upgrade a lente de kit 18-55 IS II

alpha_7

Power Member
boas,
estou a pensar fazer o upgrade à lente de kit 18-55 canon.
tenho estado a pesquisar e reparei em boas avaliações da sigma 17-50 f2.8. No entanto também vi umas noticias que vão ser descontinuada, existe algum inconveniente em comprar uma lente nova que vai ser descontinuada? Como atua a garantia nestes casos?
também vi a canon 17-55 mas já fica um bocado mais cara..
Eu procuro uma lente mais luminosa..o que me aconselham dentro mais ou menos dentro destes valores de zoom?
 
Não vejo problema nenhum em comprares uma Sigma 17-50/f2.8, mesmo que esta esteja para ser descontinuada. É uma lente com provas dadas, e provavelmente a melhor opção para substituir a lente de kit. Qual é a dúvida da garantia? Tem 2 anos, e processa-se da maneira habitual, não é por ser descontinuada que não vão assumir a garantia de uma forma normal.

A Sigma 17-70 Contemporary também é uma boa opção (tenho uma). É da nova geração da Sigma (permite atualização de firmware/microajustes no foco, ambas as coisas feitas com a dok Sigma comprada à parte). Tem uma construção melhorzinha que a 17-50, mais 20mm de zoom, e como desvantagens tem a abertura variável (f2.8 a 17mm e f4 a 70mm) e dizem que é um pouco menos nítida que a 17-50 (nunca testei lado a lado, mas a 17-70C é jeitosa também no que toca a nitidez).

É avaliares os prós e contras de cada uma delas, e decidires qual te preenche mais ;)
 
Também tenho uma Sigma 17-70 Contemporary e estou satisfeito com a lente, apesar de menos luminosa que as 17-50, com a sigma 17-50 nunca testei, mas coma a tamrom non-VC já e gosto mais da sigma 17-70, por motivos de foco, ruido e optico.

Se for para uso em interiores e ganhares mais qualidade, acredito até que a melhor compra será um flash, porque também tive a 18-55 IS e digo que a nivel optico não era nada má, nem se nota assim tanto a diferença com boas condições de iluminação, perde é sempre 1 stop em relação à sigma, ou até 2 stops em relação às 17-50 F2.8, mas lá está depende do que pretendes fazer. É sempre um bom up-grade.

Ah fica o feedback, com o parasol na 17-70 e zoom no lado wide com o flash interno da maquina na minha 550D fica uma sombra na imagem...
 
Obrigado pelas opiniões.
A minha questão é mesmo a luminosidade, que mesmo com o flash a 18-55 em pouca luminosidade sinto que perco um pouco, pois quando consigo usar a sigma 30 1.4 nas mesmas condições na casa dos f/2.8 noto muita diferença.
vou ver se consigo testar as duas..
 
Ao pesquisar acabei por encontrar a tamron 17-50, alguém pode dar-me uma ajuda em relação é esta comparada com a sigma? É que apesar de conhecer a marca nunca tive contacto com nenhum material desta marca.
 
Ao pesquisar acabei por encontrar a tamron 17-50, alguém pode dar-me uma ajuda em relação é esta comparada com a sigma? É que apesar de conhecer a marca nunca tive contacto com nenhum material desta marca.

Qual das 17-50 da tamron? non-VC ou a VC?

Eu já tive uma non-VC que dizem ser melhor opticamente, mas não trocava de maneira nenhuma pela 17-70 C da Sigma, mas isso sou eu! Não gostei da focagem (velocidade e ruido) não tem estabilização, se isso importar para ti.

A VC não tenho experiencia
 
Back
Topo