1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[update]"problema" com disco comprado como novo e vem usado com Conteudo menos "BOM"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _zZz_, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1762)

  1. _zZz_

    _zZz_ Professional Folder

    Boas noite!

    queria saber os "direitos" que tenho nesta situação..


    No dia 4 de Fev encomendei um disco de 320 gigas ide normal numa loja. Disseram-me que me ligavam na 2ª a confirmar (era um domingo). entretanto nao me ligaram, e eu nao puder ir à loja...
    Hoje fui lá, e qual o meu espanto quando dizem que nao tinham conhecimento de nenhuma reserva, e que tinham acabado de vender o ultimo ide que tinham... E pronto, não me diziam mais nada.. Simplesmente não tinham.. Lá tive eu que perguntar por alternativas, e expliquei que tinha urgência no disco!

    Não me diziam nada, e comecei a perguntar por discos externos... Tinham um da western digital de 250 gigas, mas era caro para mim..
    disseram então que tinham um da toshiba de 160 gigas por 79 euros.. Sei que é caro, mas como tinha mesmo necessidade e tinha uma nota de crédito antiga dessa loja decidi comprar...

    pedi para mostrar, e reparei que a caixa tava com os autocolantes abertos, mas como na ultima vez que la tinha tado me tinham dito que testam todo o material que vendem, não disse nada.

    Lá me vim embora, e nem um pedido de desculpas ouvi...

    Agora, cheguei a casa e liguei o disco..reparei que tava já formatado e com um nome. Externo 2.

    Comecei a achar estranho, e liguei o ontrack easy recovery...

    Tou neste momento a recuperar o format da drive, que tinha 235 directorias e 13120 ficheiros.. Nem faço ideia do que poderá lá estar, mas pronto daqui a 2 horas já vejo!

    Agora a minha pergunta.. eles podem vender discos usados a preço de novo, sem me informarem que é usado?

    Que deverei fazer nesta situação? digo já que tou bastante lixado, porque precisava mesmo de um disco...




    Obrigado a quem conseguiu ler tudo.. peço sugestões para tomada de atitude perante a loja.:)


    _zZz_

    edit:
    o disco em questão é este.. tive agora à procura, e nem o consigo encontrar à venda noutros locais :(
    http://eu.computers.toshiba-europe....TION=SHOW_ATTRIBUTES&OPTION_ID=111473&tab=1#1
     
    Última edição: 14 de Fevereiro de 2007
  2. Miked

    Miked Power Member

    as lojas têm uma lata ultimamente...não sei a que loja te referes, mas sejam "grandes" ou "pequenas", parece que fazem o que querem....

    força, reclama e pede um novo...não se sabe o quanto pode ou n ter bad sectors ou q....
    gl..
    ;)
     
  3. _NuNo_16

    _NuNo_16 Power Member

    epah isso realmente é muito lixado, mas torna-te muito dificil provar lhes que ele foi usado, ou seja é a tua palavra contra a deles percebes?

    mas podes sempre ir lá e dizer isso
     
  4. _zZz_

    _zZz_ Professional Folder

    ao recuperar os ficheiros, têm data de março de 2006.. terei sido eu a faze-lo?

    enfim.. e é uma das lojas "grandes" :(
     
  5. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    Realmente essa loja nem sequer se dignou a disfarçar,era so apagar a partição,tenta ver nos ficheiros que estao no disco se alguma coisa em relação a loja estara la,devias era ter dito logo que não levavas isso pq tinha aspecto de usado,cada vez que me lembro de comprar umas ocz vx e chegar a casa e reparar que os dissipadores estavam forçados,ate um dos chips estava meio levantado,como me devolveram o dinheiro nem me chateiei mais com isso.
     
  6. luikki

    luikki Power Member

    tens factura/prova da compra?
    se sim, pede o livro de reclamações, preenche uma queixa e depois apresenta queixa em tudo que for sítio. se no local onde resides existe um "gabinete do consumidor" pede-lhsem aconselhamento.
    mas essa loja deve ser muito "boa"... para teres usado um crédito que lá tinhas .....
     
  7. _zZz_

    _zZz_ Professional Folder

    eh eh...

    so para curiosidade..

    uma pasta com 140 gigas so de porno.. ja nao entrego.. LOL

    mas sao gostos estranhos..

    EL EMPALADOR NEGRO

    e montes de pdfs com cartoons pornograficos..nem sabia que existia tal coisa, tou chocado


    edit: tava no gozo, nao quero isto para nada.. alem de que a pessoa que tinha este disco antes tinha uns gostos mt estranhos..
     
    Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  8. GloriosoSLB

    GloriosoSLB Power Member

    Eu agora ia lá o mostrava isso ao gajo(a) da loja, pedia uma indeminização por danos morais. :lol:
     
  9. _NuNo_16

    _NuNo_16 Power Member

    :-D:-D Gandas malucos o ppl dessa loja
     
  10. RiK

    RiK Power Member

    Só conheço esse modelo da Vobis.
     
  11. _NuNo_16

    _NuNo_16 Power Member

    Que modelo?
     
  12. setekh

    setekh Power Member

    OMFG :lol:

    primeiro backup....:paranoid: e depois devolve :P

    isso não deve ter complicação nenhuma...vais à loja e dizes que te venderam um disco usado com 140GB de PORN (LOL isto cai no ridículo...) os gajos (caso sejam pessoas decentes) nem sequer piam, trocam-te o disco e pedem desculpa...caso seja gente reles, é capaz de espingardar um bocado...mas não vás na lenga-lenga...abespinha-te um bocado (tudo o que tenha a ver com livro de reclamações, DECO e PORN normalmente fa-los borrar todos lol) e isso resolve-se ;)
     
  13. uterrorista

    uterrorista Suspenso

    eu acho é que deverias ter pago mais por um disco cheio de PORNO!
    a pornografia paga-se...

    já agora, qual a loja? Vobis?
     
  14. DreamOn

    DreamOn Folding Member

    Se for uma superfície grande podes devolver sem perguntarem nada. Contudo tens mais que motivos para fazeres uma reclamação por escrito :)
     
  15. rds

    rds Power Member

    eu tive a (in)felicidade de ver a dita caixa....na altura achei muito estranho venderem uma coisa assim, ao preço normal....porque tipicamente o que se faz nesses casos, é baixar consideravelmente o preço do produto.

    Tenta ligar para a deco, e expores a situação da mesma forma que explicaste aqui.
    Entretanto, podes mandar um mail à sic, para o programa "nós por cá", porque eles até curtem dessas coisas....e depois a loja atende.te muito melhor...

    (eu recebi uma carta de um organismo do estado, datada de 21-01-2007.....que foi só um domingo....agora até tenho pena da função publica....:P....também deve ir parar ao "nós por cá".....:004: )
     
  16. _zZz_

    _zZz_ Professional Folder

    bom dia!

    hoje vou tentar falar com a loja via telefone..o unico motivo porque ainda nao pus o nome da loja, é para dar uma oportunidade (mais uma..) à loja..

    naquenada ja digo algo mais, mas é isso que penso fazer...

    O problema é que quase de certeza que eles não têm mais discos iguais a este na loja, visto ter descoberto que é um modelo descontinuado...Será que posso exigir na hora que me troquem para um equivalente? É que eu precisava mesmo de um disco externo...

    THanks
     
  17. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Tendo em conta a barraca que é venderem-te um disco cheio de porn.. acho que até te deviam beijar os pés. Aperta com eles. Só é pena já não seres menor, isso ainda tornava as coisas mais divertidas.
     
  18. Alex107

    Alex107 Power Member

    Vai até à loja, num dia de movimento, e tenta resolver a coisa a bem, exige o teu dinheiro de volta (E não a nota de crédito!), pois não tens qq razão para voltar a gastar dinheiro nessa loja. Se se armarem em parvos, começa a peixeirada, ameaça com a Deco, etc... Provas já tu tens suficientes. Deves ter um factura de 2007, e tens um disco com ficheiros de 2006... Não precisas de mais nada.

    Nunca devemos ser benevolentes ou condescendentes para com as lojas que nos prestam um mau serviço. Uma coisa é um engano, um erro, outra é passarem-te a perna deliberadamente, gajos assim não merecem vender nem mais parafuso. Dales!
     
  19. _zZz_

    _zZz_ Professional Folder

    a questão é que o disco vinha com os ficheiros apagados.. eu é que fiz um "un format" com o easy recovery!

    se eles nao quiserem acreditar em mim como provo? mas pronto, ja ligo para lá e conto as novidades depois aqui
     
  20. _zZz_

    _zZz_ Professional Folder

    novidades:

    liguei para lá e falei com um senhor.. expliquei a situação e ele disse que ia falar com o da assistencia técnica. Entretanto, o senhor deixou o telefone em linha e ouvi a conversa... Tava a dizer ao da assistencia que eu dizia que tinha um disco avariado!

    enfim, quando voltou...expliquei de novo, dizendo que o disco tava usado e com conteudo menos proprio! lá passou ao da assistencia. que reconheci como sendo a pessoa que me vendeu o disco!

    Expliquei de novo, e ele disse para eu passar por lá para resolver a situação.. Eu disse que só lá iria quando soubesse o que se ia passar, porque nao podia perder demasiado tempo com a situação. Ele disse: Como o senhor viu, só temos alem disso um de 250 gigas.. Se quiser podemos trocar.

    E eu OK,pode-se trocar desde que eu nao pague mais por isso!
    resposta: Como deve compreender, nao lhe posso trocar por um produto de categoria superior sem pagar mais por isso!

    Ok, então quero o dinheiro de volta... Resposta: essa situação só é possivel na presença do gerente, venha cá amanha e trata-se disso!


    Enfim, acham isto normal? isto sempre me tratando de uma maneira "arrogante"... Enfim, a culpa deve ter sido minha, por ter comprado o ultimo disco da toshiba que eles tinham na loja...
     

Partilhar esta Página