?? Tive a pensar em fazer uma imagem do disco rigido e depois instalar um disco novo na nova board e "flashar" a imagem que tenho agora para o disco novo, será que irá funcionar? Disseram-me que deveria fazer uma instalação do windows xp outra vez que os programas se manteriam instalados, mas acho que não é bem assim que isso funciona. Se alguém tiver outras sugestões agradecia.
    Obrigado a todos pela ajuda.

[update]
    Comprei ontem uma board asrock para substituir a do POS para tentar substituir o mais rapidamente possivel pois o pc está constantemente a congelar mas eis que deparo-me com um problema;

a nova board só tem uma porta COM e a antiga tem duas portas COM (numa está ligada a impressora de talões (Epson Tm-U210D) e na outra está o dispositivo de controle do ecrã Touchscreen)
    como faço agora para ligar as duas coisas á nova board?? Sem a impressora não consigo abrir a caixa registadora.

Será que existe placas pci com portas COM tal como existem as placas pci para USB?
    A impressora tem saida paralela mas no computador liga através da porta COM, será que dá para usar um cabo de impressora paralelo (macho-macho) para ligar a impressora e o computador? Agradeço toda a ajuda possivel. Obrigado

Última edição: 27 de Junho de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    se arranjares uma board com o mesmo chipset nao ha probs.
    caso seja diferente podes sempre fazer uma repaçao do windows...mas o aconselhavel é formatar mesmo.

cumps.

3. Dário Araújo

Dário Araújo Power Member

E o software de facturação instalado não irá desaparecer??

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

reparaçao , fica tudo intacto

cumps.

Partilhar esta Página