• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente update processador dúvida!

boas pessoas, eu tenho uma duvidas sobre um update que quero fazer.
Eu neste momento tenho uma
Motherboard ATX MSI B450-A Pro
911-7B86-003 e usso um processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz c/ Turbo 4.1GHz 20MB SktAM4 com uma fonte de alimentação Fonte de Alimentação Seasonic S12II 520W.

Quero fazer update no processador , que esse é o processador AMD ryzen 9 3900xt 12 -core 3.8 c/turbo 4.7 sktam4 ( 499€) ou ryzen 9 3950 x (782€)

A minha dúvida é , tenho que mudar de motherboar ? E que componentes deva mudar a mais?? obrigado pela ajuda!

 
Boas,

Qual a razão do upgrade?

Cumps.
boas, razão é que streamo e eu jogo um jogo que é escape from tarkov que é um jogo relativamente pesado onde precisa bom processamento e agora com os mapas novos que iram sair, dúvido que isto aguente.. tenho uma nvidea 1660 ti 6 gb e rodo sem treamar nos 60/70 e a streamar uns 50 55..
 
Eu não trocava de processador sem antes fazer upgrade há gráfica. O limitante do sistema está sem dúvida na gráfica.

Problema gigante: é péssimo momento para andar em busca de gráficas a não ser que se tenha prazer em pagar 2-3 vezes os MSRPs.

Para responder há pergunta, os 3xxx da AMD são compatíveis com B450, nesse aspecto estás salvaguardado.
 
Eu a ti mantinha a grafica para ja e comprava um Ryzen 3700X a +- 220€ (ja se arranjam a esses valres),esses que indicas sao mt caros.

A fonte alimentacao, tb devias trocar para algo recente DC-DC, com as proteccoes actuais.
 
Eu não trocava de processador sem antes fazer upgrade há gráfica. O limitante do sistema está sem dúvida na gráfica.

Problema gigante: é péssimo momento para andar em busca de gráficas a não ser que se tenha prazer em pagar 2-3 vezes os MSRPs.

Para responder há pergunta, os 3xxx da AMD são compatíveis com B450, nesse aspecto estás salvaguardado.
boas, mas a gráfica é assim tao ma? é que o processador que tenho , nao é fraco?
 
Back
Topo