1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[updated] Ajuda em rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _zZz_, 12 de Janeiro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 777)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

http://www.oninet.pt/CH000_Produto.aspx?Prod=A000000000077439&TokenUser=NA&ParentURL=

estou a pensar em mudar pa oni :P mas ainda nao tou na zona oni,logo fico em zona nao oni e descontam-me o preço da mensalidade na factura!

so que nao tenho tomada de telefone aqui no quarto..logo a minha questao é esta:

posso ter este router wirelss ligado so ao telefone no hall da casa por exemplo?

e depois tenho net em todas as divisoes? e tb da para partilha de ficheiros?

se sim,é mt complicado a sua configuracao?

e o preço... 100 euros é mt pelo kit "oferecido"? com +- o mesmo dinheiro compra-se equipamento melhor?

Obrigado desde ja,
    _zZz_

Última edição: 28 de Janeiro de 2005
  2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

25€ são da activação pelo que ficam 75€ para o Router. Esse router é norma 802.11b pelo que a transferencia de ficheiros é lenta (experiencia própria). Se te dissessem o nome/marca/modelo do router aqui os experts em wireless do forum podem-te dizer algo (PeterWolf, por exemplo).

edit. Eu com o meu AP da Linksys numa ponta da casa apanho rede na outra ponta ... pelo que na deve haver problema ... a na ser k a tua casa seja GIGANTE :P. A antena do meu portatil tb na é assim mt potente.

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

4. _zZz_

sorry,a info que tava no site é so aquela:(

diga-me uma coisa...

este é router/modem certo?

a minha intencao é ter isto no hall da casa ao pe do telefone normal.. e ai nao tenho pc nenhum! funciona bem assiM?

quanto custa esse router peter?

sorry pelas duvidas tao vagas..mas isto é uma idea que se acabou de formar na minha mente e ha mts duvidas
    _zZz_

edit:
    D-LINK WIREL.ROUTER 54MBPS DI-624

PREÇO FNAC: 99.00 €

este fara o que preciso? por ser para adsl tenho que procurar alguma especificacao em especial?

quais as melhores lojas para procurar este tipo de produtos?

este ta com um preco bom:

http://www.pmelink.pt/catalog/index/?prod=2677&def=productDetail

Linksys WRT54G
    Router, Linksys WRT54G, 4 portas 10/100, porta RJ-45 para Cabo/ADSL, Ponto de acesso wireless 54Mbps
    Ref.ª WRT54G

Entrega Preço (s/IVA) Quantidade

Disponível
    Entrega em 1 a 2 dias úteis 65,00 €

e este site tb vende atraves do e-u?
    http://eu.mmv.pt/casa.htm

Última edição: 12 de Janeiro de 2005
  5. nexp

nexp Power Member

nunca vi esse modelo a' venda ca' em Portugal, deve ser o DI-624+, eu tenho o DI-624 (sem o +) e estou bastante satisfeito, mas mandei vir do ebay, neste genero de coisas fica bastante mais barato.

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

_zZz_, O DI-624 é so router/wireless, não têm modem.

Sinceramente a solução mais barata é a da Oni, mas dai a ser a melhor... só sabendo que material ao certo é. Mas tou com uma impressão que deve ser o da Surecom (assim vendo as caracteristicas é parecido... para não dizer igual)

Da um salto a www.smp-online.net para veres mais material, se bem que a nivel de modems/routers/wireless a coisa não abunda.

Abraços

7. mordachai

mordachai Power Member

www.*****.pt

Foi lá que comprei exactamente esse D-Link G604T.
    De um modo geral estou satisfeito com o router, tem no entanto alguns bugs que ainda não foram corrigidos pelo último firmware deles.
    A nível de estabilidade do sinal funciona bastante bem, o problema maior prende-se com algo que eles mencionaram como "limite de NAT sessions" que faz o router perder a network address passadas algumas horas de utilização do E-Mule por ex.

Há um fix neste momento para isso mas tem que ser introduzido por telnet de cada vez que o router é re-iniciado por qq razão. Este fix aumenta em muito o período de tempo em que o router se aguenta ligado com o E-mule.

É de notar que até agora só me aconteceu isto com o e-mule a funcionar, através de uma utilização normal ainda não senti este tipo de problema e a ligação mantém-se durante largos dias.

Tb tou na Oni (zona não Oni), e o wireless de resto funciona bastante bem. A nível de performance (mm em jogos) não noto grande diferença em relação a uma solução wired.

8. InforCRAZY

InforCRAZY Power Member

esse router que acompanha o kit, pelo pequeno manual de ajuda de configuração que está lá no site da oni, a página de configuração do mesmo é exatamente igual aos routers da zyxel, posso concluir que o hardware seja idêntico também e se assim for não recomendo nada, pois já tive más experiências com equipamentos da zyxel e as actualizaçoes de firmwares deles são escassas, mas pode sêr que não se passe o mesmo com esse.

9. _zZz_

Bem,ja tenho mais ou menos em mente como quero que as coisas fiquem!

mas tenho uma duvida fulcral :(

em vez de ter um router/modem adsl wireless, se tiver so um router wireless, posso ligar la tanto o modem do cabo como o do adsl?

o que eu queria era que bastava ligar o router wireless ao modem, e tendo ou nao o pc principal ligado tivesse net em casa.. è assim que funciona,certo?

Desta maneira, procuro um router wireless que fique mesmo aqui ao pé do pc principal, e que teja la ligado o pc e o modem (adsl ou cabo) fazendo a partilha da internet e dos shares tb.

e depois tenho um outro pc na sala so co uma placa wireless pci!

funciona bem este esquema assim?

que recomendam entao em termos de material/marca?

thanks a lot
    _zZz_

Partilhar esta Página