Upgrade a *****?

maikkano

Power Member
boas.

tenho em mãos um ***** G4 de um cliente com o Mac OSX 10.3.2 e gostaria de fazer um upgrade a nível de memórias e disco.
a meu ver, estes dois componentes não diferem em nada o dos PCs, mas não sei se haverá problemas de incompatibilidade, visto tratar-se de um Mac e é algo de que, sinceramente, não percebo muito.

estou a pensar colocar-lhe um disco de 500GB ATA e 1GB de memória SDRAM da Kingston

o que acham? posso avançar?

abraços
 
Tens de ser um pouco mais especifico na maquina em questão.
Os ***** e o mac os x adoram ram e espaço em disco, por isso será sempre benéfico.
Agora, terás de ter em atenção se a maquina suporta os 500gb de disco, existem algumas maquinas que não reconhecem todo esse espaço, assim como o modulo de 1gb de ram.
Se efectuares esse uograde, actualiza o mac os x para a versão final do phanter(10.3) que neste momento é a 10.3.9.
Irá melhor a segurança da maquina, assim como algumas questões de compatibilidades.
Qualquer duvida apita.
 
obrigado. de momento está a actualizar para o 10.3.9 através do software update

o ***** tem 80GB de disco, 2 processadores de 1GHz cada e 512MB de ram.

como o cliente quer trabalhar em som, aconselhei-lhe 1GB de RAM e 500GB de disco

não sei como poderei ser mais específico a não ser que é um ***** G4 v2.1 (vi isto no "About This Mac")

um abraço
 
Quanto as Memórias, no site da crucial, tens esta informação:

Apple Power Mac G4 (Dual 1GHz SDRAM)

Maximum Memory: 1536MB
Slots: 3 (3 banks of 1)
Standard Memory: 512MB removable
Each memory slot can hold SDRAM, PC133 with a maximum of 512MB per slot.

Assim qualquer memória com essas características vai la trabalhar.
Mas confirma se a memória é mesmo SDRAM, porque existe também uma versão igual a essa mas com DDR.
 
Quanto as Memórias, no site da crucial, tens esta informação:

Apple Power Mac G4 (Dual 1GHz SDRAM)

Maximum Memory: 1536MB
Slots: 3 (3 banks of 1)
Standard Memory: 512MB removable
Each memory slot can hold SDRAM, PC133 with a maximum of 512MB per slot.

Assim qualquer memória com essas características vai la trabalhar.
Mas confirma se a memória é mesmo SDRAM, porque existe também uma versão igual a essa mas com DDR.

La está, esquece o modulo de 1gb. tenta é arranjar 2x512 para juntar ao que la esta, e assim fica com 1.5gb de ram.
 
é uma SDRAM

se não há diferença entre marcas, vou comprar então 1 RAM kingston de 100MHz ou 2 de 133MHz para perfazer 1GB

o disco então também deve dar perfeitamente

obrigado a todos pelas informações!
 
o disco não é assim tão linear!!!! Alguns G4's só reconhecem 128GB de disco.

Para música aconselho 1.5GB e não 1GB ( quanto mais melhor ).

Verifica aqui ou aqui qual é o modelo em questão :)

Depois disso verifica se tem ou não suporte para discos maiores de 128GB aqui

caso não suporte tens 3 opções aqui :)
 
Última edição:
é um Apple Power Macintosh G4 Quicksilver 2002

Segundo o que vi aqui, "These were the first Macs to support hard drives over 128 GB on the built-in hard drive bus", ou seja, em princípio suporta 500GB
 
o cliente tb me tinha pedido uma placa audio para fazer trabalhos de som, ninguém me pode aconselhar uma profissional?

de momento tem esta mas está a dar problemas porque mesmo com os drivers instalados não consigo ouvir através da placa.

nas propriedades de som, assim que o selecciono diz-me "the selected device has no output controls". passa-se o mesmo com o input
 
Back
Topo