• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade a PC velho. Gaming e Programação

Se queres AMD essa build parece a melhor escolha, agora eu a ti ia para uma board melhorzeca que estas a pensar em ter mais do que um six-core no futuro.
O problema em ir Intel é que no futuro não tenho upgrade path quase nenhum (mesmo que ambas as arquiteturas fiquem obsolentas no final do ano), e em termos de rivais do 5600X, tens o 11700 (ou o irmão mais velho 10700), que gastam mais/são mais quentes e por norma mais lentos, ou o 10850 que é mais caro. Em termos de board, alguma recomendação? Eu vi o video do Hardware Unboxed e esta era uma das recomendadas
 
Para o 5600X é boa escolha, agora eu não metia mais que um 8core nessa board.
Upgrade path é igual ambas vão acabar. A AMD finalmente até vai passar a ser LGA AM5, acabaram-se os pinos os CPU's para danificar (aleluia eu diria), fica as board/sockets para estragar.

Cps
 
Para o 5600X é boa escolha, agora eu não metia mais que um 8core nessa board.
Upgrade path é igual ambas vão acabar. A AMD finalmente até vai passar a ser LGA AM5, acabaram-se os pinos os CPU's para danificar (aleluia eu diria), fica as board/sockets para estragar.

Cps
Dentro do orçamento, recomendarias alguma coisa diferente? Eu não tenho qualquer interesse particular pela AMD, no entanto, esta opção parece-me a mais "future proof" só mesmo por poder fazer um upgradezito no futuro para dar delay a um revamp da build toda durante 1 ou 2 anos mais. No entanto, se tiveres outra proposta, agradecia. Also, podendo dar um upgrade à MOBO, para qual seria?
 
Ok. Então como gajo indeciso que sou, já cancelei a encomenda N vezes. Estou aqui um bocado dividido na plataforma para a qual vou.
Por um lado, a Ryzen é um chipset melhor, com melhores consumos. Por outro, a Intel tem mais 2Cores e mais 4 Threads.
Um dia normal seria eu com o FM aberto, o Runescape aberto, mais umas 10 páginas do browser e talvez uma VBox aberta para programar.
Posto isto, eu não jogo nada GPU heavy.
O orçamento são, again, os 750€. Posso não comprar caixa, tenho a minha, mas ela está na build mesmo só para eu ter o feel de ter uma máquina nova. A RAM também posso poupar uns trocos e só comprar 16GB de RAM, mas ela está em desconto... Posso também fazer downgrade no CPU para o 10400 e comprar um SN750 1TB, dentro do orçamento, no entanto já tenho 750GB em Sata SSD, por isso não sei se valerá a pena (posso sempre comprar 1 mais tarde).
A ideia é esticar mesmo o orçamento ao máximo e comprar a melhor máquina possível.
Tenho aqui as 2 builds que estou a ponderar, sendo que o que sobra, seria para depois mais tarde comprar um SSD que aparecesse a um preço bacano, ou se gastar os 750€ todos, o SSD seria comprado noutra loja. Cumps
60432d1660b5701b52a0b5df91f9f1c8.png
35cd8789444fc603c6e5868540d9f213.png
 
O sistema intel de cima, é a melhor opção.Esgota é o plafond nem que seja em fans/disco hdd . Ambos não vão ter forma de dar upgrade vai já para o 8 core.

Cps
 
O sistema intel de cima, é a melhor opção.Esgota é o plafond nem que seja em fans/disco hdd . Ambos não vão ter forma de dar upgrade vai já para o 8 core.

Cps
That's what I did. Tirei a caixa e meti o SN750 que está a 120€. All in all, acho que é mais "future proof" ter 8 cores, se é que isso vale de alguma coisa. E agora fica só a faltar a caixa, que se apanhar outra promoção, compro
 
Realmente o 11700 ao mesmo preco do 5600x, bom value.

a questão se não vale mais a pena gastar um pouco mais no cooler, dado que este CPU aquece bem mais que o 5600X.
 
@JPgod O i7 é um CPU que foi feito para funcionar com o stock cooler da intel sem problemas...logo o da arctic freezer é infinitamente melhor que o stock da intel...pelo menos 30ºC de diferença...
 
Eh pah estes stock coolers nem com cpus mais antigos que tinham TDPs mais realistas usava. A questão que este cpu penso que "desbloqueado" pode ir a mais de 125W de consumo...

O ultimo intel que tive, um 4790k com stock cooler em default era temps de 80-90 em uso mediano e coisas pesadas era shutdown imediato...

Aquele cooler aguenta, mas vai ter que controlar a coisa na BIOS.
 
@JPgod O i7 é um CPU que foi feito para funcionar com o stock cooler da intel sem problemas...logo o da arctic freezer é infinitamente melhor que o stock da intel...pelo menos 30ºC de diferença...

Esses coolers aguentam bem o cpu com velocidades stock, a respeitar o tdp, ou seja sem Turbo. Mal se força turbo constante o cooler não aguenta. A maioria das boards até já aplica turbo constante.
 
Back
Topo