Upgrade a POCO X3 PRO

Boas, desde já agradeço as opiniões e opções/conselhos. :)
Não estando a par da tecnologia, e opções necessito trocar o meu cansado POCO X3 PRO.
Rede VODAFONE
no meu POCO gosto muito da fluidez, velocidade de atualização ao carregar mails em uma ou varias janelas abertas bem como a rapidez a utilizar programa B2B da empresa. É praticamente instantâneo as tarefas que estou a efetuar, mails em simultâneo com vizualização de catálogo online, com envio por WhatsApp. Aliado a isto a autonomia, uma vez que sou vendedor. Claro que já foi maior a autonomia mas ainda assim é realmente uma autonomia que me satisfaz. Alguma alternativa ou upgrade a um preço agradável ?

Está a apresentar alguns problemas.... No carregamento, e antes conseguia ver páginas enquanto estava numa chamada. Agora se estou ao telefone com um cliente e tento ver alguma coisa tipo stock ou preços através da NET o símbolo 4g de rede desaparece e aparece E. Por exemplo.. ou seja, dentro do que faz o X3 pro em termos de autonomia e velocidade estaria bom

Quanto aos dados durante a chamada, liga o VoLTE nas definições do telemóvel e contacta o apoio ao cliente da Vodafone para te ativarem o VoLTE: https://ajuda.vodafone.pt/perguntas-relacionadas/o-que-e-e-como-ativar-o-volte
Deverá resolver o teu problema, dado que o 4G se manterá ativo durante a chamada. Outras redes deverão vir com o VoLTE ativo no SIM de origem, mas terás de ativar nas definições do telemóvel na mesma.

Sem orçamento, é difícil opinar quanto ao resto. Podes manter-te na mesma linha do telemóvel atual e comprar um Poco X6 Pro (a versão base, 8/256 GB consegue-se por 270€ em loja nacional). Se quiseres um telemóvel com mais autonomia por um maior preço, podes esperar pelo Redmi Note 14 Pro+ que vem com uma bateria de 6200 mAh. Sairá em janeiro por 500€, mas deve haver descontos e/ou ofertas de lançamento.

Certifica-te de que compras um telemóvel com 5G e desempenho superior ao teu atual.

Podes comparar valores de benchmarks conhecidas como o Antutu e o Geekbench, são bons indicadores do desempenho máximo do dispositivo. Não contam a história toda, mas são bons indicadores

Quanto aos dados durante a chamada, liga o VoLTE nas definições do telemóvel e contacta o apoio ao cliente da Vodafone para te ativarem o VoLTE: https://ajuda.vodafone.pt/perguntas-relacionadas/o-que-e-e-como-ativar-o-volte
Deverá resolver o teu problema, dado que o 4G se manterá ativo durante a chamada. Outras redes deverão vir com o VoLTE ativo no SIM de origem, mas terás de ativar nas definições do telemóvel na mesma.

Sem orçamento, é difícil opinar quanto ao resto. Podes manter-te na mesma linha do telemóvel atual e comprar um Poco X6 Pro (a versão base, 8/256 GB consegue-se por 270€ em loja nacional). Se quiseres um telemóvel com mais autonomia por um maior preço, podes esperar pelo Redmi Note 14 Pro+ que vem com uma bateria de 6200 mAh. Sairá em janeiro por 500€, mas deve haver descontos e/ou ofertas de lançamento.

Certifica-te de que compras um telemóvel com 5G e desempenho superior ao teu atual.
Encontrei o poço x6 num site a 90. Mas parece manhoso...

Boa dica do Volte...

Em relação ao telemóvel e aproveitando o tópico, há por exemplo o Poço M6 Pro e o Poco X6 o F6 já passa dos 300 euros. A desvantagem que encontrei no F6 é que não aceita cartões SD, já o M6 só tem 4G. Mas sinceramente havendo boa cobertura 4g, o 4g não será mais que suficiente face a um 5g?

Poco X7 Pro, lancado hoje. Tens versoes por volta dos 300 euros. Novo campeao mid range do preco/performance.

Última edição:
Por acaso vi à pouco. Já há o X7 na ordem dos 250 euros e o X7 Pro na ordem dos 300. O que me chateia mais é não ter suporte para cartão micro sd

Estou na mesma situação do user, upgrade do poco X3 pro.
E deparei me com o lançamento do poco x7 pro hoje.
Em relação à câmara, comparativamente com o redmi note 13 pro é semelhante ou inferior?
E qual recomendam x7 ou x7 pro?
Obrigado, cumpz!

Estou na mesma situação do user, upgrade do poco X3 pro.
E deparei me com o lançamento do poco x7 pro hoje.
Em relação à câmara, comparativamente com o redmi note 13 pro é semelhante ou inferior?
E qual recomendam x7 ou x7 pro?
Obrigado, cumpz!
A câmara do Redmi Note 13 Pro é muito superior. Se isso é relevante para ti, não escolhas um Poco.

Back