• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade 450/500€

ric7

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
450/500€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
c) Office / Navegação web / Filmes




4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Entre Novembro e Dezembro.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Processador: AMD Ryzen 3 3200G with wraith Stealth cooler
Motherboard: MB MSI A320M-A PRO
Ram: 4gb DDR 2400MHz CL17 VLP low profile.
Disco SSD de 128gb
Gráfica : NVIDIA GEFORCE 8500 GT (XFX Pine Group) (AM4)
Fonte de alimentação: Atx Power Supply 500w Max

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Não sei.

b. Processador (Intel ou AMD)
>AMD

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>Não sei

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Não sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Sim, um HDD para instalar os jogos, ou se der um SSD maior.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

11) Contexto, comentários adicionais.
Boa tarde pessoal, o upgrade é para um primo meu, de preferência para conseguir jogar alguns jogos como o novo Call of duty, csGo, sem que ele se chateie muito com quebras, que acontece atualmente a jogar cs Go.

É para não ultrapassar os 500€, mesmo que compense, e se for preciso cortar nalguma coisa, dizer qual o componente por favor.

Obrigado.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. Caixa também tem que se comprar, ela tem mais de 10 anos e algumas portas já não funcionam. Se achares que a board serve, não há problema, foi comprada à pouco tempo. Em relação à Ram, também foi comprada à pouco tempo, mas não tem mal elas terem frequencias diferentes (3000MHz / 2400Mhz)?

Já agora, não é para comprar agora, e até posso andar atras de peças durante o Black Friday, que peças recomendas seguir?
 
Neste momento, tens:

AMD Ryzen 5 2600 ~ 119€
Team Group 8GB Vulcan Z DDR4 3200MHz Grey CL16 ~ 30€
1650/1660 Super ~ 170€ / 230€
Kioxia Exceria 480GB (ou semelhante) ~ 47€
Seasonic S12III 550/650W ~ 50-52€
DeepCool Matrexx 30 (ou outra) ~ 23€

Total: 439€ / 499€

Até aos ~500€, podes ainda adicionar 8GB de RAM na configuração com a 1650 Super.
Se ele não for muito exigente, pode tentar manter o 3200G por mais uns tempos e depois trocar CPU+motherboard.
 
Neste momento, tens:

AMD Ryzen 5 2600 ~ 119€
Team Group 8GB Vulcan Z DDR4 3200MHz Grey CL16 ~ 30€
1650/1660 Super ~ 170€ / 230€
Kioxia Exceria 480GB (ou semelhante) ~ 47€
Seasonic S12III 550/650W ~ 50-52€
DeepCool Matrexx 30 (ou outra) ~ 23€

Total: 439€ / 499€

Até aos ~500€, podes ainda adicionar 8GB de RAM na configuração com a 1650 Super.
Se ele não for muito exigente, pode tentar manter o 3200G por mais uns tempos e depois trocar CPU+motherboard.

Obrigado colega, existe muita diferença entre essas duas gráficas? Se sim, se calhar seria melhor comprar a 1660 super e apenas 8gb de ram agora, e mais tarde comprar mais 8gb.

cumps
 
Podes ver aqui que a diferença ainda é considerável. No entanto, convém teres em conta o tipo de jogos e a resolução a que ele vai jogar.

Nota: Afinal a 1660 Super está mais barata do que indiquei - custa ~213€ - ficando o total a ~482€, ou ~506€ já com 16GB de RAM (2x8GB Crucial Ballistix 3200MHz ~ 54€).

EDIT: Naturalmente, ainda podem surgir mais promoções...
 
Podes ver aqui que a diferença ainda é considerável. No entanto, convém teres em conta o tipo de jogos e a resolução a que ele vai jogar.

Nota: Afinal a 1660 Super está mais barata do que indiquei - custa ~213€ - ficando o total a ~482€, ou ~506€ já com 16GB de RAM (2x8GB Crucial Ballistix 3200MHz ~ 54€).

EDIT: Naturalmente, ainda podem surgir mais promoções...

Obrigado colega, vou andar atrás dessa config.

Ps: reparei agora que não colocaste nenhuma motherboard.
 
Essa marca é tão fiável como crucial ou corsair? Porque por volta de 66€ tens as lpx

Edit : desculpa estar a usar o teu tópico mas ando à procura de +/- o mesmo material que tu
 
@Asstr0naut: Diria que sim, visto usar essencialmente os mesmos chips de memória (Samsung, Hynix ou Micron) e ter garantia "vitalícia" para a RAM, como a maioria das outras marcas. Tem também presença neste mercado há bastante tempo, em vários segmentos e gamas, mas desconheço a qualidade do suporte ao cliente.

No entanto, parece-me que também já esgotaram.
 
Bem, a não ser que a Amazon cancele a minha compra. Consegui as ballistix 3200 por 54,88

Se queres tentar esse preço, tens que ter a página aberta e de X em X minutos vais alternando entre as cores, até teres a sorte de veres a 53,99 com entrega para meio de Dezembro.
 
Bem, a não ser que a Amazon cancele a minha compra. Consegui as ballistix 3200 por 54,88

Se queres tentar esse preço, tens que ter a página aberta e de X em X minutos vais alternando entre as cores, até teres a sorte de veres a 53,99 com entrega para meio de Dezembro.

Fui ver e de momento temos em Portugal as G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta a 53€ e as G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta a 60€, existe alguma diferença entre ambas que justifique a diferença de preço? Se ainda fores a tempo de cancelar a encomenda na amazon, estas em principio chegam mais rápido.
 
As Aegis nao trazem dissipadores de aliminium e so um autocolante nos chips, atenção a isso. Por 7€ vais para as outras, so por paz de consciência lol.

Sim pk ha voltagem origem 3200 CL16 aquilo nao passa dos 35C lol...
 
Back
Topo