Upgrade a bios failed

MangaTech

1st Folding then Sex
é assim ppl, ontem numa board da GigaByte fiz um upgrade bios com o novo programa deles o Bios Live Update Utility e correu tudo bem flashou sem nenhum erro, qdo me pediu para reiniciar reiniciou mas nunca mais voltou a dar imagem, já fiz reset a bios mas ñ deu nd como é obviu, e agora a minha questão é...eu se meter a bios desta board noutra board qualker posso a flashar ?? Tipo a ideia é entrar no windows com a outra board e qdo lá tiver dentro retirar a da board e meter a bios avariada lá e flashar, isso dá ? ou precisava de ter uma board igual a da gigabyte que a bios avariou ???

Espero k me tenham percebido pk tá um pouco confuso.

[]'z :003:
 
xiii isso é k é mau...a board k tenho ñ é igual :'( se mandar um e-mail para eles, tlv eles mandem uma bios nova ñ ?

[]'z :003:
 
Tens de arranjar uma board k tenha o mesmo northbridge e southbridge, eu na altura dos 1º Pentium3 fiz ixo numa Gigabyte k tb se finou a actualizar a bios, fiz exe processo de troca de bios antes de flashar numa PcPartner (marca da feira) k tinha ambos os chipsets iguais (Via Apollo Pro e VT82C596) e rulou 5*, mas tens de fazer em ms-dos:cool:
 
Originally posted by Lasac
Tens de arranjar uma board k tenha o mesmo northbridge e southbridge, eu na altura dos 1º Pentium3 fiz ixo numa Gigabyte k tb se finou a actualizar a bios, fiz exe processo de troca de bios antes de flashar numa PcPartner (marca da feira) k tinha ambos os chipsets iguais (Via Apollo Pro e VT82C596) e rulou 5*, mas tens de fazer em ms-dos:cool:

Então ker dizer k posso fazer noutra board de outra marca mas só k tem de ter os mesmos chipset ?

[]'z :003:
 
sim, no meu caso funcionou ás 5 marabilhas:D

Atenção k a bios tem de ser programada pela mesma empresa tipo a Award etc se forem de programas diferentes nao te garanto k dê :rolleyes:

outro pormenor, antes de flashar o programa diz k a bios k vais programar é um pouco diferente á existente se desejas continuar, mas uma vez k nao é para exa board (é para a Gigabyte) metes "y" e esperas k ele flashe, dps é só encerrar o pc etc...:)

Um outro método é falares com alguem k tenha um programador, normalmente uma loja de informatica de jeito tem:rolleyes:


Abraço
 
Back
Topo