[updated] Ajuda em rede wireless

_zZz_

Professional Folder
http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000077439&TokenUser=NA&ParentURL=

Requisitos Técnicos
Linha de telefone analógica

Desktop PC ou Laptop:

Pentium II 350 MHz, superior (ou compatível)

Porta Ethernet

2MB de espaço de memória

3MB de espaço de disco livre

Leitor de CD-ROM

Sistemas Operativos:

Windows 98, 98SE, ME, 2000 e XP

Linux

Conteúdo do Pack OniDuo Sem Fios
Router ADSL Wireless
> 4 portas Switch (10/100 Mbps)
> Wireless módulo, transfere dados até 11 Mbps
> DHCP Server
> Firewall integrada
> Suporta PPPoA, PPPoE e funcionalidades LAN

Adaptador USB Wireless

Micro-filtro duplo

1 cabo RJ-11 ADSL

1 cabo Ethernet (CAT-5 LAN)

Manuais de Configuração

CD-ROM

estou a pensar em mudar pa oni :P mas ainda nao tou na zona oni,logo fico em zona nao oni e descontam-me o preço da mensalidade na factura!

so que nao tenho tomada de telefone aqui no quarto..logo a minha questao é esta:

posso ter este router wirelss ligado so ao telefone no hall da casa por exemplo?

e depois tenho net em todas as divisoes? e tb da para partilha de ficheiros?

se sim,é mt complicado a sua configuracao?

e o preço... 100 euros é mt pelo kit "oferecido"? com +- o mesmo dinheiro compra-se equipamento melhor?

Obrigado desde ja,
_zZz_
 
Última edição:
25€ são da activação pelo que ficam 75€ para o Router. Esse router é norma 802.11b pelo que a transferencia de ficheiros é lenta (experiencia própria). Se te dissessem o nome/marca/modelo do router aqui os experts em wireless do forum podem-te dizer algo (PeterWolf, por exemplo).

edit. Eu com o meu AP da Linksys numa ponta da casa apanho rede na outra ponta ... pelo que na deve haver problema ... a na ser k a tua casa seja GIGANTE :P. A antena do meu portatil tb na é assim mt potente.
 
sorry,a info que tava no site é so aquela:(

diga-me uma coisa...

este é router/modem certo?

a minha intencao é ter isto no hall da casa ao pe do telefone normal.. e ai nao tenho pc nenhum! funciona bem assiM?


quanto custa esse router peter?

sorry pelas duvidas tao vagas..mas isto é uma idea que se acabou de formar na minha mente e ha mts duvidas
_zZz_

edit:
D-LINK WIREL.ROUTER 54MBPS DI-624




PREÇO *****: 99.00 €




este fara o que preciso? por ser para adsl tenho que procurar alguma especificacao em especial?


quais as melhores lojas para procurar este tipo de produtos?


este ta com um preco bom:

http://www.pmelink.pt/catalog/index/?prod=2677&def=productDetail

Linksys WRT54G
Router, Linksys WRT54G, 4 portas 10/100, porta RJ-45 para Cabo/ADSL, Ponto de acesso wireless 54Mbps
Ref.ª WRT54G

Entrega Preço (s/IVA) Quantidade

Disponível
Entrega em 1 a 2 dias úteis 65,00 €


e este site tb vende atraves do e-u?
http://eu.mmv.pt/casa.htm
 
Última edição:
_zZz_ disse:
sorry,a info que tava no site é so aquela:(

diga-me uma coisa...

este é router/modem certo?

a minha intencao é ter isto no hall da casa ao pe do telefone normal.. e ai nao tenho pc nenhum! funciona bem assiM?


quanto custa esse router peter?

sorry pelas duvidas tao vagas..mas isto é uma idea que se acabou de formar na minha mente e ha mts duvidas
_zZz_

edit:
D-LINK WIREL.ROUTER 54MBPS DI-624




PREÇO *****: 99.00 €




este fara o que preciso? por ser para adsl tenho que procurar alguma especificacao em especial?


quais as melhores lojas para procurar este tipo de produtos?


nunca vi esse modelo a' venda ca' em Portugal, deve ser o DI-624+, eu tenho o DI-624 (sem o +) e estou bastante satisfeito, mas mandei vir do ebay, neste genero de coisas fica bastante mais barato.
 
_zZz_, O DI-624 é so router/wireless, não têm modem.

Sinceramente a solução mais barata é a da Oni, mas dai a ser a melhor... só sabendo que material ao certo é. Mas tou com uma impressão que deve ser o da Surecom (assim vendo as caracteristicas é parecido... para não dizer igual)

Da um salto a www.smp-online.net para veres mais material, se bem que a nivel de modems/routers/wireless a coisa não abunda.

Abraços
 
www.*****.pt

Foi lá que comprei exactamente esse D-Link G604T.
De um modo geral estou satisfeito com o router, tem no entanto alguns bugs que ainda não foram corrigidos pelo último firmware deles.
A nível de estabilidade do sinal funciona bastante bem, o problema maior prende-se com algo que eles mencionaram como "limite de NAT sessions" que faz o router perder a network address passadas algumas horas de utilização do E-Mule por ex.

Há um fix neste momento para isso mas tem que ser introduzido por telnet de cada vez que o router é re-iniciado por qq razão. Este fix aumenta em muito o período de tempo em que o router se aguenta ligado com o E-mule.

É de notar que até agora só me aconteceu isto com o e-mule a funcionar, através de uma utilização normal ainda não senti este tipo de problema e a ligação mantém-se durante largos dias.

Tb tou na Oni (zona não Oni), e o wireless de resto funciona bastante bem. A nível de performance (mm em jogos) não noto grande diferença em relação a uma solução wired.
 
esse router que acompanha o kit, pelo pequeno manual de ajuda de configuração que está lá no site da oni, a página de configuração do mesmo é exatamente igual aos routers da zyxel, posso concluir que o hardware seja idêntico também e se assim for não recomendo nada, pois já tive más experiências com equipamentos da zyxel e as actualizaçoes de firmwares deles são escassas, mas pode sêr que não se passe o mesmo com esse.
 
Bem,ja tenho mais ou menos em mente como quero que as coisas fiquem!


mas tenho uma duvida fulcral :(

em vez de ter um router/modem adsl wireless, se tiver so um router wireless, posso ligar la tanto o modem do cabo como o do adsl?

o que eu queria era que bastava ligar o router wireless ao modem, e tendo ou nao o pc principal ligado tivesse net em casa.. è assim que funciona,certo?

Desta maneira, procuro um router wireless que fique mesmo aqui ao pé do pc principal, e que teja la ligado o pc e o modem (adsl ou cabo) fazendo a partilha da internet e dos shares tb.

e depois tenho um outro pc na sala so co uma placa wireless pci!


funciona bem este esquema assim?

que recomendam entao em termos de material/marca?

thanks a lot
_zZz_
 
Back
Topo