1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upg Memória 1 Gb para 2 Gb. Que diferença??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mauroantunes, 5 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 714)

1. mauroantunes

mauroantunes Power Member

Boas,

Alguém poderia dizer-me o que posso esperar se acrescentar um 1gb de Ram ao meu PC? E já agora que memórias aconselham em DualChannel qualidade/preço?

Obrigado,
    Mauro Antunes.

2. Brayn

Brayn Power Member

OCZ, Corsair...

3. trek_b

trek_b Power Member

Depois de um dia de trabalho/jogatana/o que fazes com o pc, abres o taskmanager (ctrl+alt+del), vais a performance e vez o valor de pico. Se for superior a 1G vais notar diferença se acrescentares mais 1G...

4. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

De 1gb para 2 não sei...
    Mas eu passei de 512mb para 2gb e digo que foi do dia para a noite em jogos...
    Onde antes tinha de jogar com as texturas em medium, agora é tudo em ultra high e fluído! :)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens 1x1GB ou 2x512MB de memórias?

6. mauroantunes

mauroantunes Power Member

Boas,

Tenho 2x 512 Mb em Dual Channel da Gskill.
    Obrigado

Cumprimentos,
    Mauro Antunes

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Se usas mais de 800MB de memória constantemente provavelmente sentirás uma diferença (de rapidez de execução).

8. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Suponho que se note bastante mais o acréscimo de memória no Vista que no XP. 2GB é sempre bom para o futuro, mas também depende da utilização do PC.

Como já referiram atrás, basta abrir o Task Manager a meio da utilização mais exigente para o dia-dia e ver qual a ocupação de memória naquele momento.

9. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Se gostas de jogar no PC, eu aconselho fortemente os 2gb. Muitos jogos já os utilizam e bem! Como por exemplo o FEAR, Oblivion, entre muitos outros.

Partilhar esta Página