• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade a Desktop

pitbullx

Power Member
Boa noite, para já a gráfica corre em todos os jogos que experimentei, até o elden ring, sem que ser no máximo.
O que queria era fazer upgrade para premiere pro (edicão de videos/fotos), não será com muito uso...ou se tambem devo aproveitar para a gráfica nova (aumentar mais fps para puder jogar no monitor com 144hz para cima, apesar de ainda nao ter monitor com esse hz) também irei usar com 2 monitores , a placa da mãe( para ter w11, isso se for mesmo preciso).

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
se for só 1 componente 250/300 euros

se for mais que 1 , 400/500 euros (depende se compensa ou esperar para outro dia)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Apenas alguns componentes

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming a 1440p
c) editar videos (pouco uso)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
não sei

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

CPU: AMD Ryzen 5 1600
MB : MSI B350M PRO-VDH
RAM: 2×8gb ram(Crucial 8gb DDR4 2400MHZ Ballistix SPORT LT)
SSD: 250GB samsung 870 evo
HDD: 1TB
OS: Windows 10



6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


(Não sei)


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Não

obrigado ;)
 
Última edição:
o meu conselho passa por pores mais RAM e tambem por colocares um processador (CPU) novo (que comprava usado no ebay)

https://www.msi.com/Motherboard/b350m-pro-vdh/support#cpu

(este link diz-te quais os CPU compatíveis com a tua board (atenção que podes ter que atualizar a Bios). Agora é só procurar no ebay. algo que te agrade (compra na CE para não teres alfandegas e lembra te que a Inglaterra já não faz parte)


O teu disco é pequeno por isso aconselho também a actualizar
 
Back
Topo