Upgrade à maquina

Popakote

Power Member
Já postei noutro local o meu problema mas queria saber a vossa opinião mais especifica.
Tenho um pc:
Mobo Asus P5rd1-v
P IV 3.2
3Gb Ram pc-400
Sb Live!
Fonte Lc power 550w
2 drives dvd-rw 1 ide e 1 sata
3 Hdd (2 ide 1 sata (320 + 40 + 320) por esta ordem)
Powercolor hd 3450 pci-express
O cod 5 estava um pouco lento por isso deduzi que fosse da gráfica. Adquiri ontem uma Sapphire hd 4890 1gb ddr5 por 190€, mas com os drivers instalados,não consigo modificar a resolução que se mantém em 640x480.
Nos outros posts disseram que principalmente com esta fonte e este processador não poderia esperar muito. Sei que para mudar o processador, tenho também que mudar a motherboard e a ram. Já sabia que não conseguiria tirar total partido da gráfica mas pensei que ainda pudesse esperar mais algum tempo para fazer um upgrade geral. O que acham? O que me aconselham fazer?
 
Acho um pouco estranho só conseguires essa resolução. De certeza que instalaste bem as drivers?

Mas de facto o CPU e a RAM limitam o desempenho.
 
Nunca tive problemas deste tipo e já instalei mais de meia duzia de placas gráficas...
Agora, voltei a colocar a placa antiga (powercolor radeon hd 3450) e acontece-me a mesma coisa. Sem os drivers a definição não sai dos 1280x1024 mas sinto a imagem a arrastar-se um pouco, e com os drivers instalados fica sempre nos 800x600. Isto é, o cursor modifica os valores mas não os consigo aplicar...
É mesmo estranho, como já disse, nunca tal me aconteceu.
 
Esse Cpu não te ajuda nada, no entanto pode ser derivado de software, nomeadamente drives gráficas, ou até mesmo erro do jogo.
 
Nunca tive problemas deste tipo e já instalei mais de meia duzia de placas gráficas...
Agora, voltei a colocar a placa antiga (powercolor radeon hd 3450) e acontece-me a mesma coisa. Sem os drivers a definição não sai dos 1280x1024 mas sinto a imagem a arrastar-se um pouco, e com os drivers instalados fica sempre nos 800x600. Isto é, o cursor modifica os valores mas não os consigo aplicar...
É mesmo estranho, como já disse, nunca tal me aconteceu.

Isso acontece só com o COD5?
 
O problema nas resoluções acontece mesmo no próprio windows.
Vou pegar num disco limpo e fazer uma instalação de raíz só com xp e drivers para ver se é algum problema de instalação de software.
O cod 5 nem o consigo abrir, dá-me um erro "Directx encountered an unrecover error. Check the readme for possible solutions."
Por tudo isto é que eu penso que haverá algum problema na instalação do software da gráfica.
Depois digo como correu a instalação de raíz que vou fazer.
Obrigado
 
Cá pra mim o problema é da Fonte, uma 4890 numa LC Power 550W é muito curto.
Se fosse a ti experimentava outra fonte, tambem tens de ver que o Cpu limita bues esse PC.

A Gráfica é muito boa e sofre de bottleneck.
 
Como disse antes, instalei o xp com os drivers da hd 4890 num disco limpo e a coisa ficou a funcionar na "perfeição". Ou seja, já consigo mudar as definições de visualização. Experimentei depois instalar o Call of Duty - World at War e está muito mais rápido do que antigamente com a outra gráfica (hd 3450). Só no ecrã de carregamento da missão, é que dá uns pequenos solavancos na voz. Mas como já me disseram, não posso esperar muito deste sistema, portanto já me sinto minimamente satisfeito. Próximo passo, motherboard+processador+ram só não sei o que procurar é que há tanta coisa por aí e tanto preço que estou meio perdido. Se alguém puder ajudar...
Agora, vou ver se consigo instalar os drivers na configuração antiga, pois está visto que o problema de resolução de visualização no windows xp, tem a ver com software.
 
Como disse antes, instalei o xp com os drivers da hd 4890 num disco limpo e a coisa ficou a funcionar na "perfeição". Ou seja, já consigo mudar as definições de visualização. Experimentei depois instalar o Call of Duty - World at War e está muito mais rápido do que antigamente com a outra gráfica (hd 3450). Só no ecrã de carregamento da missão, é que dá uns pequenos solavancos na voz. Mas como já me disseram, não posso esperar muito deste sistema, portanto já me sinto minimamente satisfeito. Próximo passo, motherboard+processador+ram só não sei o que procurar é que há tanta coisa por aí e tanto preço que estou meio perdido. Se alguém puder ajudar...
Agora, vou ver se consigo instalar os drivers na configuração antiga, pois está visto que o problema de resolução de visualização no windows xp, tem a ver com software.


Sim e não menos importante, porque me esqueci de mencionar, fonte de alimentação.
Ps: Se calhar convem a mobo já prever um futuro crossfire.
 
Por quanto mais ou menos?
CORSAIR TX-650W 93,30 €
GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8)* 100,00 €
INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 265,30 €
ASUS P6T SE 195,00 €
Total 653,60 €

É claro que se nao tiveres tanto guito pro upgrade podes optar por um sistema AMD Dragon tambem igualmente bom:


CORSAIR TX-650W 93,30 €
CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR3 1600 DHX (CL9)* 89,90 €
AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+ 224,90 €
GIGABYTE GA-MA790X-UD4* 106,10 €
Total 514,20 €

Se o quiseres para já, senão aguentava mais uma ou duas semanas pelos Phenom II 955.
 
Não posso gastar muito. No máximo, uns 250€... até porque não sou jogador inveterado, mas gosto de jogar o meu joguinho de vez em quando +/- 1 hora por dia nem estou interessado em oc. O que eu queria era saber de uma motherboard que no futuro (+ ano,- ano) pudesse fazer crossfire), memória rápida e barata e um processador também em conta. Quanto à fonte talvez a corsair tx-650W. Peço desculpa por tantas limitações mas neste momento é o que se pode arranjar...
 
AMD PHENOM II X3 710 (2.6GHZ) BOX SKT AM3* 120,10 €
CORSAIR TX-650W 93,30 €
TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 24,50 €
ASUS M4N78* 68,10 €
Total = 306,00€

Passa uma beca do orçamento mas com menos era mais provavel sofreres de bottleneck e este processador é muito bom para o preço a que está
 
Não posso gastar muito. No máximo, uns 250€... até porque não sou jogador inveterado, mas gosto de jogar o meu joguinho de vez em quando +/- 1 hora por dia nem estou interessado em oc. O que eu queria era saber de uma motherboard que no futuro (+ ano,- ano) pudesse fazer crossfire), memória rápida e barata e um processador também em conta. Quanto à fonte talvez a corsair tx-650W. Peço desculpa por tantas limitações mas neste momento é o que se pode arranjar...

Queres uma board que permita CF, queres uma TX-650 e depois ainda é preciso ram e processador e queres gastar no máximo 250€? Podes esquecer.
 
GIGABYTE GA-MA790X-UD4* 106,10 €

Podes meter esta board em vez da outra, esta ja suporta Crossfire x16 / x8

Total 344,00 €

Por menos é impossivel.
 
Valerá a pena?
Pentium dual core E5200 -- 65€
+ Motherboard Asus Skt775 - P5KPL/1600 iG31 60€
+ Memória OCZ PC Gold Edition Dual Channel 2 x 2 GB DDR2-1066 PC2-8500 CL5 -- 45,90€
+ Fonte de alimentação Corsair PC CMPSU-650TXEU - 650 W -- 85,18€​

Tudo por 256€ +/-​

Que tal a compatibilidade destes componentes?​
 
Back
Topo