• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade a PC

pereira2088

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

quero fazer upgrade de:
cpu ~ 200/220€
mb ~ 130/150€
cooler ~ 50/60€
fonte ~ 100€

valores por alto. quanto menos melhor. não me importo de dar mais se compensar.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (1080@60hz - talvez no futuro um 1440@144hz) - 90%
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) - photoshop esporádico
c) Office / Navegação web / Filmes - 10%

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
não tão em breve.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
i5 6600k, cooler master hyper 212 evo, msi z170-a pro, 2x8gb ram 3200 cl 16, Seasonic S12II 620w, rtx 2060 super, fractal design R5

6) Vais fazer Overclock?
nope

7) Características Gerais:

b. Processador (Intel ou AMD)
> intel 11400, ryzen 3600/X, 5600G
prefiro, pela diferença de preço, cpu com gráfica onboard.

preciso de um cooler para o pc. as opções são o 212 evo black edition, arctic freezer 34/34 duo ou o noctua nh-u12s

c. Motherboard (chipset, formato)
> uma boa para o cpu em causa. (uma b560m aorus pro para o intel, ou uma msi b550 para o ryzen)

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> estou ainda na dúvida de lhe meto mais 16 gb, ou se deixo como está.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>modular. estava a pensar numa Whisper M 650w.

11) Contexto, comentários adicionais.
vou finalmente fazer upgrade ao meu pc, e preciso destas peças. o orçamento não é fixo. se houver algo que compense o valore extra, não há problema.


também vou fazer o transplante do meu material "antigo" para um pc novo. (vou aproveitar um kit 2x4gb ,uma gtx 970 e um ssd) por isso vou precisar de uma caixa nova.
ora com a falta de espaço, para já, este pc vai ficar ligado á tv, além disso há um cão em casa, e vem uma criança a caminho, por isso, tem de ser uma caixa com boa filtragem de pó/pelos, e sem painel lateral em vidro/vidro temperado/plástico/etc.
pontos bónus se já vier com, pelo menos, 2 fans.
estou inclinado para uma meshify c.
 
Eu ia para Ryzen 3600 + MSI B550M PRO-VDH (87€)
Deixa estar os 16GB que não precisas de mais para a tua utilização.
Na fonte não recomendo as whisper pois têm o problema da ventoinha barulhenta em idle. Vai p.e. para a MSI MPG A650GF 650W que está em promo por 80€, ou para uma seasonic focus GX
 
A gráfica onboard é a pensar na possivel venda da RTX 2060 Super? A fazer upgrade agora tenta não gastar em demasia no final do ano nova socket/plataformas ddr5.

Cps
 
de momento até estou inclinado para o 11400 + b560m aorus. qual a vantagem desse pack?

A gráfica onboard é a pensar na possivel venda da RTX 2060 Super?
nem por isso. é se ficar sem gráfica não ficar bloqueado.
A fazer upgrade agora tenta não gastar em demasia no final do ano nova socket/plataformas ddr5.
nem estou a pensar em mais upgrades agora. se uma pessoa estiver á espera de material novo, nunca compra nada.
além disso vou supor que o novo DDR5 não venha com preços tão simpáticos
 
Back
Topo