1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Update Sources Mint Quais escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por sEnte!, 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 864)

  1. sEnte!

    sEnte! Power Member

  2. s0ldier

    s0ldier Power Member

    São os defaults?? Se forem, sim vais ter os updates normais, menos dos kernels que não sei porque o Mint Updater não instala, ao contrário do Updater do Ubuntu. Mas um sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade resolve isso.

    Se adicionaste mais alguns também não deve haver problema, será melhor é deixares o romeo (unstable packages) desligado porque como o nome diz contem coisas que ainda não foram totalmente testadas.
     
  3. sEnte!

    sEnte! Power Member

    Isso foi o que selecionei, os que já estavam por definição eram menos.
    Convém fazer update or Kernel certo?
     
  4. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Normalmente no Ubuntu sempre fiz e nunca tive problemas (tal como no Mint por serem a mesma base) mas podem haver incompatibilidades ou marar as drivers proprietárias. É claro que se isso acontecer há sempre maneira de voltar atrás escolhendo o kernel em uso anteriormente. Por isso podes fazer update à vontade que a probabilidade de haver algum problema é baixo pois são testados antes de serem disponibilizados para update.
     
  5. sEnte!

    sEnte! Power Member

    Problemas com as drivers proprietárias não tenho porque isto é usado em VM xD logo se tiver problemas, resolve-se bem o assunto.
    Já agora o sudo apt-get dist-update não é o mesmo que sudo apt-get update?
     
  6. Dat55

    Dat55 Power Member

    apt-get upgrade, faz actualização a todos o sistema, mas não instala software adicional, dist-upgrade pode instalar software adicional
     
  7. sEnte!

    sEnte! Power Member

    Sendo assim vou passar a usar isso :)
     
  8. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Se for Ubuntu o dist-upgrade não vale muito a pena ser utilizado, já que com o upgrade ele actualiza tudo. Mas no Mint dá jeito para fazer os updates ao kernel. Normalmente uso o dist-upgrade de 2 em 2 semanas ou coisa assim. Nas outras vezes ou uso o Mint updater ou uso o upgrade normal.

    Cumps
     
  9. sEnte!

    sEnte! Power Member

    De qualquer maneira não vou andar a fazer isso todos os dias, é de tempos a tempos claro.
    O Cinnamon continua com o mesmo problema :S pode ser que depois de instalar sem ser numa VM fique a funcionar como deve ser.
    De qualquer maneira alguém sabe de um tutorial bom que ensine a instalar Windows e Linux em dualboot?
     
  10. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Sim isso do Cinnamon deve ser problema da VM... Para fazeres dualboot é fácil, usas a aplicação de repartição do Windows para tirares espaço de uma partição para criares a do Mint. Usa o Universal USB Installer para fazeres a live usb (se quiseres por instalar por pen) e reinicias o pc e metes para iniciar pela pen. Depois no instalador podes escolher para o instalador fazer as partições automaticamente, mas não aconselho Dizes que queres fazer tu as partições e dependente da ram do teu computador metes uma partição para swap (eu no meu portátil com 4Gb tenho swap de 1Gb e no netbook com 2Gb tenho uma swap de 2Gb) e depois usas o resto do espaço disponível para a "/" (home). E depois é escolheres os nomes e passes e deixar o instalador fazer o resto. Não é muito complicado, se achares a parte das partições muito complicadas podes fazer logo as partições no Windows ( se não me engano) e dps é só dizeres para instalar ai. É basicamente a mesma maneira de instalar na VM.

    EDIT:
    Tens aqui a maneira de instalar como disse em cima, só trocava o programa que eles usam pelo Universal USB Installer que é mais simples.
     
    Última edição: 19 de Dezembro de 2012
  11. sEnte!

    sEnte! Power Member

    Na VM instalei tudo por default ou seja isso das partições foi tudo num a só.

    tenho de experimentar isso

    Tanto quanto sei através do Linux podes aceder à partição do Windows mas o contrário não se pode fazer.
    Tu podes por exemplo ter uma pasta partilhada entre os 2?
     
    Última edição: 19 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página