1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade a Efectuar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pinhocas, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 450)

1. Pinhocas

Pinhocas Power Member

Bom dia a todos,

Estou a pensar efectuar um tão necessitado upgrade ao PC ( quase um PC todo novo :) )

Do PC antigo vou aproveitar a caixa, fonte de alimentação, Discos , leitor e gravador de DVD.

Neste momento tenho:
    -AMD Barton 2600+
    -1Gb RAM DDR (512+512)
    -Disco SATA (Segate 160GB + WD 250 GB)
    -MB ASUS A7N8X-E (Super desiludido com ela)
    -PG XFX 6800 Ultra 256 DDR AGP

Estava a pensar mudar para:
    -Intel C2D E8400 3GHz 1333Mhz 45nm
    -2GB RAM Corsair DDRII(1GB+1GB) 667Mhz
    -MB ASUS P5N-E SLI
    -PG GIGABYTE 9600GT 1G DDR3 PCIE2

A minha intenção é não gastar muito, estou a conseguir comprar estas peças a 370€.

Visto não encontrar muita informação na net, estou com algumas duvidas.
    (Não sou um Hardcore gamer, jogo WOW e o meu irmão CS pouco mais :) )

-PG apostei na memoria, deveria apostar em menos memoria e um chipset melhor?
    -Em termos de performance gráfica qual vai ser um possível ganho?
    -MB não é das mais caras, mas será uma boa compra?
    -Memoria 2Gb é pouco? valerá apena apostar já nos 4GB?

desde já grato pela ajuda.

2. kodias

kodias Power Member

Boas!
    - Para o que queres penso que 2GB de RAM chegam perfeitamente
    - Quanto a gráfica não sei quanto vais dar pela 9600GT, mas visto que 512 MB chega perfeitamente para o que tu queres (e sinceramente, para todos os jogos da actualidade e futuro proximo) eu aconselhava-te a dar uma vista de olhos na nova ATi HD4850 (à volta dos 150€) que é muito melhor que a Nvidia em questão.
    - Quanto à board penso que se não estás a pensar sériamente fazer SLI, acho que ha alternativas bem melhores por esse preço: ASUS P5K (P35) ou ASUS P5Q (P45) ja nos 100€ por exemplo.

Espero ter ajudado. ;)

3. lohka_86

lohka_86 Banido

Aposta numa HD4850 em vez de uma 9600GT (o mais importante é o GPU ou chipset como lhe chamaste, e não a quantidade de memória)

Quanto à board, podias escolher uma abit ip35-e, barata e boa...

Se fores para um sistema operativo de 64bits, aposta nos 4gb. se fores para um sistema operativo de 32bits, 2GB servem...

Partilhar esta Página