1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade a pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por qwertyzord, 20 de Março de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 1843)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. oi, acabei de entrar hoje na techzone. mas j+a tenho lido mta coisa por aki, e pretendia fazer um up ao meu bichinho... o coitadinho já anda muito ruim... j+a tem 4 anos e nao vale nada
    eu andei por aki vendo e pouco a pouco, o kestionario axo k nao vale estar a copiar posso responder directamente pk é simples:
    -vou comprar esta semaa k vem
    -preciso so da torre e monitor tenho aki um de 1440x900(benq 19 polegadas tft parece tem cabo vga)
    -orçamento nao importa mas tb nao acima dos 1500 € pk os meus avós ajudam, tenho aki umas economias (cerca de 600 €)
    -é destinado a jogar jogos recentes ( crysis tenho aki o pack completo k mandei vir do STEAM, red alert, e tanta cena nova k aki tenho k o meu velhinho nao corre nada de jeito)
    - "raid" nao faxo a minima do k seja, mas keria meter aki 250gb pk tenho um disco externo de 500gb k usava para meter as musicas etc etc8 era uma chatice com 40 gb tinha de apagar mapas de jogos para ter espaço para sacar um filme)r um upgrade nao um computador novo pk li, k a licença s+o fica valida se for upgrade, a licença nasce e morre com a makina correcto?
    -SO eu tenho aki o xp o meu antigo ( eu kero faze
    -nao interessa mais axo eu já deve ter dado para ver o k eu kero, mas keria algo bruto para jogos, e k eu kuando faço aki lans em casa digam "porrra"
    -upgrades, lol áxo k depois tao depressa nao kero fazer
    +
    tava a pensar no k li por aki, dos topicos k li, dos sistemas do pessoal, etc
    era fazer um crossfire ou um sli com uma graficas de topo
    e era um quad talvez da intel
    eu andei a ver um configurador de pc e apareceu isto, mas nem sei se sao compativeis as pecas entre si:
    intel q9650 ( pareceu ser o melhor dos k la tavam, 3ghz com 12 mb, ui deve dar uma tareia ao meu celeron...:005:)
    e secalhar as gráficas eu vi k as topos de gama k se fala agora sao as ati 4870 e a nvidia gt295 (é assim o modelo?) e secaçlhar era mesmo duas nem k para as comprar tenha d efazer esforço ma skero mesmo ter aki uma MAKINA
    agora, eu pensava tb numa caixa a coolermaster cm 690, akela preta bué big com os leds azuis no frontal debaixo das drives dos DVDs
    agora motherboard nao faxo a minima, nem a fonte, nem as memorias ram, o meu SO é de 32 bit entao so poder ter 3 gb ? dizem por ai k nao vale a pena é certo?
    o disco era um disco de 250gb rápido a copiar, e tava a pensar meter um bluray (leitor apenas)e um combo dvd barato.
    ouvi dizer k vem novas gráficas ati, nao sei kuantos, e ser+a k vale a pena esperar? secalhar uma nova pode valer mais a pena k tar a gastar dinheiro em 2 das de hoje, possivelmente uma nova tem mais performance k 2 actuais...
    o k axam disto?

2. RSC

RSC Power Member

CORE i7 920 2.66GHZ BOX 275.00 €
    ASUS P6T SOCKET 1366 DDR3 TRI CHANNEL 229.20 €
    NOCTUA NH-U12P SE1366 59.40 €
    6GB G.SKILL DDR3 PC3-12800 1600MHz TRI-CHANNEL - PI 124.90 €
    2x EVGA GTX 260 896MB GDDR3 PCIe 2.0 -N1260 159.90 € (319.80 €)
    SEAGATE BARRACUDA 500GB 7200.12 61.30 €
    PC POWER SILENCER 750 QUAD BLUE 135.70 €
    ANTEC NINE HUNDRED GAMER CASE 126.90 €
    MICROSOFT VISTA HOME PREMIUM PORTUGUÊS 64 BIT OEM 125.20 €

Total: 1457,40 € (Preços *****)

PS: Se comprares lá, pedes e eles fazem-te OC ao processador.

Edit: Se também quiseres um controlador de ventoinhas frontal, são mais 41 €.

Última edição: 20 de Março de 2009
  3. andre:inlove

andre:inlove Banido

nao esqueças k com a config k o RSC deu tb podes fazer CROSSFIRE com 2 HD4870 1gb como esta: http://informatica.hcosta.pt/product_info.php?products_id=2577
    agora so a fonte è k nao sei se a mesma poderia aguentar
    edit jà k a config vem toda da *****, eu poderia ter dado a grafica desde là tb mas nao faxo a minima iodeia donde seja nem o site dakilo

4. rodrigox

rodrigox Banido

5. The Todd

The Todd Power Member

Aquele mostro de fonte não aguentar com Crossfire? Até com CrossfireX, quanto mais.:007:

Não faças Crossfire por enquanto, os FPS que ganhas não compensam o dinheiro, faz mais tarde, é apenas a minha opinião e vale que vale.

Abraços.

6. gtre

gtre Power Member

:x2:

7. andre:inlove

lol o cf e o sli sao kuase a mesma coisa, depois sao uma maneira extreme de ter rendimento e gastar guito à bruta, tem melhorias, mas... vou ali e jà venho,
    olhem o pessoal k ha 2 ou 3 anos atraz andou a fazer sli com 2 8800s ou crossfires com hd 3870s e hoje em dia essas graficas estao ultrapassadas...
    è preferivel actualizar a grafica d etempos a tempos com a melhor do k tar a empatar 2x o mesmo dinheiro numa coisa, quando com o dinheiro k se gasta a menos se o guardares podes comprar a seguinte sèrie k jà certamente terà mais 20 ou 30% do rendimento da sèrie anterior, quando às vezes o sli ou o crossfire apenas tb incrementam o rendimento pelos mesmos 20 ou 30%, sò para nao falar k o dual ou tri, ou mesmo quad gpu nem vale a pena em mtos jogos,
    e k fazer um crossfire ou um SLI tb incrementa o consumo de luz do computador à bruta tb,
    se hoje na tua casa pagam secalhar 40 euros de luz por mes, e tu usas o pc 4 horas diarias, imagina o k seria as mesmas 4 um computador a gastar 2 ou 3 vezes mais... e ficaria a tua acsa a pagar 50 ou 60 euros por causa do pc...

8. RSC

RSC Power Member

Sim, porque SLI e CF na plataforma i7 nem escalam espectacularmente bem nem nada. Sim, porque fazendo SLI ou CF o consumo de luz até é o dobro e tudo...

Ai, haja paciência.

9. andre:inlove

tà bem eu nao tenho sli nm cf para falar nisso, mas nao concordas k mais vale comprar apenas uma agora e quando sair a nova serie da nvidia ou da ati, poder experimentar o rendimento da melhor da sèrie? e sta a dias de sair a nova ati, aposto k a nvidia tb ja stà a preparar uma nova serie para ver se nao fica atraz
    sao opinioes...

10. rodrigox

rodrigox Banido

Tens razão numa coisa: Não compensa SLI nem CF.

Agora dizeres que é o dobro na factura da luz não é bem assim.

11. andre:inlove

mas eu naop disse ke era o dobro eu disse : ele com oceleron gasta para ai 40 euros, se tiver um sli zorro ou um cf zorro akilo podia chegar aos ditos 60 euros
    ele piode meter um bom razoavel e nao aumentar muito a factura em relacao ao actual...

:offtopic: existe maneira d emontar um pc num carro? a serio nao um portatil mas maneira de arranjar uma "fonte de alimentacao" k se possa aplicar na montagem dum pc num carro?, pk akilo dos inverters de isqueiro ... axo k nao aguentaria nem com um monitor ( mesmo um k fizesse ai 50wats nem com um pc k uma fonte de 450 ou 500w)
    existe isso è so para nao atr a criar um topico mas se existir maneira crio na mesma:offtopic:

12. RSC

RSC Power Member

Compensa SLI com estes preços. Estamos a falar de duas GTX260 192 por ~ 320 €.

A performance é assim:

GTX295 > SLI GTX260 192 > GTX285 > GTX260 216
    (500 €) ------ (319 €) ------ (358 €) --- (248 €)

Consumos do PC (sem OC) que eu lhe sugeri com as várias gráficas. Com,

GTX295 -> ~ 416w
    GTX285 -> ~ 367w
    SLI GTX260 192 -> ~ 445w

Ou seja gasta mais 30w que uma GTX295... só que custa menos ~ 200 €!

13. andre:inlove

ha uma cois ak nao percebi, a gtx260 192 e mais barata k uma sò com 216? como isso è arranjado? mas elas nao possuem o mxm engine o gt200? ou os streams sao coisas àparte?
    como funcioan isso s na hd870 temos 800 streams, e na minha 8500 apenas 16... explica ai nao tou a gozar`+e k esse detalhe, se uma grafica tem melhor desempnho k outra da mesma marca da mesma serie e tem prco inversos...
    :offtopic:alguem sab akilo pro carro? da fonte ao um adaptador ou algo assim?

14. bem, uma koisa k me parecia simples... ta mto complicada
    depois d etudo o k li...
    secalhar nem CFs nem SLIs, pk realmente se akilo sai assim tao caro, bem, vamos ver eu gostava era de ver akilo a funcionar e ver os fps e a qualidade a jogar mesmo,
    pk agora... é k ...
    e outro detalhe o rsc falu dum CORE I7, o Andre:apaixonado (LOOL sory mas foia piada do dia nap leves a mal) falou num da serie anterior k est+a muito proximo do topo k eu tava a referir no meu post primario, hoje ainda vi o qx9770 extreme a 3,2ghz e a 12mb s+o nao vi o preco dele...
    vamos ver uma coisa primeiro o cpu :
    core i7 tem tecnologia mais recente, mas a serie dele axo k tem menos d eum ano portanto é uma criança ainda suponho, e segundo parece s+o pode levar memoria ddr3 certo? pk as xipsetes para o i7 sao apenas ddr3, nao é assim?
    mas o q9550 tem mais frequencia e mais cache, segundo li por ai, io cache quanto mais melhor, melhor capacidade tem o cpu para multi-tasks, ou seja imagino isso seja por exemplo ter o mensenger aberto, ter o team speak e tar a jogar um jogo online, e tar a ouvir musica, pois coisa k o meu celeron coitadinho, ve se a rasca para ter isso tudo, pelo mesos se eu tiver a jogar single player tenho mais fp s do k tar a jgr na net presuponho k seja menor capacidade, talvez nem pelo ghz mas pelo cache apenas 512kb,
    ´+
    agora outra coisa k tanbem li por ai foi um rapaz a kem lhe propuseram tb i7 e ele disse 2core i7 ainda emuito novo e ng usa na sei k... depois pode dar barraca com o ddr3" nao disse bem assim mas foi isto k ele kiz dizer, tb nao cito mas supostamente o rsc deve saber kual o topico pk parece k ele foi kem posto isso do core i7
    agora a grafica secalhar... pk tou aki a pensar tb...
    pois +e melhor secalhar mesmo era poupar e reduzir o orcamento ou seja diminuir o numero dd egraficas apenas uma, agora a duvida: a ati4870 pk parece ser a melhor da ati, ou a nvidia gtx 260, ou as outras da mxm serie... pk fazendo isso de certeza k nao vai assim precisar duma fonte tao grande nem duma motherboard com 2 pci expresses o k iria ser logo mais barata, e a tal coisa secalhar ainda ficava com mais guito para um dia se eu comecar a ver a grafica aforuxar o rendimento, eu poder trocar por uma mais recenet como disse o andre:inlove, k axo k tem muito nexo, visto tb se por exemplo ouver uma m***a com o sistema e se der cabo de alguma coisa de certeza k vai tudo atraz... o k seria uma grande dor de cabeça e muito caro tb...
    e depois por acaso td surgiu esta ideia, imaginem k compro uma x na sei kuantos e daki a um ano sai uma nova k tem obrigatoriamente de ser melhor, posso trocar e vender a x nao sei kuantos ainda por um preco razoavel, k certamente deve haver mta gente em comprar uma x nao sei kuantos usada, pelo menos ainda se ve gente a pedir por 8800gts e cenas parecidas, ainda aki ha dias me pergutaram s eainda tinha a 6800 lol eu ate a dava lool mas precisava de ter um novo pc
    atao assim secalhar diminuiam ai a cena material do bom, mantendo secalhar os processadores, apenas uma grafica mas a melhor preco/qualidade da actualidade e a respectiva fonte,
    vejao ai tb um da amd, parecem estar parecidos aos intel, e n seria mau experiemnto tenho aki um vezinho com um k comprou na ***** lol, ta fixe o pc
    quem melhor sistema der ganha um premio: saber k ajudou um companheiro do mundo gaming a se feliz com a makina

EDIT se eu ver aki u topico no historico do explorer ainda aki posto para nao haver duvidas

15. andre:inlove

pois parece k afinal nem todos discrdam comigo

16. andre:inlove

pois olha altamente ( a meu ver chegava bem para ti tenho um amigo com uma parecida ta super satisfeito)
    se fores pro socket 775:
    Q9550
    Asus P5QL PRO
    OCZ StealthXStream 600W
    Kit OCZ 4GB ( 2x2GB) PC6400 CL5 DDR2 Reaper
    Disco WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 7200RPM 16MB (WD2500AAKS)
    DVD+/ -RW LG 20X SuperMulti SECUR DISK BLACK BULK SATA
    Cooler Master Centurion 532 Black - RC-532-SKN1

Artic Cooling Frezer 7 Pro
    com 600 euros mais ou menos, depois escolhes uma grafica:
    -ati 4870 gdr5 cerca de 220
    -nvidia gtx 260 cerca de 250
    e atencao k se fores com essas ram k disse tens de meter SO novo, de 64bit este por exemplo Microsoft Windows Vista Home Prem 64-bit PT 95€ ( pelo menos comprar por compras fias logo com o vista premium, ou entao xp, mas nao sei se mantendo a cd key nao poderas meter ai de 64 bit, legalmente,:sad: vi isso nuns computadores ktraziam a 3 bit e a 64 ependia do k nos kisessemos instalar)
    portanto pc ficaria por cerca de 750 euros, (com uma gfx de 250) mais SO

17. RSC

RSC Power Member

Estás-te a referir ao quê? O que é que sai assim tão caro?

18. Pedro18

Pedro18 What is folding?

com o orçamento dado, socket 775 não compensa.

Vai pela config do RSC que é o melhor que fazes.

19. BioL

BioL Power Member

Se pode ir para I7, deve ir para o I7, já se viu que é uma tecnologia fiável. Pode não colocar 2xGráficas em SLI, uma chega GTX 260 / GTX 285, seriam as melhores opções.

PS: Tenta passar a escrever as coisas organizadas, sem tantos erros, é que quem está a ler o forum vê a tua resposta e perde de certa forma vontade de a ler, e digo o mesmo para o user qwertyzord.

Cumprimentos

20. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tiraste-me as palavras da boca. Cada post do inlove é um atento á minha paciência para ler tudo até ao fim e tentar perceber se tem algum sentido o que escreve :sad:

qwertyzord, vai pela solução do RSC. Se quiseres compra agora 1 gráfica e depois pensas melhor.
    Não me parecem que as 4890 sejam "revolucionárias" e as novas nvidia ainda vão tardar, por isso siga ;)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página