1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Quarta-feira, 20 de Janeiro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  4. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Vários Componentes Upgrade a computer com 6 anos

Discussão em 'Desktops' iniciada por tyblos, 24 de Novembro de 2020. (Respostas: 9; Visualizações: 354)

1. tyblos

tyblos Power Member

Boa tarde venho pedir aos entendidos como o fiz a 5 anos atrás ajuda a fazer upgrade de alguns componentes do meu computador actual.

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

900€/ Black friday / 1 mes

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) call of duty warzone, path of exile, red dead 2
    c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
    3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
    1 Raijintek AGOS Preta
    1 G.Skill Kit 8GB DDR3 1600MHz Ripjaws CL9
    1 Processador Intel Core i5 4590 (3.3GHz) Socket 1150
    1 Motherboard Asus H97-Plus
    1 Gráfica MSI GTX970 Gaming 4GB DDR5
    1 Fonte XFX 550W TS Gold*
    1 Drive DVD±R Samsung SH-S224 24x Bulk Preta SATA
    1 Disco SSD Crucial MX100 256GB SATA III
    1 Disco Western Digital 1TB SATA III 64MB Blue
    1 disco SSD 1TB samsung

Quere aproveitar: caixa,fonte,discos,drive dvd.

6) Vais fazer Overclock?
    Nao

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
    >

b. Processador (Intel ou AMD)
    >AMD

c. Motherboard (chipset, formato)
    >Chipset 550 , ATX

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
    >16Gb, nao sei a frequencia

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
    > Indiferente

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
    >NA

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
    >NA

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
    >NA

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
    Nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?Nao

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?Nao

11) Contexto, comentários adicionais.

Fim do Questionário

2. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Com esse orçamento é esperar pela 3060ti que sai agora em dezembro

3. tyblos

tyblos Power Member

Ola Mata Pombos,
    Obrigado pela resposta a 3060ti vai sair a que preço?
    A minha fonte ainda vai dar para suportar o sistema com essa grafica?

Achas que podia comecar a comprar algumas das partes agora e deixar a grafica para quando sair?

Obrigado

4. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Ainda não se sabe o preço mas especula-se ~400€
    Sim a tua fonte ainda serve perfeitamente.
    Aguarda pela gráfica para comprares o resto dos componentes, se os comprares antes não tens maneira de os testar..

5. tyblos

tyblos Power Member

Sera que o lançamento da 3060ti vai ter ruptura de stock como as 3070/3080?
    Mesmo sem podendo testar gostaria de saber que componentes devia ficar de olho caso surgisse uma boa oportunidade na black friday.
    Comprava de depois montava a MB+CPU+RAM e ficava a espera da grafica.

Eu estava também com ideia de comprar 1 monitor IPS para gaming acham que vale a pena comprar ja ou espera para depois?

Obrigado

6. asof

asof Power Member

Diria ser bastante provável.
    Poderias ir para 5600X (~312€, sem stock) + MSI B550-A Pro (122€, preço BF) + 2x8GB 3200MHz CL16 (ou melhor) (~60€, espera pela BF), mas mesmo que pudesses manter a tua gráfica para ir utilizando o PC, não me parece haver previsão para a data em que o 5600X estará novamente disponível.
    Quanto ao monitor, podes muito bem aproveitar alguma promoção nesta altura, p.ex., o AOC 24G2U/BK (~170€).

7. Worldtecpt

Worldtecpt Power Member

não digas que sai em dezembro. isso é provavel que nao seja verdade... estamos no fim de novembro. a NVIDIA nem se pronunciou sobre o assunto.. tambem nao tem stock nem sequer para o existente. essa 3060 ou 3060ti nao o vamos ver antes de q1 2021 e mesmo assim nao sei.

8. tyblos

tyblos Power Member

O monitor ja esta reservado
    Agora pelo vosso feedback fazer upgrade so para 2021 :( fiquei desanimado
    Pode ser que apareçam boas promos com outras versões dos ryzen porque a 1660super OC anda nos 220€
    Imaginemos que a 3060ti nao estava a sair que opcoes tinha?

9. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

É mais possível que não seja verdade do que provável, a julgar pela quantidade de leaks..
    Isso são especulações tuas...que tal como os leaks valem o que valem, só que há maior número de leaks :)
    Essa gráfica não é assim tão melhor que a tua...eu diria para esperares e aguentares com a tua gráfica, ainda deve dar para jogares perfeitamente com detalhes médios..
    As outras versões do ryzen 5600x são inferiores (ryzen 3600 por exemplo, é da geração antiga), mas é boa compra na mesma.

10. tyblos

tyblos Power Member

Bom dia
    Pelo que andei a ver a MB referida MSI B550-A Pro e as Rams andam em promo devido a black friday.
    Acham que deva aproveitar?
    Andei a procura do 5600X mas só encontro com 1 valor a rondar os 370€ esqueçam ja esta out of stock
    Nao vi nenhuma promo de jeito em relacao as graficas por isso estava a pensar em avancar so com a MB + RAM+ CPU e instalar depois a minha grafica GTX970 ate chegarem as novas graficas.
    O que acham?

Obrigado

Última edição: 27 de Novembro de 2020