Upgrade a portatil!

Madpsot

Power Member
Boas tenho um Portatil COMPAQ PRESARIO 1200

das poucas informações que encontrei arrnjei isto:


Computer Description


General

Recommended Use: Small business, corporate business
System Type: Notebook
Built-in Devices: Stereo speakers, keyboard, touchpad, display
Width: 31 cm
Depth: 26 cm
Height: 5 cm
Weight: 3.3 kg
Colour: Black
Localisation: Spanish / Spain
Processor

Processor: AMD K6-2 450 MHz
Data Bus Speed: 100 MHz
Cache memory

Type: L2 Cache - Pipeline Burst
Installed Size: 512 KB
Ram

Installed Size: 32 MB ( 32 MB soldered) / 160 MB (max)
Technology: SDRAM
Form Factor: SO DIMM 144-PIN
Storage controller

Type: IDE
Storage

Floppy Drive: 3.5" 1.44 MB floppy - integrated
Hard Drive: 5 GB
Optical storage

Type: 1 x CD-ROM - integrated
Read Speed: 24x
Compliant Standards: Kodak PhotoCD, CD-DA, CD-XA, CDi
Display

Display Type: 12.1" HPA passive matrix integrated
Max Resolution: 800 x 600 ( SVGA )
Widescreen Display: No
Colour support: 16-bit (64k colours)
Video

Graphics Processor / Vendor: Trident CyberBlade i7 - AGP 2x
Video Memory: Shared Video Memory (UMA)
Supported Display Graphics: VGA (640x480), XGA (1024x768), SVGA (800x600), SXGA (1280x1024)
Audio

Audio Output: Sound card
Compliant Standards: Sound Blaster, Sound Blaster 16/Pro
Input device(s)

Type: Keyboard, touchpad



Agora.. gostava de saber o que é que posso fazer upgrade..
  • é que de portateis tou muito away..

    posso mudar Disco? qal é ? IDE?
    posso mudar processador?
    RAM? qal é ?
    Posso por leitor de DVD?

    gostaria que me respondessem e se puder fazer mais upgrades digam!

    CUMPS

 
Última edição:
Tenho quase a certeza que as memórias são PC100 e q só conseguirás colocar um processador k6-2 a 550mhz. Para isso tens de encontrar um processador AMD k6-2 o q já deve ser quase impossivel!
Qt ao colocares um leitor de dvd... mesmo que dê para colocar terás de ter no minimo 128 de ram e o processador mesmo q seja o tal 550mhz não te irá ajudar mt. Sem falar na gráfica q é de 16mb. Se der p ver movies só mesmo pelo dvd shrink, pk pelo power dvd ou mesmo o media player c todos os codecs necessarios vai dar-te uma mensagem a dizer q n tens memoria virtual suficiente.
Não te quero desanimar... mas irás perder tempo e algum dinheiro p dps ñ teres retorno algum do investimento.

Cumps
 
Tenho quase a certeza que as memórias são PC100 e q só conseguirás colocar um processador k6-2 a 550mhz. Para isso tens de encontrar um processador AMD k6-2 o q já deve ser quase impossivel!
Qt ao colocares um leitor de dvd... mesmo que dê para colocar terás de ter no minimo 128 de ram e o processador mesmo q seja o tal 550mhz não te irá ajudar mt. Sem falar na gráfica q é de 16mb. Se der p ver movies só mesmo pelo dvd shrink, pk pelo power dvd ou mesmo o media player c todos os codecs necessarios vai dar-te uma mensagem a dizer q n tens memoria virtual suficiente.
Não te quero desanimar... mas irás perder tempo e algum dinheiro p dps ñ teres retorno algum do investimento.

Cumps

E disco rígido?

conseguirei por o Windows XP ?


cumps
 
Conseguir consegues... mas vai ficar lento! No mínimo 128mb de ram seria o ideal. Mas podes tentar instalar, vais ficar é c pouco disco. Terás de fazer algumas configurações... por exemplo tirar os efeitos visuais do XP. Ficarás c um ambiente tipo windows 2000 cinza, mas nota-se alguma diferença em termos de desempenho da maquina.
Eu ainda tenho la por casa a ganhar pó um desktop Amd k6-2 e recordo-me q tinha uma configuração do tipo:

processador: k6-2 500 mhz
Grafica: savage3 32mb
Ram: 128mb pc133 (apesar de ter um BUS de 100mhz, funciona na mesma)
disco: 8gb
etc...

Ele com o xp pro sp1 funcionava relativamente bem. Tirei os efeitos visuais e logo nessa alteração notei uma diferença significativa. É claro q dps podes sempre fazer mais alguns tweaks... mas basta pesquisar aqui no forum por tweaks e terás bastante informação.
Agora n aconselho experimentares c o sp2... o portatil irá "morrer".

Cumps

PS- qt ao disco penso que será o upgrade mais facil, mas estarás limitado com o tamanha do mesmo. Penso q pelas caracteristicas do portatil no maximo só te irá detectar um disco por volta dos 30gigas. Não mais. Tou a dizer por alto pk n tenho 100% de certeza.
Mas no geral se fosse cmg... ñ instalava o xp. Instalava antes o win2000.
 
Última edição:
porque é que não instalas antes uma distro linux, tipo o damnsmall linux, ou algo nesse estilo, dá para trabalhar com requisitos muito baixos (como os teus...) e se for para navegar na net e para openoffice acho que dá (claro que não vai ser muito rápido, mas mesmo assim muito mais rápido que um xp)

cumps
 
Back
Topo