1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade 350€ +/-

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Cardona, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 1425)

1. Cardona

Cardona Power Member

Olá, eu queria fazer um upgrade a um computador que tenho em casa, o orçamento dísponivel é até 350€ +/-.
    A actual configuração é a seguinte:
    p4 3.2ghz
    2x kingston 512DDR 667
    Geforce 8400GS
    Board Msi MS-7236

Daqui eu queria mudar a board(era optimo se a board suportasse as ram que eu tenho) e o processador e se o dinheiro chegar talvez uma gráfica nova.
    O pc é para jogar alguns jogos recentes e principalmente para trabalhar em photoshop e afins!

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Eu comprava um MotherBoard Asus P5K, 2gb Kingston de Memória Ram, e uma placa gráfica 8800gt.

3. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas... falta a fonte de alimentaçao..
    P5Q
    core 2 duo E7200
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 (opcional)
    HD3870 ou HD3850
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) ou NOX URANO 600W SLI

agora procura os melhores preços;)

4. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

se mudares tudo ficas bem melhor, 1 GB de RAM já não dá pra nada.

Compras uma P5Q, 2 GB da team elite 800 mhz e uma 3870 ou mesmo a 8800 GT. só vais precisar de mudar o processador mas de momento compensa-te mais mudar a RAM, Board e gráfica do que o processador. Fica-te uns 256€, cresce-te quase 100€, compras um E7200 que custa 93€ +/- e ficas com uma boa máquina.

5. Dyk

falta ver se ele tem uma fonte k suporte isto td

6. tomassantos

Ya Compar uma P5K, 2gb baratitos, Placa Gráfica 8800gt e depois daqui a um tempo compras um bom processador.

7. UnknownName

pois, falta saber a tua fonte. O orçamento dele dá pra configuração que dei, se não ele fica-se pela config do Dyk.

8. Cardona

Cardona Power Member

Ah eu sabia que faltava algo, a fonte é de 370W !

9. Dyk

10. tomassantos

Pnesava que a 8800 é melhor, a HD4850 é melhor?

11. UnknownName

o preço da 4850 é uma anedota.

12. tomassantos

Porque é caro?

13. Dyk

anedota? pk?

14. Dyk

15. yahh

yahh I folded Myself

Bastante.

----

Tendo em conta o orçamento, penso que seria sensata a seguinte configuração:

abit IP35 - 70€
    E7200 - 95€
    ATI 3870 ou Nvidia 8800 GT - 105€ +/-
    2x1 gb ram TeamElite ou semelhante - 40€

=310€

+Fonte de Qualidade Corsair VX450 - 59€ = 370€

Recomendar-te-ão também a uma fonte LC Power 550 ou 600, ou mesmo uma Nox 600, por volta de 40€ e ficando num total de 350€, para esta configuração.

1. Não caias na esparrela de ir para uma dessas fontes inferiores. Não só têm capacidade real inferior, como são de pior qualidade que a Corsair VX450. E a Corsair tem garantia de 5 anos ;)

2. Esta motherboard é chipset P35, e é perfeitamente estável e capaz (tenho uma). Penso que é descabido gastar mais dinheiro numa motherboard chipset P45, como as Asus P5Q, que são bastante mais caras e cujos extras são sobretudo inúteis para a utilização que vais dar ao computador. 30 a 35€ por algo que não vais usar, sendo que obterás performance igual.

3. Para a utilização que vais dar ao computador, de alguns jogos e sobretudo photoshop, penso que não se justifica estares a sacrificar para comprar uma gráfica melhor.

Última edição: 20 de Agosto de 2008
  16. Dyk

"inúteis"?? 8|

:nocom8le:

17. UnknownName

a 4850 tem mais desempenho que duas 8800 GT por isso digo que é uma anedota. a Asus P5Q não tem extra algum inútil já pra não falar no six engine. Os preços também não estão muito certos.

EDIT: tem mais desempenho que uma 3870x2.

18. yahh

yahh I folded Myself

"inúteis para a utilização que vais dar ao computador."

Então, é o Crossfire e o PCI-E 2.0 ?

Ou é a sua capacidade brilhante de poupar energia (quando depois a combinam com fontes de qualidade medíocre e eficiência pouco impressionante?) :rolleyes:

Por favor, indica-me o contrário e eu reformularei a minha opinião.

Quanto à 4850, é certamente muito melhor, mas quando o orçamento não permite...

19. Dyk

Crossfire??? ja vi k nao entendes mt disto(sem ofensa):-D
    ela apenas vai dar mt mais longevidade k essa board k tens pra nao falar das tecnologias k pelos vistos desconheces ainda!

Partilhar esta Página