1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade - 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PlayDead, 31 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 625)

1. PlayDead

PlayDead Power Member

Vejam o my system. Pretendo fazer 1 upgrade ao meu actual PC
    Penso que a unica coisa que se aproveita são as memórias.
    Pretendo 1 Desktop, para jogar essencialmente. Jogos tipo Warhammer Online, com tudo no máximo. E atenção que eu sou muito picuinhas com o desempenho nos jogos :P Tem mesmo que deslizar a porra do jogo :D

1) Qual o orçamento disponível?
    600€

2) Quando vais comprar o computador?
    O mais rápido possivel

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos principalmente. Resolução 1680 com tudo no máximo.

5) Marca de processado
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Não me importo de ir comprando peças de tempos a tempos. Daqui a uns 5-6 meses se for preciso posso mudar 1 peça, e por aí fora.

8) Processador
    O melhor para jogos. Penso que seja Core2Duo.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    É o que vocês quiserem. Tenho é que jogar com tudo no máximo a 1680.

10) Memórias

Já tenho (my system). Acho que não preciso de mudar.

11) Motherboard
    É preciso uma nova. É bastante velha a minha

12) Disco Rigido

Não preciso mais de 500GB.

13) Drives
    Leitor e gravador de CD/DVD.

14) Necessitas de Fonte?
    Sim. Nem sei a marca da minha. Deve estar a cair de podre.

15) Necessitas de Caixa?

Se influenciar muito nas contas finais, não.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física. Lisboa

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless

20) Vais fazer Overclock?
    Não

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Depende. Não incluam montagem no orçamento.

Obrigado!

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  2. PlayDead

PlayDead Power Member

3. The Todd

The Todd Power Member

4. PlayDead

PlayDead Power Member

qual a diferença de preços para essa GTX 216?

5. cmrosado

cmrosado Power Member

40€.
    Não vejo necessidade de ir para a P5Q Pro. Uma P5QL Pro que custa 80€ dá no mesmo.
    Assim já tinhas dinheiro para a gtx260, se bem que a HD4870 de 1GB seja uma excelente placa, ainda para mais a versão PCS+ que já vem overclocada e é bastante silenciosa.
    Essa configuração com a E8400 e uma boa gráfica é talvez a melhor que podes comprar para já com o intuito de ter o máximo rendimento possivel nos jogos actuais com excepção talvez do GTA. Portanto se queres jogar bem o warhammer online deve ser mais que o suficiente.
    No entanto se tiveres como objectivo montar um sistema com maior longevidade e já a pensar nos jogos vindouros, o melhor passaria, quanto a mim, por comprar um PC com um processador Quad Core (Intel ou AMD) e manter a gráfica que tens actualmente (que não é tão má quanto isso) por mais 3 ou 4 meses que deve ser quando saem as novas gráficas. Nessa altura deves conseguir comprar uma gráfica melhor que a gtx260 e por um preço menor. A tendencia parece ser a de os jogos começarem a vir feitos a pensar em sistemas quad e com um dual core perdes performance, como já acontece com o GTA.
    Poderias inclusivamente comprar uma fonte melhor, já a caixa e um cooler para ficares com o PC mais silencioso.
    Ficaria uma coisa do género:

AMD: 564€

SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 56,90 €
    ANTEC THREE HUNDRED - 62€
    AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+ - 236€
    GIGABYTE GA-MA790X-DS4 - 105€
    CORSAIR VX-550W - 84€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€

INTEL: 584€

SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,90 €
    ANTEC THREE HUNDRED - 62€
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX - 270€
    ASUS P5Q SE - 91€
    CORSAIR VX-550W - 84€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€

Ficavas de base com um sistema melhor. Com uma fonte melhor, já com caixa e um processador quanto a mim tambem melhor e ainda sobravam uns trocos para silenciares o PC com um cooler para o processador (custa menos de 20€).
    Em termos de performance estes dois processadores, intel e amd, são bastante parecidos. É dificil dizer qual o melhor.
    Ficava a faltar só a gráfica. Durante os próximos 3 ou 4 meses ficas melhor se comprares já o PC com tudo, mas se aguentares esse tempo para comprar uma gráfica nova ficas melhor no fim.

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  6. PlayDead

PlayDead Power Member

Mas comprar agora 1 quad com socket 775 não é desperdício? Pelo que lenho lido, para jogos, ou E8xx ou salta-se logo para i7 conforme o orçamento, ou não?

É que eu jogos, só mesmo warhammer e CS 1.6.

7. cmrosado

cmrosado Power Member

Se é só para jogar isso podes ir para um core 2 duo.
    board+memórias+i7 sai-te mais caro 200€ que board+q9550.
    O i7 é melhor mas 200€ é dinheiro e não havendo orçamento para isso o quad é uma boa hipótese, principalmente no caso dos AMD ou do Q9400 (2,66Ghz - 218€), que têm uma boa relação preço/qualidade. São superiores neste apecto ao Q9550 (2,8Ghz).

Partilhar esta Página