• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade a PC

NunoGomes1

Suspenso
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Por volta dos 200€ posso subir ou baixar se justificar

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade a pc

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p)
b) Edição video / imagem
c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Por volta de uns 4 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Fonte: XFX 550W
CPU: FX 6300
GPU: R9 270X
MB: ASUS M5A97
RAM: KINGSTON HYPER X 1600 MHZ 2X4GB
SSD: SAMSUNG 850 EVO 120 GB
HDD- SEAGATE SKYWAKH 4TB




7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Caixa tenho a coller master k350 por mim posso manter está em bom estado

b. Processador (Intel ou AMD)
> Talvez um upgrade para a Intel? um i5 por exemplo?

c. Motherboard (chipset, formato)
> Depende do processador

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Posso manter a r9 270x ou entao se justificar posso fazer upgrade

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Os que tenho servem

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
> nenhuma

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>Posso manter a mesma

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

nao
10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
nao

11) Contexto, comentários adicionais.

Que tipo de upgrade está mais em conta neste momento em relação qualidade/preço.

O upgrade serve para conseguir ter computador para aguentar durante mais uns anos os jogos em geral.

Obrigado
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Com 200€ não fazes grande coisa, aí.
Para fazeres upgrade ao CPU, precisas de mudar toda a plataforma, (CPU, board e RAM), mas para isso precisas de un s ~350€. Por esse valor já consegues ir buscar um ryzen 5 2600 (170€), board B450 (80/100€) e 2x8GB DDR4 (100€).
Depois disso podes começar a pensar em trocar a gráfica.
 
Pelo preço, o mais sensato é trocar a gráfica por uma RX570, acontece que, de uma forma muito recomendada, deverias trocar também o CPU+MOBO+RAM para que podesses tirar o melhor proveito da RX570, então aí terias que investir pelo menos 500/550€ para isso ficar à maneira.
O que podes fazer, é venderes o bundle de CPU+MOBO+RAM+GPU e conseguirás ir buscar pouco mais de 100€ a meu ver, e tentas subir esse orçamento para os 500/550€.
Fora disso, um upgrade não funcionará sem o outro infelizmente, muito menos se for um upgrade sem previsão de novo upgrade proximamente ... :\
 
Back
Topo