1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade a PowerPC?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por maikkano, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1124)

1. maikkano

maikkano Power Member

boas.

tenho em mãos um PowerPC G4 de um cliente com o Mac OSX 10.3.2 e gostaria de fazer um upgrade a nível de memórias e disco.
    a meu ver, estes dois componentes não diferem em nada o dos PCs, mas não sei se haverá problemas de incompatibilidade, visto tratar-se de um Mac e é algo de que, sinceramente, não percebo muito.

estou a pensar colocar-lhe um disco de 500GB ATA e 1GB de memória SDRAM da Kingston

o que acham? posso avançar?

abraços

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Tens de ser um pouco mais especifico na maquina em questão.
    Os powerpc e o mac os x adoram ram e espaço em disco, por isso será sempre benéfico.
    Agora, terás de ter em atenção se a maquina suporta os 500gb de disco, existem algumas maquinas que não reconhecem todo esse espaço, assim como o modulo de 1gb de ram.
    Se efectuares esse uograde, actualiza o mac os x para a versão final do phanter(10.3) que neste momento é a 10.3.9.
    Irá melhor a segurança da maquina, assim como algumas questões de compatibilidades.
    Qualquer duvida apita.

3. maikkano

maikkano Power Member

obrigado. de momento está a actualizar para o 10.3.9 através do software update

o powerPC tem 80GB de disco, 2 processadores de 1GHz cada e 512MB de ram.

como o cliente quer trabalhar em som, aconselhei-lhe 1GB de RAM e 500GB de disco

não sei como poderei ser mais específico a não ser que é um PowerPC G4 v2.1 (vi isto no "About This Mac")

um abraço

4. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Quanto as Memórias, no site da crucial, tens esta informação:

Apple Power Mac G4 (Dual 1GHz SDRAM)

Maximum Memory: 1536MB
    Slots: 3 (3 banks of 1)
    Standard Memory: 512MB removable
    Each memory slot can hold SDRAM, PC133 with a maximum of 512MB per slot.

Assim qualquer memória com essas características vai la trabalhar.
    Mas confirma se a memória é mesmo SDRAM, porque existe também uma versão igual a essa mas com DDR.

5. jimmy

jimmy Power Member

La está, esquece o modulo de 1gb. tenta é arranjar 2x512 para juntar ao que la esta, e assim fica com 1.5gb de ram.

6. maikkano

maikkano Power Member

é uma SDRAM

se não há diferença entre marcas, vou comprar então 1 RAM kingston de 100MHz ou 2 de 133MHz para perfazer 1GB

o disco então também deve dar perfeitamente

obrigado a todos pelas informações!

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

o disco não é assim tão linear!!!! Alguns G4's só reconhecem 128GB de disco.

Para música aconselho 1.5GB e não 1GB ( quanto mais melhor ).

Verifica aqui ou aqui qual é o modelo em questão :)

Depois disso verifica se tem ou não suporte para discos maiores de 128GB aqui

caso não suporte tens 3 opções aqui :)

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  8. maikkano

maikkano Power Member

é um Apple Power Macintosh G4 Quicksilver 2002

Segundo o que vi aqui, "These were the first Macs to support hard drives over 128 GB on the built-in hard drive bus", ou seja, em princípio suporta 500GB

9. broculo

broculo Banido

10. maikkano

maikkano Power Member

o cliente tb me tinha pedido uma placa audio para fazer trabalhos de som, ninguém me pode aconselhar uma profissional?

de momento tem esta mas está a dar problemas porque mesmo com os drivers instalados não consigo ouvir através da placa.

nas propriedades de som, assim que o selecciono diz-me "the selected device has no output controls". passa-se o mesmo com o input

11. zoidberg

zoidberg Folding Member

Audio com boa qualidade a um nivel profissional e um preço moderado tens as placas da M-Audio.
    Tenho uma e recomendo.

12. maikkano

maikkano Power Member

Já tem uma dessa marca, a M-Audio Audiophile por USB. Tá é a dar barraco

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

usb não é propriamente fiavel .... compra uma pci, caso necessites de portabilidade tens opção Firewire também

Partilhar esta Página